Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

O ICC comemorará o Dia do escritor em homenagem ao escritor e poeta Aluízio Rezende

O ICC Instituto Campograndense de Cultura, promoverá no dia 25 de julho, no 2º piso do Passeio Shopping, a partir das 18h, um Sarau em homenagem ao Dia do Escritor e ao saudoso Escritor e Poeta Aluízio Rezende.
O Sarau contará com a presença dos seguintes grupos culturais: Cantar Poético; Poesia Mix; Coletivo Cultural Rio da Prata; Conversa com verso e POVEB Poesia, Você Está na Barra.


O Escritor e Poeta Aluízio Rezende nasceu no Rio de janeiro, onde cursou letras (Português – Inglês) e depois engenharia civil.
Publicou vários livros entre eles: Esperar Ainda Uma Vez(Papel virtual 2005); Desejos Descalços (Oficina Editores 2005); Descaminhos (Multifoco 2007); Fui no Tororó... Beber Água, o Sonho Achei (POVEB Editora 2008); EntreCantos (POVEB Editora 2009); 14 Versos (POVEB Editora 2010); Espasmos e Espumas (POVEB Editora 2012); Bocas Nervosas (POVEB Editora 2013); ProntoPoemas (POVEB Editora 2014); A Superação do Prazer (POVEB Editora 2015); Marcas, Vestígios e Pré-textos (POVEB Editora 2008); (POVEB Editora 2015); Alguns poemas escolhidos pelo autor (POVEB Editora 2018);
Foi o Idealizador e fundador do Movimento Cultural POVEB (Poesia, Você Está na Barra)
Membro da APPERJ (Associação Profissional dos Poetas do Rio de Janeiro); AFL (Academia Ferroviária de Letras); UBE (União Brasileira de Escritores), ICC (Instituto Campograndense de Cultura) e SEERJ (Sindicato dos Escritores do Rio de Janeiro)
Participou de vários concursos literários, sendo detentor de vários prêmios de expressão cultural.

Reflexão: Como estão os escritores hoje em dia?

Em um país em que se lê tão pouco, muitos escritores só querem contar uma boa estória, ser lido e ser reconhecido, pois os escritores vivem da escrita e não da venda de livros, tem suas profissões e batalham para lançar um livro.
Hoje em dia os escritores precisam vencer vários preconceitos, lidar com a escassez de leitores, divulgar em todos os meios de comunicação e buscar meios para que encontrem leitores não apenas consumidores, para que não se perca a produção textual e o reconhecimento do escritor.
Os escritores transmitem com palavras escritas novas formas de pensar e de viver, fazendo-nos viajar entre a realidade e a fantasia.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reinauguração do Teatro Arthur Azevedo

  A Funarj – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – marcou para esta quinta-feira (21.11), à partir das 17hs, a reinauguração do Teatro Arthur Azevedo, na Rua Vitor Alves, 454, em Campo Grande. A inauguração da Sala de exposições acontecerá às 17hs, seguida da Arena Multiuso, às 17:30hs. 📅 Data: 21/11 📍 Local: Teatro Arthur Azevedo, R. Vítor Alves, 454 - Campo Grande Programação: 🖼️ 17h: Exposição: Vida e Obra de Arthur Azevedo Local: Galeria de Exposição 💃 17h30: Apresentação Cambaio - Cia de DançaLocal: Sala Multimeios 🎹 18h: Apresentação de Piano por Dineyar Valente PlazaLocal: Foyer 🎤 18h30: Abertura do Show com Neris CavalcanteLocal: Teatro

Estrada da Cachamorra em plena evolução.

          Depois da inauguração da nova loja do Adonai Supermercados, Smart Fit e Burg King, na Estrada do Cachamorra, em Campo Grande, Rio de Janeiro, chegou a vez do MC Donald's, inaugurar sua nova loja, representando um grande avanço para a economia local, gerando empregos diretos e indiretos.            A Estrada da Cachamorra é a região que mais cresce no bairro, apesar de ainda nao ter um shopping, muito está sendo investido nesta estrada, por isso, é de primordial importância a duplicação da Estrada da Cachamorra, entre a Estrada do Mato Alto e Rua Olinda Ellis, em Campo Grande, com uma rotatória neste entroncamento, devido ao crescimento demográfico que o Bairro de Campo Grande vêm tendo nos ultímos anos. A duplicação desta via, melhorará o fluxo de tráfego automotivo na região e a qualidade de vida a todos que por esta via circulam.

Estrada do Monteiro poderá sofrer modificações no trânsito

  Foto meramente ilustrativa Moradores de Campo Grande estão pedindo há muito tempo, várias modificações no trânsito da Estrada do Monteiro. O Grupo AMEC – CG, enviou vários pedidos a CETRIO e já teve uma sinalização positiva, agora aguarda que realmente seja atendida as suas reinvindicações. A principal delas é o retorno em frente a Estação de Bonde, entre as Estradas do Monteiro e Mato Alto, que facilitará e muito aos motoristas que não precisarão fazer o longo retorno que existe no local. Outras modificações são: Ampliação da via, com mais uma pista; baias para ônibus; passarela em frente ao Park Shopping, calçada de cimento e abrigo de ônibus, principalmente no ponto em frente ao Park Shopping, uma linha de ônibus CIRCULAR (Rodoviária X Park Shopping X Estrada da Cachamorra X Rodoviária) e quem sabe uma linha de ônibus ligando o terminal BRT Campo Grande ao Terminal BRT Magarça, com paradas em pontos específicos.