Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Escritores da Zona Oeste deram show na Bienal do Livro

 
            Vários escritores e autores da Zona Oeste estiveram presentes na 18ª Bienal do Livro, foi um encontro memorável com participações não só nos estandes, mas interagindo com o publico presente.
            Um dos principais momentos foi a chegada das quarenta participantes da coletânea “Mulheres Reais” que caminharam pela Rua G até o estande da livraria onde iriam lançar seu livro, cantando e declamando; tudo isso envolto em seu manto, uma colcha de retalhos.
            Os outros momentos ficaram por conta do lançamento de Bruno Black, Fadas Brilhantes, Silmo Prata e Mauro Pereira.


Ainda sobre a Bienal...
            Devido ao movimento realizado pelas Mulheres Reais, o autor Mauro Felippe que estava com um estande na Rua G, lançando seus livros, as convidou para uma entrevista que resultou em uma grande amizade e quem sabe um intercambio cultural, pois o autor é de Urussanga – SC e quer muito conhecer a Zona Oeste do Rio.

            Nesta entrevista ele conheceu Alice Franco (Coletivo Cultural Rio da Prata) que falou sobre o bairro e a comunidade quilombola do Rio da Prata, deixando o autor interessado em conhecer esta comunidade.
            O autor Mauro Felippe, também, fez questão de conversar com Silmo Prata que lhe falou sobre o Coletivo Cultural e os movimentos culturais da Zona Oeste em prol da socialização no desenvolvimento humano.
            Outros destaques ficaram por conta de: Katia Pires, Bruno Black, Vera Alves, Rosane Mercon, Jana Souza, Rita Gemino, Elaine Marcelina, Caroline Rodrigues, Mauro Pereira, Marta Rodrigues, Anderson Assis...

“Você que foi à Bienal, passeou, comprou livros, agora, por favor, leia-os. Passe aos seus filhos o hábito da leitura.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado em Campo Grande - RJ

  O Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado dia 07 de abril, às 9h da manhã,  com a presença do Governador Cláudio Castro, Dr. Luizinho, Dep.Estadual Jorge Felipe Neto entre outras autoridades competentes. O Instituto está localizado dentro do Hospital Estadual Eduardo Rabello, e já está funcionando com consultas oftalmológicas e procedimentos cirúrgicos. De acordo com o Dr. Luizinho, o objetivo é eliminar a fila de espera de idosos por procedimentos oftalmológicos particularmente em cirurgias de catarata.  Está é uma grande conquista para toda a Zona Oeste e regiões adjacentes.

Duplicação da Estrada da Cachamorra

  O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em encontro com empresário locais, no Rio da Prata, em Campo Grande, falou entre outros assuntos, sobre a duplicação da Estrada da Cachamorra. O Prefeito afirmou que a obra já está licitada, porém, devido ao grande número de desapropriações que teriam que ser feitas, a Estrada da Cachamorra terá um novo projeto onde em alguns trechos ela será ampliada. A duplicação da Estrada da Cachamorra, é uma obra do Anel Viário de Campo Grande, que visa melhorar a mobilidade na região.

Diretora Cultural da AECCGA, faz reuniao com a classe artística da Zona Oeste.

       A diretora cultural da AECCGA (Associação Empresarial Comunitária  de Campo Grande e Adjacências), Nancilia Pereira, realizou nesta sexta-feira, 04/04, uma reunião com a classe artística da Zona Oeste para tratar de ações que serão realizadas nos meses de maio, junho e julho, em Campo Grande, Rio de Janeiro.    A diretoria cultural da AECCGA está empenhada em promover atividades culturais, como: exposições, palestras, concursos e conferências, mantendo relações com todas as entidades culturais da Zona Oeste.