sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Centro de Convivência e Cultura da Zona Oeste


O Centro de Convivência e Cultura da Zona Oeste, localizado em Campo Grande – RJ está ligado a Superintendência de Saúde Mental (SMS pcrj) e atende ao CAPs (Centros de Atenção Psicossocial) Pedro Pellegrino e lá são oferecidos a essas pessoas entretenimentos culturais, como o projeto Ocupa Praça, com a finalidade de socializa-los e inclui-los.  
Os CAPs são locais onde é oferecida às pessoas com problemas de saúde mental a oportunidade de se socializar, construindo uma interface permanente modificando valores, hábitos e comportamentos propiciando maior sustentabilidade à reforma psiquiátrica.
Neste mês de outubro o CAPs Pedro Pellegrino e o Centro de Convivência e Cultura da Zona Oeste estarão realizando a 5ª edição do projeto Ocupa Praça, junto com o Coletivo Cultural Rio da Prata (grupo cultural da Zona Oeste) que fará um Sarau onde os principais participantes serão as pessoas ligadas ao CAPs que poderão se expressar pela poesia, dança, música e artes em geral.


O Projeto Ocupa Praça e o Sarau do Coletivo Cultural acontecerão no dia 21 de outubro a partir das 14h na Praça Major Vieira de Melo – Comari – Campo Grande.

Aniversário de Campo Grande - RJ

Campo Grande faz 414 anos no dia 17/11 e diversas atrações estão sendo planejadas para esta homenagem.  No Espaço Compositor Adelino M...