sábado, 24 de outubro de 2015

Diferenças entre o BRT Transoeste e o Transcarioca. “Tratamento dado aos usuários do BRT nos terminais de integração dos dois corredores é a maior diferença.”


“Tratamento dado aos usuários do BRT nos terminais de integração dos dois corredores é a maior diferença.”

Quem já andou no BRT Transoeste e o Transcarioca já notou que existem muitas diferenças, uma delas que me chamou muito a atenção foi o visual nos arredores das estações, a infraestrutura das vias e os terminais de integração com o BRT.

O visual nos arredores de cada estação do BRT Transcarioca está organizado e seguro, foram feito um pequeno paisagismo e embelezamentos, traços que marcam de uma forma apropriada a transformação e a conscientização de um espaço urbano em constante mutação, deixando o local mais bonito e com uma qualidade de vida melhor; as vias construídas são bem mais estruturadas do que a da Transoeste que em alguns pontos estão com ondulações.

Mas o ponto alto que me deixou mais indignado foi o tratamento dado aos usuários do BRT nos terminais de integração.

Nos terminais de integração do Transcarioca devido a grande demanda de usuários, foram construídas passarelas para que os mesmos chegassem ao terminal com segurança, existem banheiros, limpeza, plataformas mais amplas que realmente abrigam todos do sol ou da chuva e uma urbanização no entorno. 

Já nos “pontos de ônibus” do Transoeste, pois não posso chamar aquilo que vi de terminal de integração, não existem passarelas, as pessoas se arriscam atravessando a via correndo, desordem, sujeira, pequenos pontos de ônibus, deixando a maioria no sol e na chuva e nenhuma urbanização.

Fica aqui o meu apelo àqueles políticos que foram eleitos pela Zona Oeste e para defender também os nossos interesses ou até mesmo para aqueles que pretendem se eleger com os votos do nossa querida Zona Oeste. 

Olhem com bons olhos para nossa região, que descasos como este não aconteçam, que reparem isto, pois é uma vergonha ver o nosso povo sem nenhuma qualidade de vida.

Queremos o mesmo tratamento dado às estações onde existem terminais de integração da Transcarioca e não uma coisa qualquer para dizer que ali tem um terminal.

Para comprovar o que estou dizendo, eis aqui as fotos:

No Transcarioca 
Terminal de Integração - Tanque.



















Terminal Integração - Taquara.






















Enquanto isso no Transoeste: 
Ponto de ônibus - Mato Alto














Ponto de ônibus - Magarça


   

A Zona Oeste ganhará o Parque Campo Grande

Nos mesmos moldes do Parque Madureira, o Parque Campo Grande terá 122 mil metros quadrados de área verde às margens do rio Campinho, pró...