Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Crônica - Meu nome ia ser Silver ou Silber


Minha mãe conta que quando eu nasci meu pai queria colocar meu nome de Silver, porque naquela época tinha um filme chamado Justiceiro Mascarado (Lone Ranger) que era um Cowboy que usava uma máscara negra e tinha um cavalo branco que se chamava Silver; quando o Justiceiro Mascarado saia em galope soltava um grito: "HI-YO Silver!”.
Já pensou como eu ia ser zoado? "HI-YO Silver!”
Minha mãe reclamou e meu pai veio com outra pérola, _ Por que não Silber? É o nome de uma loja de joias que tem lá na cidade.
Até ai tudo bem!
Minha mãe então resolveu criar um nome parecido com Silver ou Silber. 
Tenho dois irmãos mais velhos Ronaldo e Selmo, ela pensou, pensou, tirou o “e” do Selmo e colocou “i” ficou Silmo, não contente, tirou os dois “os” de Ronaldo e colocou “is” ficando Rinaldi, colocou o "de Paula" que é o sobrenome dela e o "Prata" que é do meu pai, ficando Silmo Rinaldi de Paula Prata.
Agora pensando bem, não ia ficar feio o Silver ou Silber, meu pai iria lançar o bilinguismo no nome, pois se meu nome fosse Silver, hoje em dia seria Silver Prata (Silver é Prata em inglês) e se fosse Silber, hoje sereia Silber Prata (Silber é Prata em alemão) então eu tinha mesmo que ser Prata em português, inglês ou alemão.

Uma coisa é certa, "não sou ouro nem lata, sou simplesmente Silmo Prata".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça o Sítio Burle Marx

  Já estão abertas as visitas para JULHO! As visitas ao Sítio Roberto Burle Marx são sempre mediadas e precisam ser agendadas com antecedência. A procura costuma ser grande, então corre para garantir sua vaga! Para agendar, acesse a plataforma https://sitio-roberto-burle-marx.reservio.com/ As visitas acontecem de terça a sábado, exceto feriados, nos horários de 9h30 e 13h30, com duração de aproximadamente 90 minutos. O passeio é feito a pé e inclui os jardins, a Casa e os espaços originais utilizados por Roberto Burle Marx. Ah, se você tiver alguma dificuldade de locomoção, temos um veículo elétrico disponível para os trechos em aclive. Para visitas de grupos escolares, o agendamento deve ser solicitado exclusivamente pelo e-mail: visitas.srbm@iphan.gov.br Não perca a oportunidade de conhecer esse patrimônio mundial! Duda Becker - IPHAN Malu Ravagnani Divulgação Cultural O Sítio Roberto Burle Marx é um lugar único, onde a cultura e a natureza se encontram de forma excepcional. Loc...

Júlio Corrêa - Poeta e escritor brasileiro, da Zona Oeste, brilhando em Portugal

  O poeta e escritor brasileiro, da nossa querida Zona Oeste, morador de Campo Grande, Júlio Corrêa, recebeu uma homenagem na Casa de Poesia de Setúbal - Azeitão – Portugal, no dia 28 de junho de 2025, pelo conjunto da sua obra literária. É com muito orgulho que recebemos esta noticia, vindo do além-mar, pois atualmente ele reside em Portugal e parabenizamos o grande poeta, escritor, ator, professor de teatro e um artista multifacetado, pelo seu belo legado cultural. Júlio Corrêa, já publicou 7 livros, ganhou inúmeros prêmios literários e de interpretação de poemas, representou inúmeras peças (inclusive no Teatro Arthur Azevedo), participou de feiras literárias no Brasil e em Portugal, pertence a algumas academias e associações literárias no Brasil e em Portugal, deu aulas de teatro em Lisboa e atualmente é encenador em Setúbal. É um artista que leva o nome de Campo Grande para além do Atlântico. Parabéns, Júlio Corrêa!

Duplicação da Estrada da Cachamorra

  O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em encontro com empresário locais, no Rio da Prata, em Campo Grande, falou entre outros assuntos, sobre a duplicação da Estrada da Cachamorra. O Prefeito afirmou que a obra já está licitada, porém, devido ao grande número de desapropriações que teriam que ser feitas, a Estrada da Cachamorra terá um novo projeto onde em alguns trechos ela será ampliada. A duplicação da Estrada da Cachamorra, é uma obra do Anel Viário de Campo Grande, que visa melhorar a mobilidade na região.