domingo, 17 de setembro de 2017

Escritores da Zona Oeste deram show na Bienal do Livro

 
            Vários escritores e autores da Zona Oeste estiveram presentes na 18ª Bienal do Livro, foi um encontro memorável com participações não só nos estandes, mas interagindo com o publico presente.
            Um dos principais momentos foi a chegada das quarenta participantes da coletânea “Mulheres Reais” que caminharam pela Rua G até o estande da livraria onde iriam lançar seu livro, cantando e declamando; tudo isso envolto em seu manto, uma colcha de retalhos.
            Os outros momentos ficaram por conta do lançamento de Bruno Black, Fadas Brilhantes, Silmo Prata e Mauro Pereira.


Ainda sobre a Bienal...
            Devido ao movimento realizado pelas Mulheres Reais, o autor Mauro Felippe que estava com um estande na Rua G, lançando seus livros, as convidou para uma entrevista que resultou em uma grande amizade e quem sabe um intercambio cultural, pois o autor é de Urussanga – SC e quer muito conhecer a Zona Oeste do Rio.

            Nesta entrevista ele conheceu Alice Franco (Coletivo Cultural Rio da Prata) que falou sobre o bairro e a comunidade quilombola do Rio da Prata, deixando o autor interessado em conhecer esta comunidade.
            O autor Mauro Felippe, também, fez questão de conversar com Silmo Prata que lhe falou sobre o Coletivo Cultural e os movimentos culturais da Zona Oeste em prol da socialização no desenvolvimento humano.
            Outros destaques ficaram por conta de: Katia Pires, Bruno Black, Vera Alves, Rosane Mercon, Jana Souza, Rita Gemino, Elaine Marcelina, Caroline Rodrigues, Mauro Pereira, Marta Rodrigues, Anderson Assis...

“Você que foi à Bienal, passeou, comprou livros, agora, por favor, leia-os. Passe aos seus filhos o hábito da leitura.”

IV Encontro Internacional de Acordeons do Rio de Janeiro

Será realizado no dia 20 de outubro de 2018, o IV Encontro Internacional de Acordeons do Rio de Janeiro, organizado pela VIDA Feliz...