Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Crônica - O DIA ERRADO

Sabe quando uma pessoa é tão querida que você não pense duas vezes antes de aceitar um convite, foi o que aconteceu.

Recebi um convite pelo Facebook para ir a uma peça em homenagem a Vilma Camarate, (para quem não sabe Vilma Camarate, foi uma atriz que com determinação e amor pela arte fez um grande trabalho na Zona Oeste, além de ser uma pessoa muito bacana a qual tive o prazer de conhecer e apesar do pouco contato estivemos algumas vezes juntos participando de eventos culturais), o convite também veio de pessoas que admiro muito. 

Curti o convite, confirmei minha participação e fiquei empolgado em ver a peça e encontrar todos que como eu admirava esta atriz.

Ontem dia 27/10, refiz meus planejamentos, desmarquei aulas, conversei com outras pessoas que também diziam que iria ver a peça, me arrumei, coloquei minha máquina fotográfica profissional na mochila, meu caderno de anotações e fui para um evento em um Shopping no centro de Campo Grande que já havia marcado e que não poderia faltar. Chegando lá encontrei com outras pessoas, falei sobre a homenagem a Vilma que iria acontecer na Lona Cultural e todos gostaram. 

Quando acabou o evento no Shopping por volta das 18h30min já havia convencido três amigos de irmos para a Lona Cultural;  Dalberto, Sergio e Alice. 

Na saída do Shopping, Alice desistiu, sua sobrinha que a acompanhava queria ir para casa; Eu Dalberto e Sergio continuávamos firmes na decisão, iriamos a pé e pararíamos em um bar antes da Lona para tomar uma cervejinha e assim foi. Antes de chegar à passagem subterrânea da estação, o Sérgio recebeu um telefonema da esposa pedindo para ir ao mercado fazer compras, restando assim eu e Dalberto.

Continuamos nossa caminha rumo a Lona, observamos que no caminho muitos bares haviam fechado o que ficava na esquina da Rua Gianerini, por exemplo, agora era uma farmácia (tem mais gente adoecendo do que bebendo). 

Tínhamos que parar em algum lugar para beber uma cervejinha, era uma questão de honra. Já estávamos sem esperança quando avistamos na esquina da Rua Ivo do Prado um oásis. Não conhecia o espaço era uma mistura de antiquário e bar, bebemos duas cervejas, tomamos uma branquinha e partimos para a Lona. 

Ao chegar à Lona, estranhamos o movimento, pois apesar de ter muitos carros na frente, estava apagada e fechada. Surgiu a dúvida, chamamos alguém e ao abrirem só havia lá um ensaio, consultamos o Facebook e lá estava: "Homenagem a Vilma dia 27 de novembro", era dia 27, mas um mês antes. Entreolhamo-nos, rimos muito e para não perder a noite, voltamos para o nosso oásis e bebemos todas, mas com a certeza de que estaremos lá na Lona no dia 27 de novembro.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça o Sítio Burle Marx

  Já estão abertas as visitas para JULHO! As visitas ao Sítio Roberto Burle Marx são sempre mediadas e precisam ser agendadas com antecedência. A procura costuma ser grande, então corre para garantir sua vaga! Para agendar, acesse a plataforma https://sitio-roberto-burle-marx.reservio.com/ As visitas acontecem de terça a sábado, exceto feriados, nos horários de 9h30 e 13h30, com duração de aproximadamente 90 minutos. O passeio é feito a pé e inclui os jardins, a Casa e os espaços originais utilizados por Roberto Burle Marx. Ah, se você tiver alguma dificuldade de locomoção, temos um veículo elétrico disponível para os trechos em aclive. Para visitas de grupos escolares, o agendamento deve ser solicitado exclusivamente pelo e-mail: visitas.srbm@iphan.gov.br Não perca a oportunidade de conhecer esse patrimônio mundial! Duda Becker - IPHAN Malu Ravagnani Divulgação Cultural O Sítio Roberto Burle Marx é um lugar único, onde a cultura e a natureza se encontram de forma excepcional. Loc...

Júlio Corrêa - Poeta e escritor brasileiro, da Zona Oeste, brilhando em Portugal

  O poeta e escritor brasileiro, da nossa querida Zona Oeste, morador de Campo Grande, Júlio Corrêa, recebeu uma homenagem na Casa de Poesia de Setúbal - Azeitão – Portugal, no dia 28 de junho de 2025, pelo conjunto da sua obra literária. É com muito orgulho que recebemos esta noticia, vindo do além-mar, pois atualmente ele reside em Portugal e parabenizamos o grande poeta, escritor, ator, professor de teatro e um artista multifacetado, pelo seu belo legado cultural. Júlio Corrêa, já publicou 7 livros, ganhou inúmeros prêmios literários e de interpretação de poemas, representou inúmeras peças (inclusive no Teatro Arthur Azevedo), participou de feiras literárias no Brasil e em Portugal, pertence a algumas academias e associações literárias no Brasil e em Portugal, deu aulas de teatro em Lisboa e atualmente é encenador em Setúbal. É um artista que leva o nome de Campo Grande para além do Atlântico. Parabéns, Júlio Corrêa!

Recital musical em homenagem a Dineyar Valente Plaza

  No dia 2 de julho de 2025, aconteceu um lindo Recital Musical em homenagem à querida, Dineyar Valente Plaza. O evento foi realizado na Cafeteria Cheirin Bão, no Parkshopping Campo Grande. Apesar do dia chuvoso e frio, o que prevaleceu foi o calor humano e a energia positiva que encheram o ambiente! Dineyar, que é professora, advogada, musicista, pedagoga, escritora e amiga, reuniu familiares, amigos e admiradores para celebrar seus 97 anos de vida. Com o apoio da AECCGA e da escritora Nancilia Pereira, ela proporcionou uma verdadeira explosão de sentimentos, uma homenagem mais do que merecida por sua história de vida que transformou muitos ao seu redor. Foi um momento de gratidão e emoção, especialmente ao ver Dineyar deslizar seus dedos pelas teclas do piano com tanta maestria, demonstrando seu talento único. Sua alegria e contagiante energia iluminam a todos, e sua trajetória é um exemplo de vida para todos nós. Recital musical - Dineyar Valente Plaza Que Deus continue abençoan...