Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Conexão Artística - Bruno Black


Bruno Black é morador da comunidade do Fumacê (Realengo).
Tem um programa de TV / Internet; itinerante e ao vivo, chamado "Xexelento da Peri", neste programa realizado sempre as segundas-feiras, reúne cerca de 30 até 60 pessoas por programa.


Vive da poesia! Tem 8 (oito) livros publicados e esse ano vem com mais 6 (seis), entre eles, seu novo livro solo de poesia; uma coletânea com os Brunittos, (admiradores de seu trabalho); uma coletânea com as Brunetts (admiradoras de seu trabalho); um livro infantil; uma coletânea com  jovens da sua comunidade Fumacê e uma surpresa (se é surpresa, não posso revelar, brinca).

Novidades não param! Sempre com o pensamento muito a frente, já tem em vista um novo programa ao vivo com pessoas de todos os lugares do mundo, que se chamará "Peregunta" ... 



aguardem!
Querem saber mais dele? 
Procure-o nas redes sociais!
Até cenas do próximo capítulo!

“Se tens um dom, seja!”
 
 8 perguntas para Bruno Black

1 – Como é o seu processo artístico?
Resposta: Diário, intenso, com várias frentes e com foco na criatividade!

2 – Alguém influenciou você?
Resposta: Sim, minha maior influência é a música!
Meus maiores ídolos vêm dela. Os mais importantes são:  Mariah Carey e Djavan. 

3 - De onde vêm suas ideias? Há um conjunto de hábitos que você cultiva para se manter criativo?
Resposta: Muito boa pergunta! Minhas ideias vêm de tudo que observo e imagino. Vem do mundo que vivo, do que eu escuto, do que eu sinto... sou um artista da Periferia! 
Tenho muitos rituais diários...
Preciso guardar meus segredos né? Mas vou dizer um... manter minha sensibilidade ligada todos os dias com estímulos sensoriais da alma! Confuso? Ótimo! rs...

4 - Quando tem uma ideia, você passa logo para o papel ou deixa rolar?
Resposta: Depende de cada coisa! 
Eu percebendo isso, criei frentes para coisas espontâneas e frente para coisas secretas. Poesias novas somente em livros novos, raro eu mostrar antes. Por isso eu armazeno. 
Vamos dar dois exemplos:
Como poeta, eu sempre que desejo jogo pro papel.
Como apresentador posso executar ao vivo sempre toda segunda.
Como produtor a ideia fica na mente criando forma e depois de um tempo vai pro papel.
Por aí!

5 - Que projeto você gostaria de fazer, mas ainda não começou?
Resposta: Hum! Tenho muitos, mas não quero dizer agora! rs...

6 – O que motiva você a fazer arte na Zona Oeste?
Resposta: Eu nasci na Zona Oeste, eu faço arte em todas as áreas do Rio de Janeiro, mas acho que aqui precisamos fazer arte pra divulgar milhares de pessoas talentosas que precisam de nós e assim como nós delas! 
A palavra é: “visibilidade coletiva”! 
Amo a Zona Oeste, acho que, o que tem aqui é mágico e todos precisam saber que existimos! Isso é estimulante!

7 – Você julga importante a divulgação de sua arte na Zona Oeste?
Resposta: Sim, sou cria daqui! Acho importante ela saber que eu existo de alguma forma!

8 - Qual a mensagem você gostaria de deixar para os amantes de arte?
Resposta: Acreditem em seus sonhos sejam eles qual for e...
“Se tens um dom, seja!”

Comentários

Anônimo disse…
Adorei!
Se tens um dom,seja!
Bruno Black

Postagens mais visitadas deste blog

Artista plástico, da Zona Oeste, que pinta com a boca estará presente na Semana de Campo Grande.

Marcelo da Cunha é o artista plástico morador da Zona Oeste que pinta com a boca.  Em sua história de vida ele conta que ficou tetraplégico após acidente durante um mergulho em uma cachoeira, aos 21 anos, na época trabalhava como designer gráfico, hoje, autodidata, aprendeu a pintar belas paisagens com a boca. É membro da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP) que consiste na associação de artistas de qualidade indiscutível que por algum motivo, não podem utilizar as mãos na criação de suas obras de arte e por isso utilizam a boca ou os pés. Marcelo da Cunha estará presente na Semana de Campo Grande expondo seus trabalhos na 1ª Exposição de Arte – “Cores de Campo Grande” – No Museu de Arte Sacra e Popular da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, de 13 a 18 de novembro, das 08 às 12h.

Bangu recebe Programão Carioca no próximo sábado, dia 24/09

Peça ‘O Último Capítulo’ e filme ‘Pequeno Dicionário Amoroso – 2’ estão na programação gratuita     Encontro de diferentes manifestações culturais, o Programão Carioca – iniciativa da Globo, com patrocínio da Estácio e apoio da Globo Filmes – chega à Areninha Carioca Hermeto Pascoal, em Bangu, no próximo sábado, dia 24. Com três anos completos em agosto, o projeto vai oferecer oficinas de teatro, infantis e apresentações de filme e peça, contemplando públicos de todas as idades. Tudo com entrada gratuita.  A diversão começa cedo, às 14h, com a apresentação da peça ‘A primavera da lagarta’, seguida de oficinas de dedoches, bonecos e vasinhos ecológicos a partir das 15h. A Cia. Megaroc, formada por jovens de Bangu e arredores, promove oficina teatral. As atividades serão propostas pelo diretor da companhia, Rudson Martins, e não há limite de idade para participar. A ideia é que o público possa exercitar a criatividade, a consciência corporal e outras dinâmicas ligadas à ro

Feira de estágios e oportunidades na Zona Oeste

A UEZO promoverá sua 2ª Feira de Estágios e Oportunidades nos dias 19 e 20 de outubro. O evento é gratuito e aberto a todos e acontecerá no Centro Esportivo Miécimo da Silva - Endereço: Rua Olinda Elis, 470 - Campo Grande. Haverá oportunidades em cursos de aperfeiçoamento profissional para o PRONATEC; SENAC; Rede Windsor; Cursos de empreendedorismo da SUBIP e Jovem Aprendiz. E mais:  Atendimento a pessoas com  deferências : Consultoria sobre os direitos das pessoas com Deficiência: legislações específicas e direitos (Gratuidade no Transporte Municipal, Estadual e Federal; Isenção IPI, IOF, ICMS; Aposentadoria Especial; Beneficio de Prestação Continuada – BPC; entre outros) e muito mais.