segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Guarda Nacional Ambiental na Zona Oeste do Rio

 
A Zona Oeste agora tem uma representação na Guarda Nacional Ambiental.

O Grupo Tático de Força Ambiental, abreviadamente denominado GTFA, ora denominada, Guarda Nacional Ambiental, está representada na Zona Oeste do Rio de Janeiro pelo Príncipe Magnus Augustus I, que na vida civil é conhecido como Príncipe Dom Cláudio Márcio Lucena. O GTFA atua em todo o estado do Rio de Janeiro.

O Príncipe Dom Cláudio Márcio Lucena, além de ser Embaixador da Boa Vontade é também signatário do Pacto Global das Nações Unidas através da Casa Real e é membro da Instituição Histórica Familiar Casa de Lucena.
A Guarda Nacional Ambiental atua na conscientização e proteção do nosso meio ambiente, colaborando junto com as Secretarias de Meio Ambiente em ações preventivas e sócio educadoras para o equilíbrio do meio ambiente.

Áreas de atuação:
Defesa e proteção do meio ambiente; preservação de áreas ecologicamente importantes, recursos hídricos e reflorestamento; prevenção contra poluição de rios, lagoas e manguezais; atua na orientação de procedimentos de busca, resgate e salvamento; prevenção e atuação contra incêndios florestais; ações preventivas na área de saúde e social e orientação e prevenção contra doenças infectocontagiosas com profissionais voluntários na área de saúde e social.

A Zona Oeste ganhará o Parque Campo Grande

Nos mesmos moldes do Parque Madureira, o Parque Campo Grande terá 122 mil metros quadrados de área verde às margens do rio Campinho, pró...