Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Aguardem, vem aí Conexão Artística!


Conexão artística
Um pouco de arte em cada um de nós.

A arte é uma das melhores maneiras do ser humano expressar seus sentimentos e emoções.
Neste momento de afastamento do convívio intimo com a arte, temos que fazer algo para que saibam que ainda estamos aqui, então, porque não aproveitar o momento para falar sobre os artistas locais: artesãos; músicos; poetas; artistas plásticos; produtores, aquele que tem algum trabalho cultural para apresentar, mostrando a arte de cada um de nós.
Esta é a hora!
Se todo artista tem que ir aonde o povo está, estamos aqui!






Comentários

DALBERTIANDO disse…
Parabéns! A conexão Zona Oeste umapelo belo trabalho de resgate daqueles que se doam fazendo cultura na Região.
Gostaria de contribuir com este trabalho de vocês.
Sou poeta, jornalista, ator.
Apresentei no Teatro Artur Azevedo O Projeto BAR 51 , considerado o melhor evento cultural da Zona Oeste no ano de 1992/ 93. Fui diretor social da Sociedade Musical 10 de Maio durante 9 anos. Fui idealizador e fundador da Escola de Samba Sereno de Campo Grande. Membro do Circuito Literário Conversa com Verso. Como jornalista escrevi para diversos Jornais da região O Amarelinho, O Grito, o Guarazão, Jornal da Zona Oeste, O Patropi , Folha da Terra, etc. Sou membro do CEDICUN .Fiz diversas apresentações nas Lonas Culturais de Bangu e Campo Grande. Apresentei show na Praça do Preto Velho em Inhoaíba. Recebi diversas homenagens ,ventre ela do Lion Club de Campo Grande, da Feuc, título de cidadão Campo Grandense, quatro moções da Prefeitura do Rio de Janeiro por trabalhos em prol da Cultura.
Participei do grupo de cinema e teatro do mestre Waldir Onofre. Participei como ator do primeiro e único Presépio Vivo na igreja Nossa Senhora do Desterro , o primeiro e único realizado zona Oeste ,dirigido por Waldir Onofre
com com direito a encenação pelas ruas de Campo Grande com animais vivos .
Hoje moro em Copacabana. Recentemente recebi homenagem do CEDICUN e participei de uma antologia da FEUC organizada pelo Professor Herivelto Reis.
Atenciosamente , reiterando meus parabéns , meu cordial abraço.

Dalberto Gomes.

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça o Sítio Burle Marx

  Já estão abertas as visitas para JULHO! As visitas ao Sítio Roberto Burle Marx são sempre mediadas e precisam ser agendadas com antecedência. A procura costuma ser grande, então corre para garantir sua vaga! Para agendar, acesse a plataforma https://sitio-roberto-burle-marx.reservio.com/ As visitas acontecem de terça a sábado, exceto feriados, nos horários de 9h30 e 13h30, com duração de aproximadamente 90 minutos. O passeio é feito a pé e inclui os jardins, a Casa e os espaços originais utilizados por Roberto Burle Marx. Ah, se você tiver alguma dificuldade de locomoção, temos um veículo elétrico disponível para os trechos em aclive. Para visitas de grupos escolares, o agendamento deve ser solicitado exclusivamente pelo e-mail: visitas.srbm@iphan.gov.br Não perca a oportunidade de conhecer esse patrimônio mundial! Duda Becker - IPHAN Malu Ravagnani Divulgação Cultural O Sítio Roberto Burle Marx é um lugar único, onde a cultura e a natureza se encontram de forma excepcional. Loc...

Júlio Corrêa - Poeta e escritor brasileiro, da Zona Oeste, brilhando em Portugal

  O poeta e escritor brasileiro, da nossa querida Zona Oeste, morador de Campo Grande, Júlio Corrêa, recebeu uma homenagem na Casa de Poesia de Setúbal - Azeitão – Portugal, no dia 28 de junho de 2025, pelo conjunto da sua obra literária. É com muito orgulho que recebemos esta noticia, vindo do além-mar, pois atualmente ele reside em Portugal e parabenizamos o grande poeta, escritor, ator, professor de teatro e um artista multifacetado, pelo seu belo legado cultural. Júlio Corrêa, já publicou 7 livros, ganhou inúmeros prêmios literários e de interpretação de poemas, representou inúmeras peças (inclusive no Teatro Arthur Azevedo), participou de feiras literárias no Brasil e em Portugal, pertence a algumas academias e associações literárias no Brasil e em Portugal, deu aulas de teatro em Lisboa e atualmente é encenador em Setúbal. É um artista que leva o nome de Campo Grande para além do Atlântico. Parabéns, Júlio Corrêa!

Duplicação da Estrada da Cachamorra

  O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em encontro com empresário locais, no Rio da Prata, em Campo Grande, falou entre outros assuntos, sobre a duplicação da Estrada da Cachamorra. O Prefeito afirmou que a obra já está licitada, porém, devido ao grande número de desapropriações que teriam que ser feitas, a Estrada da Cachamorra terá um novo projeto onde em alguns trechos ela será ampliada. A duplicação da Estrada da Cachamorra, é uma obra do Anel Viário de Campo Grande, que visa melhorar a mobilidade na região.