Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

A terceira edição da Festa do Caqui foi um sucesso.


A Festa do Caqui do Rio da Prata de Campo Grande, organizada por Leonardo Vieira e Rafael Rocha e idealizada por Graciano Caseiro e Rita de Cassia Carreiro Caseiro, teve como parceiros a AGROPRATA, GNA, PEPB, Farol da Prata, GAIA e Cidadania Sinfônica.

Dentre os parceiros a GNA - Guarda Nacional Ambiental, deu um grande apoio através de seu Grupamento Tático Ambiental.
Nesta 3ª Festa o diferencial ficou por conta da doação de alimentos não perecíveis que foram recolhidos como ingresso da festa, a Casa de Atendimento Maria José em Campo Grande, através da Senhora Noraney, assistente social da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
A festa já bem conhecida está na sua terceira edição e contou com a participação de muitas pessoas que doaram alimentos, prestigiaram os eventos realizados e curtiram dois dias de muita alegria.
Os destaques ficaram por conta da doação de mudas, feira orgânica, exposição de artes e fotos, musica gospel na voz da cantora Wladia Leyliane e as palestras.

Outro destaque muito importante foi a entrega da Medalha de Mérito Pedro Ernesto concedida à AGROPRATA, das mãos do Vereador Professor Rogerio Rocal ao casal: Graciano e Rita Caseiro representando a Associação. Nesta ocasião foram entregues Moções de Congratulação e Louvor da Câmara Municipal do Rio de Janeiro ao idealizador da festa, Graciano Caseiro e a outras pessoas que se destacaram para a realização da mesma e o sucesso destes três anos.
Aconteceu também a entrega da Moção de Honra ao Mérito da Sereníssima Casa Real Sefarad Y Ducal de Lucena ao idealizador da Festa do Caqui, Graciano Caseiro, das mãos do Príncipe Dom Magnus Augustus 1º. 

O idealizador e os organizadores do evento falaram com satisfação do sucesso que foi a terceira edição da festa e agradeceram a todos os envolvidos no evento bem como os visitantes que prestigiaram.

Comentários

Unknown disse…
Parabéns aos organizadores.
Belíssima festa do Caqui.
Graciano Caseiro disse…
Quero agradecer a todos os parceiros, aos integrantes da equipe de organização e as pessoas que compareceram a terceira edição da Festa do Caqui Rio da Prata. Graciano Caseiro - Idealizador.

Postagens mais visitadas deste blog

Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado em Campo Grande - RJ

  O Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado dia 07 de abril, às 9h da manhã,  com a presença do Governador Cláudio Castro, Dr. Luizinho, Dep.Estadual Jorge Felipe Neto entre outras autoridades competentes. O Instituto está localizado dentro do Hospital Estadual Eduardo Rabello, e já está funcionando com consultas oftalmológicas e procedimentos cirúrgicos. De acordo com o Dr. Luizinho, o objetivo é eliminar a fila de espera de idosos por procedimentos oftalmológicos particularmente em cirurgias de catarata.  Está é uma grande conquista para toda a Zona Oeste e regiões adjacentes.

Duplicação da Estrada da Cachamorra

  O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em encontro com empresário locais, no Rio da Prata, em Campo Grande, falou entre outros assuntos, sobre a duplicação da Estrada da Cachamorra. O Prefeito afirmou que a obra já está licitada, porém, devido ao grande número de desapropriações que teriam que ser feitas, a Estrada da Cachamorra terá um novo projeto onde em alguns trechos ela será ampliada. A duplicação da Estrada da Cachamorra, é uma obra do Anel Viário de Campo Grande, que visa melhorar a mobilidade na região.

Moradores do Rio da Prata de Campo Grande se mobilizam para pedir melhorias no transporte público do bairro.

  Moradores do Rio da Prata, Lameirão Pequeno e adjacências, começaram um movimento sobre o descaso e o péssimo serviço prestado pelo transporte no bairro. Os ônibus estão sucateados sem condição alguma de estar rodando, filas enormes no terminal rodoviário, esperas intermináveis nos pontos, não tem um horário fixo para saída dos carros da rodoviária, um imenso desrespeito. O grupo está elaborando um abaixo assinado para enviar aos órgãos competentes para pedir melhorias no transporte público do bairro.