Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Guarda Nacional Ambiental na Zona Oeste do Rio

 
A Zona Oeste agora tem uma representação na Guarda Nacional Ambiental.

O Grupo Tático de Força Ambiental, abreviadamente denominado GTFA, ora denominada, Guarda Nacional Ambiental, está representada na Zona Oeste do Rio de Janeiro pelo Príncipe Magnus Augustus I, que na vida civil é conhecido como Príncipe Dom Cláudio Márcio Lucena. O GTFA atua em todo o estado do Rio de Janeiro.

O Príncipe Dom Cláudio Márcio Lucena, além de ser Embaixador da Boa Vontade é também signatário do Pacto Global das Nações Unidas através da Casa Real e é membro da Instituição Histórica Familiar Casa de Lucena.
A Guarda Nacional Ambiental atua na conscientização e proteção do nosso meio ambiente, colaborando junto com as Secretarias de Meio Ambiente em ações preventivas e sócio educadoras para o equilíbrio do meio ambiente.

Áreas de atuação:
Defesa e proteção do meio ambiente; preservação de áreas ecologicamente importantes, recursos hídricos e reflorestamento; prevenção contra poluição de rios, lagoas e manguezais; atua na orientação de procedimentos de busca, resgate e salvamento; prevenção e atuação contra incêndios florestais; ações preventivas na área de saúde e social e orientação e prevenção contra doenças infectocontagiosas com profissionais voluntários na área de saúde e social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artista plástico, da Zona Oeste, que pinta com a boca estará presente na Semana de Campo Grande.

Marcelo da Cunha é o artista plástico morador da Zona Oeste que pinta com a boca.  Em sua história de vida ele conta que ficou tetraplégico após acidente durante um mergulho em uma cachoeira, aos 21 anos, na época trabalhava como designer gráfico, hoje, autodidata, aprendeu a pintar belas paisagens com a boca. É membro da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP) que consiste na associação de artistas de qualidade indiscutível que por algum motivo, não podem utilizar as mãos na criação de suas obras de arte e por isso utilizam a boca ou os pés. Marcelo da Cunha estará presente na Semana de Campo Grande expondo seus trabalhos na 1ª Exposição de Arte – “Cores de Campo Grande” – No Museu de Arte Sacra e Popular da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, de 13 a 18 de novembro, das 08 às 12h.

Bangu recebe Programão Carioca no próximo sábado, dia 24/09

Peça ‘O Último Capítulo’ e filme ‘Pequeno Dicionário Amoroso – 2’ estão na programação gratuita     Encontro de diferentes manifestações culturais, o Programão Carioca – iniciativa da Globo, com patrocínio da Estácio e apoio da Globo Filmes – chega à Areninha Carioca Hermeto Pascoal, em Bangu, no próximo sábado, dia 24. Com três anos completos em agosto, o projeto vai oferecer oficinas de teatro, infantis e apresentações de filme e peça, contemplando públicos de todas as idades. Tudo com entrada gratuita.  A diversão começa cedo, às 14h, com a apresentação da peça ‘A primavera da lagarta’, seguida de oficinas de dedoches, bonecos e vasinhos ecológicos a partir das 15h. A Cia. Megaroc, formada por jovens de Bangu e arredores, promove oficina teatral. As atividades serão propostas pelo diretor da companhia, Rudson Martins, e não há limite de idade para participar. A ideia é que o público possa exercitar a criatividade, a consciência corporal e outras dinâmicas ligadas à ro

Feira de estágios e oportunidades na Zona Oeste

A UEZO promoverá sua 2ª Feira de Estágios e Oportunidades nos dias 19 e 20 de outubro. O evento é gratuito e aberto a todos e acontecerá no Centro Esportivo Miécimo da Silva - Endereço: Rua Olinda Elis, 470 - Campo Grande. Haverá oportunidades em cursos de aperfeiçoamento profissional para o PRONATEC; SENAC; Rede Windsor; Cursos de empreendedorismo da SUBIP e Jovem Aprendiz. E mais:  Atendimento a pessoas com  deferências : Consultoria sobre os direitos das pessoas com Deficiência: legislações específicas e direitos (Gratuidade no Transporte Municipal, Estadual e Federal; Isenção IPI, IOF, ICMS; Aposentadoria Especial; Beneficio de Prestação Continuada – BPC; entre outros) e muito mais.