Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Café com ideias da ACICG conversa com Pré-candidatos a Prefeitura do Rio.


A ACICG promoveu nesta terça-feira 05/07 o seu primeiro debate da nova série Café Com Ideias – “O que é importante para Campo Grande, discutido por quem se importa com a região”.

O primeiro a falar sobre suas propostas foi o Deputado Estadual Carlos Osório.
Carlos Osório começou agradecendo o convite e dizendo que: “A Zona Oeste é a locomotiva para tirar o Rio da crise”.
Foram doze perguntas com temas como: Educação, saúde, urbanismo, mobilidade urbana, ordem pública e desenvolvimento econômico.

Perguntado sobre o ensino nas escolas públicas municipais, o deputado respondeu que é preciso ouvir as diretoras e os professores que são os grandes conhecedores do problema para um ensino de qualidade.
No tocante a saúde, disse que: A municipalização do Rocha Faria não trouxe a expectativa esperada pela população e que a gestão do hospital deve ser assumida de verdade e voltar os recursos para garantir a qualidade do atendimento. Quanto a construção de um novo hospital ele falou que: “Antes de se construir um novo hospital, temos que colocar o Rocha Faria para funcionar”.
Sobre o urbanismo e mobilidade urbana de Campo Grande, Osório disse que: “A Prefeitura tem que se debruçar sobre o centro de Campo Grande junto com quem realmente conhece os problemas da região para melhorar a semaforização; deslocamento de pedestres, viaturas oficiais e particulares; liberação da faixa BRS no trecho da Rodoviária até a Ferreira Borges, para os táxis; melhorias de praças e calçadas; reestruturação das vias como Olinda Ellis e Cachamorra e mudança de sentido de algumas vias. Quanto as novas alternativas para melhorar o transporte, citou que o BRT não foi completado e que o projeto deve ser retomado, outras alternativas como os trens, tem que ser analisadas junto com o estado; para melhorar o tempo de deslocamento no Ramal Santa Cruz, deveria ser feita uma linha adicional de Deodoro até Madureira e a ativação da Estação João Ellis.
A Ordem Publica foi um tema em que Osório fez críticas ao atual prefeito dizendo que a Guarda Municipal foi drasticamente reduzida e que era o “patinho feio” do atual prefeito, mas que na sua gestão seria uma aliada e que recuperaria a alto estima de seus integrantes reativando as UOPS e implantando uma em Campo Grande e outra em Bangu. “Desde quando manter uma cidade em ordem é impopular!” disse Osório.
Quanto ao desenvolvimento econômico do bairro, Osório disse que a Zona Oeste tem que investir em suas vocações, a região é rica em indústria da moda, porque não se construir aqui um polo de moda? A Zona Oeste é rica em turismo e cultura, porque não investir neste seguimento? Isso estimula a criação de novos empregos.

Para finalizar o pré-candidato disse que construiu sua imagem independentemente, foi vendedor, conhece a região, pois tem algumas raízes plantadas aqui e que pretende administrar de forma inteligente ouvindo as opiniões de todos para vencer essa crise que se apresenta.

O Café com Ideias aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Desterro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reinauguração do Teatro Arthur Azevedo

  A Funarj – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – marcou para esta quinta-feira (21.11), à partir das 17hs, a reinauguração do Teatro Arthur Azevedo, na Rua Vitor Alves, 454, em Campo Grande. A inauguração da Sala de exposições acontecerá às 17hs, seguida da Arena Multiuso, às 17:30hs. 📅 Data: 21/11 📍 Local: Teatro Arthur Azevedo, R. Vítor Alves, 454 - Campo Grande Programação: 🖼️ 17h: Exposição: Vida e Obra de Arthur Azevedo Local: Galeria de Exposição 💃 17h30: Apresentação Cambaio - Cia de DançaLocal: Sala Multimeios 🎹 18h: Apresentação de Piano por Dineyar Valente PlazaLocal: Foyer 🎤 18h30: Abertura do Show com Neris CavalcanteLocal: Teatro

Estrada da Cachamorra em plena evolução.

          Depois da inauguração da nova loja do Adonai Supermercados, Smart Fit e Burg King, na Estrada do Cachamorra, em Campo Grande, Rio de Janeiro, chegou a vez do MC Donald's, inaugurar sua nova loja, representando um grande avanço para a economia local, gerando empregos diretos e indiretos.            A Estrada da Cachamorra é a região que mais cresce no bairro, apesar de ainda nao ter um shopping, muito está sendo investido nesta estrada, por isso, é de primordial importância a duplicação da Estrada da Cachamorra, entre a Estrada do Mato Alto e Rua Olinda Ellis, em Campo Grande, com uma rotatória neste entroncamento, devido ao crescimento demográfico que o Bairro de Campo Grande vêm tendo nos ultímos anos. A duplicação desta via, melhorará o fluxo de tráfego automotivo na região e a qualidade de vida a todos que por esta via circulam.

Estrada do Monteiro poderá sofrer modificações no trânsito

  Foto meramente ilustrativa Moradores de Campo Grande estão pedindo há muito tempo, várias modificações no trânsito da Estrada do Monteiro. O Grupo AMEC – CG, enviou vários pedidos a CETRIO e já teve uma sinalização positiva, agora aguarda que realmente seja atendida as suas reinvindicações. A principal delas é o retorno em frente a Estação de Bonde, entre as Estradas do Monteiro e Mato Alto, que facilitará e muito aos motoristas que não precisarão fazer o longo retorno que existe no local. Outras modificações são: Ampliação da via, com mais uma pista; baias para ônibus; passarela em frente ao Park Shopping, calçada de cimento e abrigo de ônibus, principalmente no ponto em frente ao Park Shopping, uma linha de ônibus CIRCULAR (Rodoviária X Park Shopping X Estrada da Cachamorra X Rodoviária) e quem sabe uma linha de ônibus ligando o terminal BRT Campo Grande ao Terminal BRT Magarça, com paradas em pontos específicos.