Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Diferenças entre o BRT Transoeste e o Transcarioca. “Tratamento dado aos usuários do BRT nos terminais de integração dos dois corredores é a maior diferença.”


“Tratamento dado aos usuários do BRT nos terminais de integração dos dois corredores é a maior diferença.”

Quem já andou no BRT Transoeste e o Transcarioca já notou que existem muitas diferenças, uma delas que me chamou muito a atenção foi o visual nos arredores das estações, a infraestrutura das vias e os terminais de integração com o BRT.

O visual nos arredores de cada estação do BRT Transcarioca está organizado e seguro, foram feito um pequeno paisagismo e embelezamentos, traços que marcam de uma forma apropriada a transformação e a conscientização de um espaço urbano em constante mutação, deixando o local mais bonito e com uma qualidade de vida melhor; as vias construídas são bem mais estruturadas do que a da Transoeste que em alguns pontos estão com ondulações.

Mas o ponto alto que me deixou mais indignado foi o tratamento dado aos usuários do BRT nos terminais de integração.

Nos terminais de integração do Transcarioca devido a grande demanda de usuários, foram construídas passarelas para que os mesmos chegassem ao terminal com segurança, existem banheiros, limpeza, plataformas mais amplas que realmente abrigam todos do sol ou da chuva e uma urbanização no entorno. 

Já nos “pontos de ônibus” do Transoeste, pois não posso chamar aquilo que vi de terminal de integração, não existem passarelas, as pessoas se arriscam atravessando a via correndo, desordem, sujeira, pequenos pontos de ônibus, deixando a maioria no sol e na chuva e nenhuma urbanização.

Fica aqui o meu apelo àqueles políticos que foram eleitos pela Zona Oeste e para defender também os nossos interesses ou até mesmo para aqueles que pretendem se eleger com os votos do nossa querida Zona Oeste. 

Olhem com bons olhos para nossa região, que descasos como este não aconteçam, que reparem isto, pois é uma vergonha ver o nosso povo sem nenhuma qualidade de vida.

Queremos o mesmo tratamento dado às estações onde existem terminais de integração da Transcarioca e não uma coisa qualquer para dizer que ali tem um terminal.

Para comprovar o que estou dizendo, eis aqui as fotos:

No Transcarioca 
Terminal de Integração - Tanque.



















Terminal Integração - Taquara.






















Enquanto isso no Transoeste: 
Ponto de ônibus - Mato Alto














Ponto de ônibus - Magarça


   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artista plástico, da Zona Oeste, que pinta com a boca estará presente na Semana de Campo Grande.

Marcelo da Cunha é o artista plástico morador da Zona Oeste que pinta com a boca.  Em sua história de vida ele conta que ficou tetraplégico após acidente durante um mergulho em uma cachoeira, aos 21 anos, na época trabalhava como designer gráfico, hoje, autodidata, aprendeu a pintar belas paisagens com a boca. É membro da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP) que consiste na associação de artistas de qualidade indiscutível que por algum motivo, não podem utilizar as mãos na criação de suas obras de arte e por isso utilizam a boca ou os pés. Marcelo da Cunha estará presente na Semana de Campo Grande expondo seus trabalhos na 1ª Exposição de Arte – “Cores de Campo Grande” – No Museu de Arte Sacra e Popular da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, de 13 a 18 de novembro, das 08 às 12h.

Bangu recebe Programão Carioca no próximo sábado, dia 24/09

Peça ‘O Último Capítulo’ e filme ‘Pequeno Dicionário Amoroso – 2’ estão na programação gratuita     Encontro de diferentes manifestações culturais, o Programão Carioca – iniciativa da Globo, com patrocínio da Estácio e apoio da Globo Filmes – chega à Areninha Carioca Hermeto Pascoal, em Bangu, no próximo sábado, dia 24. Com três anos completos em agosto, o projeto vai oferecer oficinas de teatro, infantis e apresentações de filme e peça, contemplando públicos de todas as idades. Tudo com entrada gratuita.  A diversão começa cedo, às 14h, com a apresentação da peça ‘A primavera da lagarta’, seguida de oficinas de dedoches, bonecos e vasinhos ecológicos a partir das 15h. A Cia. Megaroc, formada por jovens de Bangu e arredores, promove oficina teatral. As atividades serão propostas pelo diretor da companhia, Rudson Martins, e não há limite de idade para participar. A ideia é que o público possa exercitar a criatividade, a consciência corporal e outras dinâmicas ligadas à ro

Feira de estágios e oportunidades na Zona Oeste

A UEZO promoverá sua 2ª Feira de Estágios e Oportunidades nos dias 19 e 20 de outubro. O evento é gratuito e aberto a todos e acontecerá no Centro Esportivo Miécimo da Silva - Endereço: Rua Olinda Elis, 470 - Campo Grande. Haverá oportunidades em cursos de aperfeiçoamento profissional para o PRONATEC; SENAC; Rede Windsor; Cursos de empreendedorismo da SUBIP e Jovem Aprendiz. E mais:  Atendimento a pessoas com  deferências : Consultoria sobre os direitos das pessoas com Deficiência: legislações específicas e direitos (Gratuidade no Transporte Municipal, Estadual e Federal; Isenção IPI, IOF, ICMS; Aposentadoria Especial; Beneficio de Prestação Continuada – BPC; entre outros) e muito mais.