Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Crônica - O DIA ERRADO

Sabe quando uma pessoa é tão querida que você não pense duas vezes antes de aceitar um convite, foi o que aconteceu.

Recebi um convite pelo Facebook para ir a uma peça em homenagem a Vilma Camarate, (para quem não sabe Vilma Camarate, foi uma atriz que com determinação e amor pela arte fez um grande trabalho na Zona Oeste, além de ser uma pessoa muito bacana a qual tive o prazer de conhecer e apesar do pouco contato estivemos algumas vezes juntos participando de eventos culturais), o convite também veio de pessoas que admiro muito. 

Curti o convite, confirmei minha participação e fiquei empolgado em ver a peça e encontrar todos que como eu admirava esta atriz.

Ontem dia 27/10, refiz meus planejamentos, desmarquei aulas, conversei com outras pessoas que também diziam que iria ver a peça, me arrumei, coloquei minha máquina fotográfica profissional na mochila, meu caderno de anotações e fui para um evento em um Shopping no centro de Campo Grande que já havia marcado e que não poderia faltar. Chegando lá encontrei com outras pessoas, falei sobre a homenagem a Vilma que iria acontecer na Lona Cultural e todos gostaram. 

Quando acabou o evento no Shopping por volta das 18h30min já havia convencido três amigos de irmos para a Lona Cultural;  Dalberto, Sergio e Alice. 

Na saída do Shopping, Alice desistiu, sua sobrinha que a acompanhava queria ir para casa; Eu Dalberto e Sergio continuávamos firmes na decisão, iriamos a pé e pararíamos em um bar antes da Lona para tomar uma cervejinha e assim foi. Antes de chegar à passagem subterrânea da estação, o Sérgio recebeu um telefonema da esposa pedindo para ir ao mercado fazer compras, restando assim eu e Dalberto.

Continuamos nossa caminha rumo a Lona, observamos que no caminho muitos bares haviam fechado o que ficava na esquina da Rua Gianerini, por exemplo, agora era uma farmácia (tem mais gente adoecendo do que bebendo). 

Tínhamos que parar em algum lugar para beber uma cervejinha, era uma questão de honra. Já estávamos sem esperança quando avistamos na esquina da Rua Ivo do Prado um oásis. Não conhecia o espaço era uma mistura de antiquário e bar, bebemos duas cervejas, tomamos uma branquinha e partimos para a Lona. 

Ao chegar à Lona, estranhamos o movimento, pois apesar de ter muitos carros na frente, estava apagada e fechada. Surgiu a dúvida, chamamos alguém e ao abrirem só havia lá um ensaio, consultamos o Facebook e lá estava: "Homenagem a Vilma dia 27 de novembro", era dia 27, mas um mês antes. Entreolhamo-nos, rimos muito e para não perder a noite, voltamos para o nosso oásis e bebemos todas, mas com a certeza de que estaremos lá na Lona no dia 27 de novembro.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reinauguração do Teatro Arthur Azevedo

  A Funarj – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – marcou para esta quinta-feira (21.11), à partir das 17hs, a reinauguração do Teatro Arthur Azevedo, na Rua Vitor Alves, 454, em Campo Grande. A inauguração da Sala de exposições acontecerá às 17hs, seguida da Arena Multiuso, às 17:30hs. 📅 Data: 21/11 📍 Local: Teatro Arthur Azevedo, R. Vítor Alves, 454 - Campo Grande Programação: 🖼️ 17h: Exposição: Vida e Obra de Arthur Azevedo Local: Galeria de Exposição 💃 17h30: Apresentação Cambaio - Cia de DançaLocal: Sala Multimeios 🎹 18h: Apresentação de Piano por Dineyar Valente PlazaLocal: Foyer 🎤 18h30: Abertura do Show com Neris CavalcanteLocal: Teatro

Estrada da Cachamorra em plena evolução.

          Depois da inauguração da nova loja do Adonai Supermercados, Smart Fit e Burg King, na Estrada do Cachamorra, em Campo Grande, Rio de Janeiro, chegou a vez do MC Donald's, inaugurar sua nova loja, representando um grande avanço para a economia local, gerando empregos diretos e indiretos.            A Estrada da Cachamorra é a região que mais cresce no bairro, apesar de ainda nao ter um shopping, muito está sendo investido nesta estrada, por isso, é de primordial importância a duplicação da Estrada da Cachamorra, entre a Estrada do Mato Alto e Rua Olinda Ellis, em Campo Grande, com uma rotatória neste entroncamento, devido ao crescimento demográfico que o Bairro de Campo Grande vêm tendo nos ultímos anos. A duplicação desta via, melhorará o fluxo de tráfego automotivo na região e a qualidade de vida a todos que por esta via circulam.

Estrada do Monteiro poderá sofrer modificações no trânsito

  Foto meramente ilustrativa Moradores de Campo Grande estão pedindo há muito tempo, várias modificações no trânsito da Estrada do Monteiro. O Grupo AMEC – CG, enviou vários pedidos a CETRIO e já teve uma sinalização positiva, agora aguarda que realmente seja atendida as suas reinvindicações. A principal delas é o retorno em frente a Estação de Bonde, entre as Estradas do Monteiro e Mato Alto, que facilitará e muito aos motoristas que não precisarão fazer o longo retorno que existe no local. Outras modificações são: Ampliação da via, com mais uma pista; baias para ônibus; passarela em frente ao Park Shopping, calçada de cimento e abrigo de ônibus, principalmente no ponto em frente ao Park Shopping, uma linha de ônibus CIRCULAR (Rodoviária X Park Shopping X Estrada da Cachamorra X Rodoviária) e quem sabe uma linha de ônibus ligando o terminal BRT Campo Grande ao Terminal BRT Magarça, com paradas em pontos específicos.