Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Conexão Artística - Eliane Bragança



Eliane Bragança, Produtora Cultural, em Campo Grande, desde 2003 quando inaugurei a Ateliart Galeria de Arte, promovendo a arte em Campo Grande, com aulas de desenho, pintura em telas, danças, música, exposições coletivas e individuais, Sarau de poesia...
Aprendi bastante sobre a importância e a natureza do trabalho, e o amor à arte à custa muitas vezes de sacrifícios pessoais e sem nenhuma outra gratificação
A convite da Poeta Marly Monte, recebi o convite para participar do ICC, Instituto Campograndense de Cultura, instituição que tive a honra de dirigir, como presidente, por quatro anos.







Atualmente, estou diretora do E.C.A.R (Espaço Cultural da Administração Regional), em Campo Grande
Coordenadora do Grupo Ateliart, formado por artesãos e artistas plásticos que expões seus trabalhos no Evento Calçadão com Arte, (Feira de Arte) no Calçadão de Campo Grande, desde 2004, e também na Feirinha de artesanato do Passeio Shopping. 

8 perguntas para Eliane Bragança

01 – Você é uma empreendedora cultural? 

Resposta: Sim. Gosto de promover, aproveitar as oportunidades de novos eventos, planejar exposições temáticas, oficinas de arte criativa... Estou apostando em novos talentos. Que venham todos. 

02 – Diante de tantos projetos que você já fez, qual foi o que te trouxe alegria? 
Resposta: O Evento Calçadão com Arte. Reunir os artistas , para que houvesse maior entrosamento e estímulo na produção e venda das atividades artísticas e artesanais, gerando trabalho e renda. 

03 - De onde vem seu lado criativo? 
Resposta: Fui apresentada ao mundo das artes pelo artista plástico Gerardo de Sousa, visitando Galerias de arte, Museus, leilões de arte, e também pela sua arte encantadora, que me inspirou a pintar. Devido a convivência com a arte, visitando vários Espaços Culturais, Galerias de Arte pela Zona Sul, veio o sonho de abrir, em Campo Grande a Ateliart, Galeria de Arte, depois passando para Ateliart Casa de Cultura. 

04 - Suas ideias surgem facilmente ou é um trabalho de pesquisa? 
Resposta: Boas ideias sempre surgem de repente. Uma exposição homenageando poetas, artistas plásticos, como foi no Evento em comemoração aos 90 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, na MSB, juntamente com o Instituto Campograndense de Cultura. Foi muito linda. 

05 - Que projeto você gostaria de fazer, mas ainda não fez? 
Resposta: “Projeto Incentiv’arte”. Este projeto está focado em todos os segmentos artísticos e estão sendo desenvolvidos pelo Grupo Ateliart, artesãos e artistas plásticos para o Espaço Cultural da Regional de campo Grande. Cursos de arte ministrados por profissionais nas artes visuais, oficinas de arte, promovendo o desenvolvimento intelectual e humano. 

06 – O que te motiva a fazer arte na Zona Oeste? 
Resposta: A arte me inspira, me traz alegria, me emociona. Arte é vida.,. reforça o desejo de viver. Amo estar entre artistas plásticos, artesãos, músicos, poetas. É o meu povo. Essa alegria contagia. 

07 – Qual a importância da divulgação de seus projetos na Zona Oeste? 
Resposta: Divulgar cada evento, isso possibilita visibilidade para o trabalho de cada artista da região, que expõe suas obras, mas não só na Zona Oeste, precisamos de mais espaço para os artistas em todos os segmentos e isso nos falta por aqui. 

08 – Você gostaria de deixar alguma mensagem para os artistas da Zona Oeste? 
Resposta: Vocês nos revelam o universo de emoções, são talentosos e indispensáveis. O papel de um artista é transformar realidades, consagrar o natural e realizar sonhos! Minha gratidão à arte que vocês produzem. Avante! 

Comentários

Raimundo disse…
Parabéns Eliane Bragança! Como é bom ter voce por aqui ajudando engrandecer o Conexão Zona Oeste, expondo seus projetos e conhecendo os nossos para que juntos possamos caminhar rumo ao mundo melhor para todos, bem vinda

Postagens mais visitadas deste blog

Reinauguração do Teatro Arthur Azevedo

  A Funarj – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – marcou para esta quinta-feira (21.11), à partir das 17hs, a reinauguração do Teatro Arthur Azevedo, na Rua Vitor Alves, 454, em Campo Grande. A inauguração da Sala de exposições acontecerá às 17hs, seguida da Arena Multiuso, às 17:30hs. 📅 Data: 21/11 📍 Local: Teatro Arthur Azevedo, R. Vítor Alves, 454 - Campo Grande Programação: 🖼️ 17h: Exposição: Vida e Obra de Arthur Azevedo Local: Galeria de Exposição 💃 17h30: Apresentação Cambaio - Cia de DançaLocal: Sala Multimeios 🎹 18h: Apresentação de Piano por Dineyar Valente PlazaLocal: Foyer 🎤 18h30: Abertura do Show com Neris CavalcanteLocal: Teatro

Estrada da Cachamorra em plena evolução.

          Depois da inauguração da nova loja do Adonai Supermercados, Smart Fit e Burg King, na Estrada do Cachamorra, em Campo Grande, Rio de Janeiro, chegou a vez do MC Donald's, inaugurar sua nova loja, representando um grande avanço para a economia local, gerando empregos diretos e indiretos.            A Estrada da Cachamorra é a região que mais cresce no bairro, apesar de ainda nao ter um shopping, muito está sendo investido nesta estrada, por isso, é de primordial importância a duplicação da Estrada da Cachamorra, entre a Estrada do Mato Alto e Rua Olinda Ellis, em Campo Grande, com uma rotatória neste entroncamento, devido ao crescimento demográfico que o Bairro de Campo Grande vêm tendo nos ultímos anos. A duplicação desta via, melhorará o fluxo de tráfego automotivo na região e a qualidade de vida a todos que por esta via circulam.

Estrada do Monteiro poderá sofrer modificações no trânsito

  Foto meramente ilustrativa Moradores de Campo Grande estão pedindo há muito tempo, várias modificações no trânsito da Estrada do Monteiro. O Grupo AMEC – CG, enviou vários pedidos a CETRIO e já teve uma sinalização positiva, agora aguarda que realmente seja atendida as suas reinvindicações. A principal delas é o retorno em frente a Estação de Bonde, entre as Estradas do Monteiro e Mato Alto, que facilitará e muito aos motoristas que não precisarão fazer o longo retorno que existe no local. Outras modificações são: Ampliação da via, com mais uma pista; baias para ônibus; passarela em frente ao Park Shopping, calçada de cimento e abrigo de ônibus, principalmente no ponto em frente ao Park Shopping, uma linha de ônibus CIRCULAR (Rodoviária X Park Shopping X Estrada da Cachamorra X Rodoviária) e quem sabe uma linha de ônibus ligando o terminal BRT Campo Grande ao Terminal BRT Magarça, com paradas em pontos específicos.