Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Conexão Artística - Samba Cultural


SAMBA CULTURAL
Um show de samba através da obra dos grandes gênios da música brasileira.

O grupo Samba Cultural revive grandes sambas que entraram para a história, obras primas dos malandros cariocas que tinham o bairro da Lapa como reduto. 
No palco, três amigos se encontram num bar para relembrar clássicos do samba, Dam Teles ao violão sete cordas, Pino Teles no pandeiro e Bruno Ferrari ao tamborim, além de interpretar as canções eles contam a história das músicas e de seus compositores. 


Uma aula de samba, no repertório, músicas como “Pelo telefone”, primeiro samba registrado no Brasil de Donga, Pixinguinha e João da Baiana, “Conversa de Botequim”, “Com que roupa”, de Noel Rosa, “O Mundo é um Moinho”, “As Rosas Não Falam”, do Mestre Cartola, clássicos sambas de breque de Moreira da Silva, “O Rei do Gatilho”, “Etelvina”, sambas de João nogueira, “Espelho”, “O Poder da Criação”, a poesia romântica e rebelde das músicas de Chico Buarque de Holanda, “Cotidiano”, “Roda Viva”, “Homenagem ao Malandro”, entre outros artistas e sambas que se confundem com a história do Brasil. Sem duvida um show para encantar e emocionar os amantes da boa música. 
 

O Samba Cultural nasceu em 2008 quando Dam Teles (voz e violão) começou estudar violão erudito na Elite Musical em Campo Grande. Adepto do Rock Psicodélico começou estudar o Samba e suas dissonantes para a evolução no violão. Logo nos primeiros estudos, junto com o irmão fiel escudeiro musical, o percussionista Pino Teles (Pandeiro e voz) começaram a tatear Sambas de Noel Rosa e Cartola em casa... Andam aos bares da redondeza com os instrumentos experimentando sambas enquanto tomavam uma cervejinha até chegarem no Restaurante/bar boêmio da Rua da feira de Santa Margarida, o antigo Caldinhos e Cia, hoje Buteco do Careca, onde logo fizeram residência tocando todas as quartas feiras durante 2 anos. Nesse tempo são convidados para tocar na casa festeira de Bruno Ferrari (Tamborim e voz) e que se juntaria logo em seguida a dupla. "- Fizemos sambas, fizemos amizade, fizemos bagunça e fizemos um grupo!" Logo Bruno Ferrari entra como músico, empresário, design e produtor... Lançam um DVD em novembro de 2013 no Teatro de Arena Elza Osborne e seguem a carreira Brasil a fora... 

Hoje, ainda Brasil a fora, com mais de 11 anos, continuam levando o Samba Clássico, as suas histórias... E claro! a divertida irreverência de palco que é a marca natural do grupo.


Este é o grupo Samba Cultural!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reinauguração do Teatro Arthur Azevedo

  A Funarj – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – marcou para esta quinta-feira (21.11), à partir das 17hs, a reinauguração do Teatro Arthur Azevedo, na Rua Vitor Alves, 454, em Campo Grande. A inauguração da Sala de exposições acontecerá às 17hs, seguida da Arena Multiuso, às 17:30hs. 📅 Data: 21/11 📍 Local: Teatro Arthur Azevedo, R. Vítor Alves, 454 - Campo Grande Programação: 🖼️ 17h: Exposição: Vida e Obra de Arthur Azevedo Local: Galeria de Exposição 💃 17h30: Apresentação Cambaio - Cia de DançaLocal: Sala Multimeios 🎹 18h: Apresentação de Piano por Dineyar Valente PlazaLocal: Foyer 🎤 18h30: Abertura do Show com Neris CavalcanteLocal: Teatro

Estrada da Cachamorra em plena evolução.

          Depois da inauguração da nova loja do Adonai Supermercados, Smart Fit e Burg King, na Estrada do Cachamorra, em Campo Grande, Rio de Janeiro, chegou a vez do MC Donald's, inaugurar sua nova loja, representando um grande avanço para a economia local, gerando empregos diretos e indiretos.            A Estrada da Cachamorra é a região que mais cresce no bairro, apesar de ainda nao ter um shopping, muito está sendo investido nesta estrada, por isso, é de primordial importância a duplicação da Estrada da Cachamorra, entre a Estrada do Mato Alto e Rua Olinda Ellis, em Campo Grande, com uma rotatória neste entroncamento, devido ao crescimento demográfico que o Bairro de Campo Grande vêm tendo nos ultímos anos. A duplicação desta via, melhorará o fluxo de tráfego automotivo na região e a qualidade de vida a todos que por esta via circulam.

Estrada do Monteiro poderá sofrer modificações no trânsito

  Foto meramente ilustrativa Moradores de Campo Grande estão pedindo há muito tempo, várias modificações no trânsito da Estrada do Monteiro. O Grupo AMEC – CG, enviou vários pedidos a CETRIO e já teve uma sinalização positiva, agora aguarda que realmente seja atendida as suas reinvindicações. A principal delas é o retorno em frente a Estação de Bonde, entre as Estradas do Monteiro e Mato Alto, que facilitará e muito aos motoristas que não precisarão fazer o longo retorno que existe no local. Outras modificações são: Ampliação da via, com mais uma pista; baias para ônibus; passarela em frente ao Park Shopping, calçada de cimento e abrigo de ônibus, principalmente no ponto em frente ao Park Shopping, uma linha de ônibus CIRCULAR (Rodoviária X Park Shopping X Estrada da Cachamorra X Rodoviária) e quem sabe uma linha de ônibus ligando o terminal BRT Campo Grande ao Terminal BRT Magarça, com paradas em pontos específicos.