Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Diferenças entre o BRT Transoeste e o Transcarioca. “Tratamento dado aos usuários do BRT nos terminais de integração dos dois corredores é a maior diferença.”


“Tratamento dado aos usuários do BRT nos terminais de integração dos dois corredores é a maior diferença.”

Quem já andou no BRT Transoeste e o Transcarioca já notou que existem muitas diferenças, uma delas que me chamou muito a atenção foi o visual nos arredores das estações, a infraestrutura das vias e os terminais de integração com o BRT.

O visual nos arredores de cada estação do BRT Transcarioca está organizado e seguro, foram feito um pequeno paisagismo e embelezamentos, traços que marcam de uma forma apropriada a transformação e a conscientização de um espaço urbano em constante mutação, deixando o local mais bonito e com uma qualidade de vida melhor; as vias construídas são bem mais estruturadas do que a da Transoeste que em alguns pontos estão com ondulações.

Mas o ponto alto que me deixou mais indignado foi o tratamento dado aos usuários do BRT nos terminais de integração.

Nos terminais de integração do Transcarioca devido a grande demanda de usuários, foram construídas passarelas para que os mesmos chegassem ao terminal com segurança, existem banheiros, limpeza, plataformas mais amplas que realmente abrigam todos do sol ou da chuva e uma urbanização no entorno. 

Já nos “pontos de ônibus” do Transoeste, pois não posso chamar aquilo que vi de terminal de integração, não existem passarelas, as pessoas se arriscam atravessando a via correndo, desordem, sujeira, pequenos pontos de ônibus, deixando a maioria no sol e na chuva e nenhuma urbanização.

Fica aqui o meu apelo àqueles políticos que foram eleitos pela Zona Oeste e para defender também os nossos interesses ou até mesmo para aqueles que pretendem se eleger com os votos do nossa querida Zona Oeste. 

Olhem com bons olhos para nossa região, que descasos como este não aconteçam, que reparem isto, pois é uma vergonha ver o nosso povo sem nenhuma qualidade de vida.

Queremos o mesmo tratamento dado às estações onde existem terminais de integração da Transcarioca e não uma coisa qualquer para dizer que ali tem um terminal.

Para comprovar o que estou dizendo, eis aqui as fotos:

No Transcarioca 
Terminal de Integração - Tanque.



















Terminal Integração - Taquara.






















Enquanto isso no Transoeste: 
Ponto de ônibus - Mato Alto














Ponto de ônibus - Magarça


   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça o Sítio Burle Marx

  Já estão abertas as visitas para JULHO! As visitas ao Sítio Roberto Burle Marx são sempre mediadas e precisam ser agendadas com antecedência. A procura costuma ser grande, então corre para garantir sua vaga! Para agendar, acesse a plataforma https://sitio-roberto-burle-marx.reservio.com/ As visitas acontecem de terça a sábado, exceto feriados, nos horários de 9h30 e 13h30, com duração de aproximadamente 90 minutos. O passeio é feito a pé e inclui os jardins, a Casa e os espaços originais utilizados por Roberto Burle Marx. Ah, se você tiver alguma dificuldade de locomoção, temos um veículo elétrico disponível para os trechos em aclive. Para visitas de grupos escolares, o agendamento deve ser solicitado exclusivamente pelo e-mail: visitas.srbm@iphan.gov.br Não perca a oportunidade de conhecer esse patrimônio mundial! Duda Becker - IPHAN Malu Ravagnani Divulgação Cultural O Sítio Roberto Burle Marx é um lugar único, onde a cultura e a natureza se encontram de forma excepcional. Loc...

Duplicação da Estrada da Cachamorra

  O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em encontro com empresário locais, no Rio da Prata, em Campo Grande, falou entre outros assuntos, sobre a duplicação da Estrada da Cachamorra. O Prefeito afirmou que a obra já está licitada, porém, devido ao grande número de desapropriações que teriam que ser feitas, a Estrada da Cachamorra terá um novo projeto onde em alguns trechos ela será ampliada. A duplicação da Estrada da Cachamorra, é uma obra do Anel Viário de Campo Grande, que visa melhorar a mobilidade na região.

Cinema na Praia: Edição Sepetiba

No dia 31 de agosto, a praia de Sepetiba irá receber o projeto Cinema na Praia, uma mostra cinematográfica ao ar livre. Venha e traga a família! Sessão Única, às 19:00 hs!  Local: Em frente ao Bar do Bill!  Censura Livre, com a presença dos atores e diretores do filme! Ficha técnica: Nome: Cada vez mais longe Cor filmagem: Colorida Origem: Brasil Gênero: Drama Duração: 70 min Classificação: 10 anos Direção:Oswaldo Eduardo Lioi e Eveline Costa Elenco: Fernando Alves Pinto, Branca Messina, Neila Tavares País: Brasil Sessão: Única, dia 31/08/2019 às 19:00 hs Local: Praia de Sepetiba 2004 Sinopse Em Baía de Sepetiba (RJ), o pescador João enfrenta dificuldades com a redução do peixe que precisa para sobreviver, junto com sua mulher, Isaura. A degradação ambiental está assoreando a praia e ele precisa navegar cada vez mais mar adentro para conseguir pescar.