Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Café com ideias da ACICG conversa com Pré-candidatos a Prefeitura do Rio.


A ACICG promoveu nesta terça-feira 05/07 o seu primeiro debate da nova série Café Com Ideias – “O que é importante para Campo Grande, discutido por quem se importa com a região”.

O primeiro a falar sobre suas propostas foi o Deputado Estadual Carlos Osório.
Carlos Osório começou agradecendo o convite e dizendo que: “A Zona Oeste é a locomotiva para tirar o Rio da crise”.
Foram doze perguntas com temas como: Educação, saúde, urbanismo, mobilidade urbana, ordem pública e desenvolvimento econômico.

Perguntado sobre o ensino nas escolas públicas municipais, o deputado respondeu que é preciso ouvir as diretoras e os professores que são os grandes conhecedores do problema para um ensino de qualidade.
No tocante a saúde, disse que: A municipalização do Rocha Faria não trouxe a expectativa esperada pela população e que a gestão do hospital deve ser assumida de verdade e voltar os recursos para garantir a qualidade do atendimento. Quanto a construção de um novo hospital ele falou que: “Antes de se construir um novo hospital, temos que colocar o Rocha Faria para funcionar”.
Sobre o urbanismo e mobilidade urbana de Campo Grande, Osório disse que: “A Prefeitura tem que se debruçar sobre o centro de Campo Grande junto com quem realmente conhece os problemas da região para melhorar a semaforização; deslocamento de pedestres, viaturas oficiais e particulares; liberação da faixa BRS no trecho da Rodoviária até a Ferreira Borges, para os táxis; melhorias de praças e calçadas; reestruturação das vias como Olinda Ellis e Cachamorra e mudança de sentido de algumas vias. Quanto as novas alternativas para melhorar o transporte, citou que o BRT não foi completado e que o projeto deve ser retomado, outras alternativas como os trens, tem que ser analisadas junto com o estado; para melhorar o tempo de deslocamento no Ramal Santa Cruz, deveria ser feita uma linha adicional de Deodoro até Madureira e a ativação da Estação João Ellis.
A Ordem Publica foi um tema em que Osório fez críticas ao atual prefeito dizendo que a Guarda Municipal foi drasticamente reduzida e que era o “patinho feio” do atual prefeito, mas que na sua gestão seria uma aliada e que recuperaria a alto estima de seus integrantes reativando as UOPS e implantando uma em Campo Grande e outra em Bangu. “Desde quando manter uma cidade em ordem é impopular!” disse Osório.
Quanto ao desenvolvimento econômico do bairro, Osório disse que a Zona Oeste tem que investir em suas vocações, a região é rica em indústria da moda, porque não se construir aqui um polo de moda? A Zona Oeste é rica em turismo e cultura, porque não investir neste seguimento? Isso estimula a criação de novos empregos.

Para finalizar o pré-candidato disse que construiu sua imagem independentemente, foi vendedor, conhece a região, pois tem algumas raízes plantadas aqui e que pretende administrar de forma inteligente ouvindo as opiniões de todos para vencer essa crise que se apresenta.

O Café com Ideias aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Desterro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artista plástico, da Zona Oeste, que pinta com a boca estará presente na Semana de Campo Grande.

Marcelo da Cunha é o artista plástico morador da Zona Oeste que pinta com a boca.  Em sua história de vida ele conta que ficou tetraplégico após acidente durante um mergulho em uma cachoeira, aos 21 anos, na época trabalhava como designer gráfico, hoje, autodidata, aprendeu a pintar belas paisagens com a boca. É membro da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP) que consiste na associação de artistas de qualidade indiscutível que por algum motivo, não podem utilizar as mãos na criação de suas obras de arte e por isso utilizam a boca ou os pés. Marcelo da Cunha estará presente na Semana de Campo Grande expondo seus trabalhos na 1ª Exposição de Arte – “Cores de Campo Grande” – No Museu de Arte Sacra e Popular da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, de 13 a 18 de novembro, das 08 às 12h.

Bangu recebe Programão Carioca no próximo sábado, dia 24/09

Peça ‘O Último Capítulo’ e filme ‘Pequeno Dicionário Amoroso – 2’ estão na programação gratuita     Encontro de diferentes manifestações culturais, o Programão Carioca – iniciativa da Globo, com patrocínio da Estácio e apoio da Globo Filmes – chega à Areninha Carioca Hermeto Pascoal, em Bangu, no próximo sábado, dia 24. Com três anos completos em agosto, o projeto vai oferecer oficinas de teatro, infantis e apresentações de filme e peça, contemplando públicos de todas as idades. Tudo com entrada gratuita.  A diversão começa cedo, às 14h, com a apresentação da peça ‘A primavera da lagarta’, seguida de oficinas de dedoches, bonecos e vasinhos ecológicos a partir das 15h. A Cia. Megaroc, formada por jovens de Bangu e arredores, promove oficina teatral. As atividades serão propostas pelo diretor da companhia, Rudson Martins, e não há limite de idade para participar. A ideia é que o público possa exercitar a criatividade, a consciência corporal e outras dinâmicas ligadas à ro

Feira de estágios e oportunidades na Zona Oeste

A UEZO promoverá sua 2ª Feira de Estágios e Oportunidades nos dias 19 e 20 de outubro. O evento é gratuito e aberto a todos e acontecerá no Centro Esportivo Miécimo da Silva - Endereço: Rua Olinda Elis, 470 - Campo Grande. Haverá oportunidades em cursos de aperfeiçoamento profissional para o PRONATEC; SENAC; Rede Windsor; Cursos de empreendedorismo da SUBIP e Jovem Aprendiz. E mais:  Atendimento a pessoas com  deferências : Consultoria sobre os direitos das pessoas com Deficiência: legislações específicas e direitos (Gratuidade no Transporte Municipal, Estadual e Federal; Isenção IPI, IOF, ICMS; Aposentadoria Especial; Beneficio de Prestação Continuada – BPC; entre outros) e muito mais.