Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Conexão Artística - Samba Cultural


SAMBA CULTURAL
Um show de samba através da obra dos grandes gênios da música brasileira.

O grupo Samba Cultural revive grandes sambas que entraram para a história, obras primas dos malandros cariocas que tinham o bairro da Lapa como reduto. 
No palco, três amigos se encontram num bar para relembrar clássicos do samba, Dam Teles ao violão sete cordas, Pino Teles no pandeiro e Bruno Ferrari ao tamborim, além de interpretar as canções eles contam a história das músicas e de seus compositores. 


Uma aula de samba, no repertório, músicas como “Pelo telefone”, primeiro samba registrado no Brasil de Donga, Pixinguinha e João da Baiana, “Conversa de Botequim”, “Com que roupa”, de Noel Rosa, “O Mundo é um Moinho”, “As Rosas Não Falam”, do Mestre Cartola, clássicos sambas de breque de Moreira da Silva, “O Rei do Gatilho”, “Etelvina”, sambas de João nogueira, “Espelho”, “O Poder da Criação”, a poesia romântica e rebelde das músicas de Chico Buarque de Holanda, “Cotidiano”, “Roda Viva”, “Homenagem ao Malandro”, entre outros artistas e sambas que se confundem com a história do Brasil. Sem duvida um show para encantar e emocionar os amantes da boa música. 
 

O Samba Cultural nasceu em 2008 quando Dam Teles (voz e violão) começou estudar violão erudito na Elite Musical em Campo Grande. Adepto do Rock Psicodélico começou estudar o Samba e suas dissonantes para a evolução no violão. Logo nos primeiros estudos, junto com o irmão fiel escudeiro musical, o percussionista Pino Teles (Pandeiro e voz) começaram a tatear Sambas de Noel Rosa e Cartola em casa... Andam aos bares da redondeza com os instrumentos experimentando sambas enquanto tomavam uma cervejinha até chegarem no Restaurante/bar boêmio da Rua da feira de Santa Margarida, o antigo Caldinhos e Cia, hoje Buteco do Careca, onde logo fizeram residência tocando todas as quartas feiras durante 2 anos. Nesse tempo são convidados para tocar na casa festeira de Bruno Ferrari (Tamborim e voz) e que se juntaria logo em seguida a dupla. "- Fizemos sambas, fizemos amizade, fizemos bagunça e fizemos um grupo!" Logo Bruno Ferrari entra como músico, empresário, design e produtor... Lançam um DVD em novembro de 2013 no Teatro de Arena Elza Osborne e seguem a carreira Brasil a fora... 

Hoje, ainda Brasil a fora, com mais de 11 anos, continuam levando o Samba Clássico, as suas histórias... E claro! a divertida irreverência de palco que é a marca natural do grupo.


Este é o grupo Samba Cultural!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artista plástico, da Zona Oeste, que pinta com a boca estará presente na Semana de Campo Grande.

Marcelo da Cunha é o artista plástico morador da Zona Oeste que pinta com a boca.  Em sua história de vida ele conta que ficou tetraplégico após acidente durante um mergulho em uma cachoeira, aos 21 anos, na época trabalhava como designer gráfico, hoje, autodidata, aprendeu a pintar belas paisagens com a boca. É membro da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP) que consiste na associação de artistas de qualidade indiscutível que por algum motivo, não podem utilizar as mãos na criação de suas obras de arte e por isso utilizam a boca ou os pés. Marcelo da Cunha estará presente na Semana de Campo Grande expondo seus trabalhos na 1ª Exposição de Arte – “Cores de Campo Grande” – No Museu de Arte Sacra e Popular da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, de 13 a 18 de novembro, das 08 às 12h.

Bangu recebe Programão Carioca no próximo sábado, dia 24/09

Peça ‘O Último Capítulo’ e filme ‘Pequeno Dicionário Amoroso – 2’ estão na programação gratuita     Encontro de diferentes manifestações culturais, o Programão Carioca – iniciativa da Globo, com patrocínio da Estácio e apoio da Globo Filmes – chega à Areninha Carioca Hermeto Pascoal, em Bangu, no próximo sábado, dia 24. Com três anos completos em agosto, o projeto vai oferecer oficinas de teatro, infantis e apresentações de filme e peça, contemplando públicos de todas as idades. Tudo com entrada gratuita.  A diversão começa cedo, às 14h, com a apresentação da peça ‘A primavera da lagarta’, seguida de oficinas de dedoches, bonecos e vasinhos ecológicos a partir das 15h. A Cia. Megaroc, formada por jovens de Bangu e arredores, promove oficina teatral. As atividades serão propostas pelo diretor da companhia, Rudson Martins, e não há limite de idade para participar. A ideia é que o público possa exercitar a criatividade, a consciência corporal e outras dinâmicas ligadas à ro

Feira de estágios e oportunidades na Zona Oeste

A UEZO promoverá sua 2ª Feira de Estágios e Oportunidades nos dias 19 e 20 de outubro. O evento é gratuito e aberto a todos e acontecerá no Centro Esportivo Miécimo da Silva - Endereço: Rua Olinda Elis, 470 - Campo Grande. Haverá oportunidades em cursos de aperfeiçoamento profissional para o PRONATEC; SENAC; Rede Windsor; Cursos de empreendedorismo da SUBIP e Jovem Aprendiz. E mais:  Atendimento a pessoas com  deferências : Consultoria sobre os direitos das pessoas com Deficiência: legislações específicas e direitos (Gratuidade no Transporte Municipal, Estadual e Federal; Isenção IPI, IOF, ICMS; Aposentadoria Especial; Beneficio de Prestação Continuada – BPC; entre outros) e muito mais.