Will Tom é cantor, ator, compositor, escritor e professor.
Com um número considerável de trabalhos feitos em cinema, destacou-se no filme SÓ PELO AMOR VALE A VIDA,
de Carlo Mossy, e continua atuando nessa área, tendo sido agraciado com Troféu de Melhor Ator no Festival do Rio Grande do Sul, em 2014.
No Teatro acumula alguns troféus como melhor autor de textos no FesTeatro da Sala Ruth de Souza, entre outros.
Na música, além dos 20 álbuns lançados, com músicas em vários idiomas, Will Tom foi o cantor brasileiro escolhido por John Phillips para acompanhá-lo, ao lado de Scott Mckenzie, em turnê pelo Brasil.
Seu primeiro livro de poemas será lançado pela Ascensão Editora em 2020, na Confraria dos Artistas Absurdos, onde ocupa o cargo de presidente.
Atualmente está em dois espetáculos, a convite da CIADRACA PRODUÇÕES: Paixão de Cristo e Médico à Força, de Molière.
Paixão de Cristo
Também está levando o espetáculo FRAGMENTOS aos palcos brasileiros, através da Cia do Absurdo.
8 perguntas para Will Tom
1 – Como é o seu processo artístico?
Resposta: Meu processo artístico é bastante espontâneo e inesperado. Ao que parece, o espírito, quando tocado por algo relevante e sensível, cria, de forma imediata em qualquer espaço de tempo ou lugar.
2 – Alguém influenciou você?
Resposta: Muitos escritores, muitos atores, muitos cantores, mas acredito que a minha mãe tenha sido o estopim da criação, já que sempre me apresentou imagens sobre a vida de forma mágica e artística também.
3 - De onde vêm suas ideias? Há um conjunto de hábitos que você cultiva para se manter criativo?
Resposta: Não... As ideias surgem, independente do que eu esteja fazendo. Na verdade, se eu estiver tentando criar, acabo por produzir nada. Como disse anteriormente, é um um processo espontâneo.
4 - Quando tem uma ideia, você passa logo para o papel ou deixa encubada e vai criando aos poucos?
Resposta: Em geral, eu guardo numa caixinha cerebral e vou ruminando ao longo dos dias. Raramente escrevo de imediato. Depois da imagem concreta, eu a vejo de forma abstrata.
5 - Que projeto você gostaria de fazer, mas ainda não começou?
Resposta: No Teatro, eu adoraria montar um Musical.
6 – O que motiva você a fazer arte na Zona Oeste?
Resposta: É uma região extremamente criativa, com artistas fantásticos. Uma região fértil de Arte através de um povo sensível, com aptidão intelectual. Acho que é isso, por causa de um povo inovador, principalmente de artistas magníficos.
7 - Você julga importante a divulgação de sua arte na Zona Oeste?
Resposta: Acredito que toda Arte é essencial para que uma região possa se desenvolver de forma saudável na região. Não somente a minha Arte, mas por julgar de extrema importância, divulgo a Arte de TODOS, inclusive a minha.
8 - Qual a mensagem você gostaria de deixar para os amantes das artes?
Resposta: Não sintam medo de amar a Arte. É a Arte que nos salva de nosso próprio caos. A Arte liberta o espírito e une corações. A Arte nos resgata o Sagrado de nós mesmos.
Comentários