terça-feira, 7 de junho de 2016

Projeto Ton Futsal na Vila Jardim em Campo Grande - RJ


O Professor de Educação Física, Aylton Souza, criou o Projeto Ton Futsal há três anos e oferece aulas de futsal gratuitas para crianças de 06 a 16 anos com uma abordagem de valores morais para o futuro dos mesmos, como: amor próprio, autocontrole, respeito ao próximo e honestidade.

O Professor conseguiu depois de muita luta que a Praça Olga Costa Leite, na Vila Jardim em Campo Grande – RJ, fosse utilizada para o seu projeto e hoje, cuida desta praça juntamente com seus alunos mantendo-a sempre limpa e organizada.
O Projeto é mantido com ajuda de comerciantes locais desde o seu início, ou seja, não tem ajuda do governo municipal, estadual, federal e nem de políticos.
Durante esses três anos ele conseguiu com muito esforço, para os alunos, exames de eletrocardiograma grátis, chuteiras e tratamento dentário grátis, mas a luta continua e para este ano de 2016 espera conseguir mais patrocinadores para que seu projeto possa continuar a desenvolver da melhor forma possível o seu papel.
Para participar do projeto é preciso que as crianças estejam autorizadas pelos seus responsáveis e tenham um bom desempenho na escola; os treinos acontecem todas as terças e quintas a partir das 17h.
Para comemorar os três anos, será realizado no dia 18/06 às 18:00h no Salão de Festas da Rua Rotary – Vila Jardim, uma Festa Junina com direto a barraquinha, brincadeiras, bingo e muito forró.
O Projeto mantém uma página no facebook https://www.facebook.com/TonFutsal.


Moradores de Sepetiba não aguentam mais o descaso com o bairro.

Os moradores de Sepetiba fazem um desabafo: Não aguentamos mais o descaso com o bairro! Este ano Sepetiba comemorou 450 anos, um bair...