terça-feira, 1 de dezembro de 2015

UEZO pede socorro!

A UEZO é a única Universidade Pública da Zona Oeste do Rio de Janeiro e está vivendo sua pior crise desde a sua fundação, há 10 anos.
Apesar da comunidade da UEZO lutar bravamente para manter a qualidade da Instituição, oferecendo cursos bem reconhecidos e qualificados, com excelentes professores, laboratórios didáticos e de pesquisa de qualidade, programas de pós-graduação com interação com empresas e indústrias da região ela está abandonada pelo poder público e sem recursos.
Neste ano, em que completa 10 anos, a UEZO continua bravamente nos fundos de uma escola municipal, no bairro de Campo Grande, onde ficaria provisoriamente até ser construída sua sede que nunca saiu do papel, com seus docentes e corpo técnico dedicados e esforçados em prol de uma uma universidade pública de excelência para a Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Por este motivo está sendo organizada uma manifestação chamada: “UEZO pede socorro”, para o dia 3 de dezembro, a partir das 10h, em Campo Grande, com o objetivo de chamar a  atenção do governador Pezão para a situação de crise em que se encontra o Centro Universitário da Zona Oeste.

Os alunos fizeram também um abaixo assinado pela internet que será enviado ao Governador do Rio de Janeiro. 

A Zona Oeste ganhará o Parque Campo Grande

Nos mesmos moldes do Parque Madureira, o Parque Campo Grande terá 122 mil metros quadrados de área verde às margens do rio Campinho, pró...