Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Diferenças entre o BRT Transoeste e o Transcarioca. “Tratamento dado aos usuários do BRT nos terminais de integração dos dois corredores é a maior diferença.”


“Tratamento dado aos usuários do BRT nos terminais de integração dos dois corredores é a maior diferença.”

Quem já andou no BRT Transoeste e o Transcarioca já notou que existem muitas diferenças, uma delas que me chamou muito a atenção foi o visual nos arredores das estações, a infraestrutura das vias e os terminais de integração com o BRT.

O visual nos arredores de cada estação do BRT Transcarioca está organizado e seguro, foram feito um pequeno paisagismo e embelezamentos, traços que marcam de uma forma apropriada a transformação e a conscientização de um espaço urbano em constante mutação, deixando o local mais bonito e com uma qualidade de vida melhor; as vias construídas são bem mais estruturadas do que a da Transoeste que em alguns pontos estão com ondulações.

Mas o ponto alto que me deixou mais indignado foi o tratamento dado aos usuários do BRT nos terminais de integração.

Nos terminais de integração do Transcarioca devido a grande demanda de usuários, foram construídas passarelas para que os mesmos chegassem ao terminal com segurança, existem banheiros, limpeza, plataformas mais amplas que realmente abrigam todos do sol ou da chuva e uma urbanização no entorno. 

Já nos “pontos de ônibus” do Transoeste, pois não posso chamar aquilo que vi de terminal de integração, não existem passarelas, as pessoas se arriscam atravessando a via correndo, desordem, sujeira, pequenos pontos de ônibus, deixando a maioria no sol e na chuva e nenhuma urbanização.

Fica aqui o meu apelo àqueles políticos que foram eleitos pela Zona Oeste e para defender também os nossos interesses ou até mesmo para aqueles que pretendem se eleger com os votos do nossa querida Zona Oeste. 

Olhem com bons olhos para nossa região, que descasos como este não aconteçam, que reparem isto, pois é uma vergonha ver o nosso povo sem nenhuma qualidade de vida.

Queremos o mesmo tratamento dado às estações onde existem terminais de integração da Transcarioca e não uma coisa qualquer para dizer que ali tem um terminal.

Para comprovar o que estou dizendo, eis aqui as fotos:

No Transcarioca 
Terminal de Integração - Tanque.



















Terminal Integração - Taquara.






















Enquanto isso no Transoeste: 
Ponto de ônibus - Mato Alto














Ponto de ônibus - Magarça


   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reinauguração do Teatro Arthur Azevedo

  A Funarj – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – marcou para esta quinta-feira (21.11), à partir das 17hs, a reinauguração do Teatro Arthur Azevedo, na Rua Vitor Alves, 454, em Campo Grande. A inauguração da Sala de exposições acontecerá às 17hs, seguida da Arena Multiuso, às 17:30hs. 📅 Data: 21/11 📍 Local: Teatro Arthur Azevedo, R. Vítor Alves, 454 - Campo Grande Programação: 🖼️ 17h: Exposição: Vida e Obra de Arthur Azevedo Local: Galeria de Exposição 💃 17h30: Apresentação Cambaio - Cia de DançaLocal: Sala Multimeios 🎹 18h: Apresentação de Piano por Dineyar Valente PlazaLocal: Foyer 🎤 18h30: Abertura do Show com Neris CavalcanteLocal: Teatro

Estrada da Cachamorra em plena evolução.

          Depois da inauguração da nova loja do Adonai Supermercados, Smart Fit e Burg King, na Estrada do Cachamorra, em Campo Grande, Rio de Janeiro, chegou a vez do MC Donald's, inaugurar sua nova loja, representando um grande avanço para a economia local, gerando empregos diretos e indiretos.            A Estrada da Cachamorra é a região que mais cresce no bairro, apesar de ainda nao ter um shopping, muito está sendo investido nesta estrada, por isso, é de primordial importância a duplicação da Estrada da Cachamorra, entre a Estrada do Mato Alto e Rua Olinda Ellis, em Campo Grande, com uma rotatória neste entroncamento, devido ao crescimento demográfico que o Bairro de Campo Grande vêm tendo nos ultímos anos. A duplicação desta via, melhorará o fluxo de tráfego automotivo na região e a qualidade de vida a todos que por esta via circulam.

Estrada do Monteiro poderá sofrer modificações no trânsito

  Foto meramente ilustrativa Moradores de Campo Grande estão pedindo há muito tempo, várias modificações no trânsito da Estrada do Monteiro. O Grupo AMEC – CG, enviou vários pedidos a CETRIO e já teve uma sinalização positiva, agora aguarda que realmente seja atendida as suas reinvindicações. A principal delas é o retorno em frente a Estação de Bonde, entre as Estradas do Monteiro e Mato Alto, que facilitará e muito aos motoristas que não precisarão fazer o longo retorno que existe no local. Outras modificações são: Ampliação da via, com mais uma pista; baias para ônibus; passarela em frente ao Park Shopping, calçada de cimento e abrigo de ônibus, principalmente no ponto em frente ao Park Shopping, uma linha de ônibus CIRCULAR (Rodoviária X Park Shopping X Estrada da Cachamorra X Rodoviária) e quem sabe uma linha de ônibus ligando o terminal BRT Campo Grande ao Terminal BRT Magarça, com paradas em pontos específicos.