segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Já é Natal no Rio da Prata de Campo Grande!

O mês de dezembro é um mês tão esperado por conta das festas de Natal e Fim de Ano, mas ao longo dos anos as pessoas estão ficando um pouco descrentes, não se enfeitavam mais as ruas como antigamente, muitas casas não tem mais aqueles pisca-pisca iluminando, as lojas não estão mais tão coloridas, muitas lojas nem lembram as festas; tem até um shopping muito famoso que muito mal colocou uma árvore de Natal na frente, o espírito natalino parece estar sendo deixado de lado e a magia do Natal parece nem mais existir.
Será que o “espírito natalino” não existe mais?
Muitos falam que é uma data consumista, que “Papai Noel”* é invenção para gastar dinheiro, outros até chegam ao absurdo de botar medo nas crianças dizendo que ele não é de Deus.
Infelizmente a violência e a intolerância aos símbolos religiosos, a falta de amor, compreensão, respeito, bondade, sensibilidade, e esperança que são valores universais, deixaram de ser cultivada pelo homem que só pensa em si.
Mas ainda há esperança para o homem e é no Natal que sempre renasce uma nova vida; tenhamos confiança então que este renascimento renove a fé, o amor e a esperança de um novo começo cheio de Paz e Felicidade.
Como nem tudo está perdido, na Vila Jardim (Rua Glicínia) em Campo Grande uma linda árvore foi montada para anunciar o Natal, tem até Papai Noel.  Neste final de semana também será inaugurado um presépio no Largo do Rio da Prata confeccionado com materiais reciclados feitos pelas Amigas Artesãs do Rio da Prata. 

*Obs.: Quanto ao Papai Noel, um pouco de fantasia não faz mal a ninguém.
PS: A Rua Glicínia fica na Estrada do Cabuçu, logo após o Posto de gasolina Ipiranga.
Fotos: Malu Ravagnani


A Zona Oeste ganhará o Parque Campo Grande

Nos mesmos moldes do Parque Madureira, o Parque Campo Grande terá 122 mil metros quadrados de área verde às margens do rio Campinho, pró...