Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Conexão Artística - Alice Franco

Alice Franco é Psicóloga, Animadora Cultural e formada em Administração de Empresas. Nasceu no Rio de Janeiro em 11 de abril de 1970.

Atualizada e informada sobre as questões sociais e ambientais do país, engajando-se como militante em movimentos sociais e na Igreja Santa Rita de Cássia em Campo Grande - RJ, participando da Pastoral do Meio Ambiente.









Faz parte do Coletivo Cultural Rio da Prata e do CEDICUN Centro de Estudos e Divulgação da Cultura Negra.
Foi homenageado com a moção de louvor e reconhecimento, em homenagem ao Dia da Mulher Negra e Caribenha, pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro; recebeu o prêmio: “Construindo a Igualdade de Gênero” (A Mulher na Escola), do CNPq;
Recebeu o prêmio “Arte em Movimento”; 


Recebeu homenagem na ALERJ pelo Dia Nacional da Poesia e atua como primeira secretaria na Comunidade Remanescente Quilombola Dona Belina.





8 perguntas para Alice Franco
 
1 – Como é o seu processo criativo?
Resposta: Na maioria das vezes de forma inesperada, surge quando estou produzindo alguma escrita. E por vezes quando me encomendam. 

2 – Alguém influenciou você?
Resposta: Sim, as leituras, os amigos poetas e ...

3 - De onde vêm suas ideias criativas?
Resposta: “Vixe”, minhas ideias vêm de vários lugares. Às vezes elas não são tão propositais, mas tenho hábito de cultivar brincadeiras internas, como andar na direção contrária do fluxo, fechar os olhos brevemente ao andar de bicicleta, subir a rampa de costas, cantar, imitar vozes, dançar, escutar o mundo, isso me inspira...

4 - Quando tem uma ideia, você passa logo para o papel ou deixa encubada e vai criando aos poucos?
Resposta: Dificilmente escrevo na hora, as vezes gravo no celular, algumas vezes crio músicas, mas dificilmente consigo terminá-las.

5 - Que projeto você gostaria de fazer, mas ainda não começou?
Resposta: Tenho vários projetos! Gosto de atuar em várias áreas, mas um deles é o de plantar. Já pensei em plantar o maior número de árvores possíveis. Tenho um sonho também de fazer doutorado e etc.

6 – O que motiva você a fazer arte na Zona Oeste?
Resposta: Os amigos, a falta de eventos artísticos gratuitos para a comunidade, os olhares do público, ver a alegria das pessoas e isso me diverte demais.

7 - Você julga importante a divulgação de sua arte na Zona Oeste?
Resposta: Tanto da minha arte, como de tantos outros artistas valorosos da Zona Oeste.

8 - Qual a mensagem você gostaria de deixar para os amantes de arte?
Resposta: Ame, se solidarize, partilhe, a arte é vida, a arte cura.  É um grandioso dom, coloque-o a serviço. E que juntos lutemos pela dignidade da vida de cada artista e pelo desenvolvimento artístico de nossa comunidade, de nossa Zona Oeste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reinauguração do Teatro Arthur Azevedo

  A Funarj – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – marcou para esta quinta-feira (21.11), à partir das 17hs, a reinauguração do Teatro Arthur Azevedo, na Rua Vitor Alves, 454, em Campo Grande. A inauguração da Sala de exposições acontecerá às 17hs, seguida da Arena Multiuso, às 17:30hs. 📅 Data: 21/11 📍 Local: Teatro Arthur Azevedo, R. Vítor Alves, 454 - Campo Grande Programação: 🖼️ 17h: Exposição: Vida e Obra de Arthur Azevedo Local: Galeria de Exposição 💃 17h30: Apresentação Cambaio - Cia de DançaLocal: Sala Multimeios 🎹 18h: Apresentação de Piano por Dineyar Valente PlazaLocal: Foyer 🎤 18h30: Abertura do Show com Neris CavalcanteLocal: Teatro

Estrada da Cachamorra em plena evolução.

          Depois da inauguração da nova loja do Adonai Supermercados, Smart Fit e Burg King, na Estrada do Cachamorra, em Campo Grande, Rio de Janeiro, chegou a vez do MC Donald's, inaugurar sua nova loja, representando um grande avanço para a economia local, gerando empregos diretos e indiretos.            A Estrada da Cachamorra é a região que mais cresce no bairro, apesar de ainda nao ter um shopping, muito está sendo investido nesta estrada, por isso, é de primordial importância a duplicação da Estrada da Cachamorra, entre a Estrada do Mato Alto e Rua Olinda Ellis, em Campo Grande, com uma rotatória neste entroncamento, devido ao crescimento demográfico que o Bairro de Campo Grande vêm tendo nos ultímos anos. A duplicação desta via, melhorará o fluxo de tráfego automotivo na região e a qualidade de vida a todos que por esta via circulam.

Estrada do Monteiro poderá sofrer modificações no trânsito

  Foto meramente ilustrativa Moradores de Campo Grande estão pedindo há muito tempo, várias modificações no trânsito da Estrada do Monteiro. O Grupo AMEC – CG, enviou vários pedidos a CETRIO e já teve uma sinalização positiva, agora aguarda que realmente seja atendida as suas reinvindicações. A principal delas é o retorno em frente a Estação de Bonde, entre as Estradas do Monteiro e Mato Alto, que facilitará e muito aos motoristas que não precisarão fazer o longo retorno que existe no local. Outras modificações são: Ampliação da via, com mais uma pista; baias para ônibus; passarela em frente ao Park Shopping, calçada de cimento e abrigo de ônibus, principalmente no ponto em frente ao Park Shopping, uma linha de ônibus CIRCULAR (Rodoviária X Park Shopping X Estrada da Cachamorra X Rodoviária) e quem sabe uma linha de ônibus ligando o terminal BRT Campo Grande ao Terminal BRT Magarça, com paradas em pontos específicos.