Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Lazer e Entretenimento

Resenhas de livros dos Escritores da Zona Oeste




Não sou crítico literário, mas posso me considerar um comentarista literário, que dá sua opinião sobre o que leu, fornecendo insights para que outras pessoas possam ler também e compartilhar suas próprias opiniões.


O livro é “GRITO SUFOCADO” de: Will Tom
Escritor da Zona Oeste – Coordenador da Confraria dos Artistas Absurdos, articulador cultural; Will Tom é um artista multifacetado.
Resenha de “GRITO SUFOCADO” – Will Tom
A resenha deste livro foi fácil, pois, eu já havia lido e fiz o prefácio do mesmo.
Grito sufocado é um desabafo em forma de poesia, emitido de maneira forte, amenizado pela doçura dos anjos e potencializado pelo dragão da tormenta, que muitas vezes vem após a calmaria. Nele está exposto o romantismo do gozo pleno, o protesto por um mundo melhor; sem mordaças, sem diferenças, com mais reconhecimento pelo ser e pelo fazer. São poemas que trazem reflexões, mostram sentimentos de coisas particulares e até as coisas dos outros, que são suas também. Sendo assim, esta obra consegue aproximar-se de todos, libertando aquele grito que muitas vezes queremos dar, mas não conseguimos soltar.
O Grito sufocado de Will Tom, traz um universo de sentimentos que existe em cada um de nós e que muitos não conseguimos expressar, dentro de uma profunda consciência social e com empatia, encanta com seu romantismo simples, através de uma escrita clara, transitando entre a erudição e o popular, seduzindo-nos. Brincando com o jogo de palavras, organizando seus pensamentos, dividindo-se em seguimentos, trazendo à cena seus sentimentos, libertando aquele grito sufocado.


_______________________________________________________________________


O livro  é “ALMA DE POETA”Sergio Alves
Escritor da Zona Oeste – Participante do Coletivo Cultural Rio da Prata e do CEDICUN – Centro de Estudos e Divulgação das Culturas Negras
Resenha de "Alma de Poeta" de Sérgio Alves
“Alma de Poeta” – Sou suspeito de falar sobre este livro, porque participei da concepção do mesmo, fazendo a diagramação e a formatação. A capa é uma obra da artista plástica do Rio da Prata de Campo Grande, Carmen Paixão.
Este livro é uma coletânea de poemas que mergulham fundo na alma do poeta e do leitor. Os poemas refletem sentimentos intensos, como indignação, amor, alegria e resistência, sempre com uma postura de coragem e reflexão.
Sergio Alves consegue transmitir suas emoções sem se deixar dominar pela tristeza, encarando os desafios do momento com força e autenticidade.
Ele fala de uma conexão profunda com o divino, usando referências como Tupã e a cultura afro-brasileira, trazendo uma poesia que celebra a resistência, a fé e o amor.
O poeta se apresenta como alguém que, mesmo vindo da periferia, tem uma voz poderosa e cheia de esperança, falando de suas experiências, suas lutas e sua fé.


__________________________________________________________________________


O livro  é “É TEMPO DE AMAR!”Lidia Cabral
Escritora da Zona Oeste – Participante da Confraria Artistas Absurdos Confraria dos Artistas Absurdos, ICC Instituto Campograndense de Cultura e, dos Escritores da Zona Oeste Aeccga Adjacencias
Resenha de "É tempo de amar!" de Lidia Cabral
"É tempo de amar!". É uma coletânea de poemas e poesias que exploram temas profundos e transformadores da vida. É uma jornada profunda de autoconhecimento, amor e fé.
A autora, Lídia Cabral, nos convida a refletir sobre temas como transformação, recomeços, como exemplificado na história de Carolina na Janela, fala sobre a batalha espiritual e a busca por paz interior, sempre com uma forte conexão com Deus, a Bíblia e mensagens religiosas. É uma leitura que inspira esperança, renovação e a valorização do amor verdadeiro que hoje em dia está tão frio. Este livro é ideal para quem deseja fortalecer sua espiritualidade e encontrar palavras que toquem o coração.
_______________________________________________________________________
















Vem aí o novo livro do Professor Will Tom





GRITO SUFOCADO
Um desabafo em forma de poesia!
Aguardem!


___________________________________________________________________________

Bom dia, Poesia!



O Pensador Johann Goethe dizia:
“Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas”


Eu digo: Já que não fazemos ou não temos tempo para isso, que tal passar um dia ou parte dele ouvindo poesia, conversando com amigos, ouvindo uma boa música e se desligar dos problemas.

Essa é a proposta do Bom dia Poesia, idealizada por Ieda Thomé, da Vida Feliz.


Próximo evento do "Bom dia, Poesia!" será em novembro, domingo, dia 01/11, às 10 horas, com Maristela Gioseff sendo a apresentadora / homenageada e o almoço será Costela de boi com agrião e polenta (adesão R$ 12,00). Confirme a sua presença. Traga a sua poesia! A inscrição dos poetas é por ordem de chegada. Entrada franca.

O endereço da Vida Feliz é: Av. Gaspar de Lemos, 12 fundos, Ilha de Guaratiba.
Para confirmar sua presença ligue 3427-3487 ou 99623-9871

_______________________________________________________________________________


“A Gaiola das Loucas”

Muitas pessoas queridas do meio artístico da Zona Oeste foram prestigiar a estreia de “A Gaiola das Loucas” no Teatro de Arena Chacrinha, na Pedra de Guaratiba.



A peça baseada no filme “The Birdcage” foi dirigida por Adeildo Duarte e teve como destaque Jerry Ramalho como Agador. O espetáculo contou com a brilhante apresentação de todos os atores, apesar de todo o nervosismo da estreia.

Alguns imprevistos aconteceram, nada que comprometesse o espetáculo, mas o elenco está no caminho certo e recomendo que assistam.

Elenco:
Albert- Branco Diniz
Armando - Van Nazart
Agador - Jerry Ramalho
Val - Johny Ribeiro
Bárbara - Caroline Cardoso
Senador Kevin - Ravengard
Louise - Valleska Cabral
Cyril - Eduardo Sarmento
Katharine - Rita de Jesus
Reporter I - André Kler
Reporter II - Jones Martins


Drags:
Carmen Eléktra - Moacir Junior
Giully Sandello - Gabriel Gomes
Penelope Dolls - Cleiton Duarte
Clara Stars - Marcus Gutemberg
Carly Cardoso - Raphael Raphaneli






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça o Sítio Burle Marx

  Já estão abertas as visitas para JULHO! As visitas ao Sítio Roberto Burle Marx são sempre mediadas e precisam ser agendadas com antecedência. A procura costuma ser grande, então corre para garantir sua vaga! Para agendar, acesse a plataforma https://sitio-roberto-burle-marx.reservio.com/ As visitas acontecem de terça a sábado, exceto feriados, nos horários de 9h30 e 13h30, com duração de aproximadamente 90 minutos. O passeio é feito a pé e inclui os jardins, a Casa e os espaços originais utilizados por Roberto Burle Marx. Ah, se você tiver alguma dificuldade de locomoção, temos um veículo elétrico disponível para os trechos em aclive. Para visitas de grupos escolares, o agendamento deve ser solicitado exclusivamente pelo e-mail: visitas.srbm@iphan.gov.br Não perca a oportunidade de conhecer esse patrimônio mundial! Duda Becker - IPHAN Malu Ravagnani Divulgação Cultural O Sítio Roberto Burle Marx é um lugar único, onde a cultura e a natureza se encontram de forma excepcional. Loc...

Duplicação da Estrada da Cachamorra

  O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em encontro com empresário locais, no Rio da Prata, em Campo Grande, falou entre outros assuntos, sobre a duplicação da Estrada da Cachamorra. O Prefeito afirmou que a obra já está licitada, porém, devido ao grande número de desapropriações que teriam que ser feitas, a Estrada da Cachamorra terá um novo projeto onde em alguns trechos ela será ampliada. A duplicação da Estrada da Cachamorra, é uma obra do Anel Viário de Campo Grande, que visa melhorar a mobilidade na região.

Cinema na Praia: Edição Sepetiba

No dia 31 de agosto, a praia de Sepetiba irá receber o projeto Cinema na Praia, uma mostra cinematográfica ao ar livre. Venha e traga a família! Sessão Única, às 19:00 hs!  Local: Em frente ao Bar do Bill!  Censura Livre, com a presença dos atores e diretores do filme! Ficha técnica: Nome: Cada vez mais longe Cor filmagem: Colorida Origem: Brasil Gênero: Drama Duração: 70 min Classificação: 10 anos Direção:Oswaldo Eduardo Lioi e Eveline Costa Elenco: Fernando Alves Pinto, Branca Messina, Neila Tavares País: Brasil Sessão: Única, dia 31/08/2019 às 19:00 hs Local: Praia de Sepetiba 2004 Sinopse Em Baía de Sepetiba (RJ), o pescador João enfrenta dificuldades com a redução do peixe que precisa para sobreviver, junto com sua mulher, Isaura. A degradação ambiental está assoreando a praia e ele precisa navegar cada vez mais mar adentro para conseguir pescar.