Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Conexão Artística - Patrick Ferreira



Patrick Ferreira - Sou um artista do bairro de Campo Grande e comecei minha carreira aos 12 anos, no teatro, na Lona Cultural Elza Osborne, com muito orgulho, com a peça: “Sonhos de Uma Noite de Verão”, depois disso, participei de muitas outras peças.
Em 2008 participei do programa “Astros” do SBT,  “Programa do Jacaré” no NGT, "Encrenca" na Rede TV e participei também do programa “Ídolos”, da Record, que foi meu grande sucesso, o carro chefe, que impulsionou minha carreira, quando interpretei a música da Claudia Leite, “Extravasa”, mas ainda não alavanquei, pois como disse: Sou um artista pobre, não nasci em berço de ouro e sempre foi tudo muito difícil.
Faço tudo sozinho, ninguém me ajuda, sou empresário, produtor, assistente, artista, tudo.
Tenho um programa na Internet e no Instagram, chamado: “Patrick Ferreira Show” e lancei o “Funk do Patrick”, com um clip muito bem produzido.
  

8 perguntas para Patrick Ferreira

1 – Como é o seu processo criativo?
Resposta: Ele é totalmente verdadeiro e natural, sincero, transparente, autêntico. Eu sou artista porque eu amo ser artista e porque me motiva a transformar as vidas das pessoas de uma maneira alegre, feliz e animada.

2 – Alguém influenciou você?
Resposta: Claro que não, eu sou assim, porque foi um dom que Deus me deu, sempre gostei de dançar em frente a televisão, Foi realmente um dom.

3 - De onde vêm suas ideias criativas?
Resposta: As minhas ideias vêm da minha cabeça da minha mente, do meu coração e eu não tenho hábito de procurar nada, elas vêm e eu coloco para fora. Eu decido uma situação e coloco em prática logo, não fico guardando nada não.

4 - Quando tem uma ideia, você passa logo para o papel ou deixa encubada e vai criando aos poucos?
Resposta: Quando tenho uma ideia eu não passo para o papel eu vou logo colocando em prática, mostrando o que é, como vai ser e vou fazendo.

5 - Que projeto você gostaria de fazer, mas ainda não começou?
Resposta: O projeto que queria fazer e ainda não fiz, é o meu programa de TV. (Já tenho na internet e Instagram “Patrick Ferreira Show”)
Faço aqui um apelo: Se alguém puder me dar uma oportunidade de mostrar o meu trabalho, eu agradeço.

6 – O que motiva você a fazer arte na Zona Oeste?
Resposta: Eu amo morar na Zona Oeste e a Zona Oeste tem que ser reconhecida sim. É aqui que nascemos e moramos e a arte tem que ser valorizada aqui e em qualquer lugar. Se não valorizarmos a nossa região, como vamos ser valorizados em outro local? Valorizar a Zona Oeste é extremamente importante.

7 - Você julga importante a divulgação de sua arte na Zona Oeste?
Resposta: A mensagem final que quero deixar é que você nunca deve desistir dos seus sonhos, porque com certeza sempre vai ser difícil, nada é fácil, nada vem de mão beijada na vida, nada não tem um valor e como eu não sou rico, não nasci em berço de ouro, então, a minha oportunidade eu tenho que abraçar com unhas e dentes para conquistar o seu espaço. Não desista nunca!


8 - Qual a mensagem você gostaria de deixar para os amantes de arte?
Resposta: Que continuem batalhando por seu talento, tendo esperanças. Sem ciúmes pelo brilho do outro, pelo espaço conquistado pelo outro. Todos temos nosso público, nossos papéis não só como artistas, mas como cidadãos, formadores de opinião. Vamos nos encontrar e nos unir, afinal, o céu noturno é muito mais bonito quanto mais estrelas nós vemos nele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artista plástico, da Zona Oeste, que pinta com a boca estará presente na Semana de Campo Grande.

Marcelo da Cunha é o artista plástico morador da Zona Oeste que pinta com a boca.  Em sua história de vida ele conta que ficou tetraplégico após acidente durante um mergulho em uma cachoeira, aos 21 anos, na época trabalhava como designer gráfico, hoje, autodidata, aprendeu a pintar belas paisagens com a boca. É membro da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP) que consiste na associação de artistas de qualidade indiscutível que por algum motivo, não podem utilizar as mãos na criação de suas obras de arte e por isso utilizam a boca ou os pés. Marcelo da Cunha estará presente na Semana de Campo Grande expondo seus trabalhos na 1ª Exposição de Arte – “Cores de Campo Grande” – No Museu de Arte Sacra e Popular da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, de 13 a 18 de novembro, das 08 às 12h.

Bangu recebe Programão Carioca no próximo sábado, dia 24/09

Peça ‘O Último Capítulo’ e filme ‘Pequeno Dicionário Amoroso – 2’ estão na programação gratuita     Encontro de diferentes manifestações culturais, o Programão Carioca – iniciativa da Globo, com patrocínio da Estácio e apoio da Globo Filmes – chega à Areninha Carioca Hermeto Pascoal, em Bangu, no próximo sábado, dia 24. Com três anos completos em agosto, o projeto vai oferecer oficinas de teatro, infantis e apresentações de filme e peça, contemplando públicos de todas as idades. Tudo com entrada gratuita.  A diversão começa cedo, às 14h, com a apresentação da peça ‘A primavera da lagarta’, seguida de oficinas de dedoches, bonecos e vasinhos ecológicos a partir das 15h. A Cia. Megaroc, formada por jovens de Bangu e arredores, promove oficina teatral. As atividades serão propostas pelo diretor da companhia, Rudson Martins, e não há limite de idade para participar. A ideia é que o público possa exercitar a criatividade, a consciência corporal e outras dinâmicas ligadas à ro

Feira de estágios e oportunidades na Zona Oeste

A UEZO promoverá sua 2ª Feira de Estágios e Oportunidades nos dias 19 e 20 de outubro. O evento é gratuito e aberto a todos e acontecerá no Centro Esportivo Miécimo da Silva - Endereço: Rua Olinda Elis, 470 - Campo Grande. Haverá oportunidades em cursos de aperfeiçoamento profissional para o PRONATEC; SENAC; Rede Windsor; Cursos de empreendedorismo da SUBIP e Jovem Aprendiz. E mais:  Atendimento a pessoas com  deferências : Consultoria sobre os direitos das pessoas com Deficiência: legislações específicas e direitos (Gratuidade no Transporte Municipal, Estadual e Federal; Isenção IPI, IOF, ICMS; Aposentadoria Especial; Beneficio de Prestação Continuada – BPC; entre outros) e muito mais.