Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Conexão Artística - Samba Cultural


SAMBA CULTURAL
Um show de samba através da obra dos grandes gênios da música brasileira.

O grupo Samba Cultural revive grandes sambas que entraram para a história, obras primas dos malandros cariocas que tinham o bairro da Lapa como reduto. 
No palco, três amigos se encontram num bar para relembrar clássicos do samba, Dam Teles ao violão sete cordas, Pino Teles no pandeiro e Bruno Ferrari ao tamborim, além de interpretar as canções eles contam a história das músicas e de seus compositores. 


Uma aula de samba, no repertório, músicas como “Pelo telefone”, primeiro samba registrado no Brasil de Donga, Pixinguinha e João da Baiana, “Conversa de Botequim”, “Com que roupa”, de Noel Rosa, “O Mundo é um Moinho”, “As Rosas Não Falam”, do Mestre Cartola, clássicos sambas de breque de Moreira da Silva, “O Rei do Gatilho”, “Etelvina”, sambas de João nogueira, “Espelho”, “O Poder da Criação”, a poesia romântica e rebelde das músicas de Chico Buarque de Holanda, “Cotidiano”, “Roda Viva”, “Homenagem ao Malandro”, entre outros artistas e sambas que se confundem com a história do Brasil. Sem duvida um show para encantar e emocionar os amantes da boa música. 
 

O Samba Cultural nasceu em 2008 quando Dam Teles (voz e violão) começou estudar violão erudito na Elite Musical em Campo Grande. Adepto do Rock Psicodélico começou estudar o Samba e suas dissonantes para a evolução no violão. Logo nos primeiros estudos, junto com o irmão fiel escudeiro musical, o percussionista Pino Teles (Pandeiro e voz) começaram a tatear Sambas de Noel Rosa e Cartola em casa... Andam aos bares da redondeza com os instrumentos experimentando sambas enquanto tomavam uma cervejinha até chegarem no Restaurante/bar boêmio da Rua da feira de Santa Margarida, o antigo Caldinhos e Cia, hoje Buteco do Careca, onde logo fizeram residência tocando todas as quartas feiras durante 2 anos. Nesse tempo são convidados para tocar na casa festeira de Bruno Ferrari (Tamborim e voz) e que se juntaria logo em seguida a dupla. "- Fizemos sambas, fizemos amizade, fizemos bagunça e fizemos um grupo!" Logo Bruno Ferrari entra como músico, empresário, design e produtor... Lançam um DVD em novembro de 2013 no Teatro de Arena Elza Osborne e seguem a carreira Brasil a fora... 

Hoje, ainda Brasil a fora, com mais de 11 anos, continuam levando o Samba Clássico, as suas histórias... E claro! a divertida irreverência de palco que é a marca natural do grupo.


Este é o grupo Samba Cultural!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça o Sítio Burle Marx

  Já estão abertas as visitas para JULHO! As visitas ao Sítio Roberto Burle Marx são sempre mediadas e precisam ser agendadas com antecedência. A procura costuma ser grande, então corre para garantir sua vaga! Para agendar, acesse a plataforma https://sitio-roberto-burle-marx.reservio.com/ As visitas acontecem de terça a sábado, exceto feriados, nos horários de 9h30 e 13h30, com duração de aproximadamente 90 minutos. O passeio é feito a pé e inclui os jardins, a Casa e os espaços originais utilizados por Roberto Burle Marx. Ah, se você tiver alguma dificuldade de locomoção, temos um veículo elétrico disponível para os trechos em aclive. Para visitas de grupos escolares, o agendamento deve ser solicitado exclusivamente pelo e-mail: visitas.srbm@iphan.gov.br Não perca a oportunidade de conhecer esse patrimônio mundial! Duda Becker - IPHAN Malu Ravagnani Divulgação Cultural O Sítio Roberto Burle Marx é um lugar único, onde a cultura e a natureza se encontram de forma excepcional. Loc...

Júlio Corrêa - Poeta e escritor brasileiro, da Zona Oeste, brilhando em Portugal

  O poeta e escritor brasileiro, da nossa querida Zona Oeste, morador de Campo Grande, Júlio Corrêa, recebeu uma homenagem na Casa de Poesia de Setúbal - Azeitão – Portugal, no dia 28 de junho de 2025, pelo conjunto da sua obra literária. É com muito orgulho que recebemos esta noticia, vindo do além-mar, pois atualmente ele reside em Portugal e parabenizamos o grande poeta, escritor, ator, professor de teatro e um artista multifacetado, pelo seu belo legado cultural. Júlio Corrêa, já publicou 7 livros, ganhou inúmeros prêmios literários e de interpretação de poemas, representou inúmeras peças (inclusive no Teatro Arthur Azevedo), participou de feiras literárias no Brasil e em Portugal, pertence a algumas academias e associações literárias no Brasil e em Portugal, deu aulas de teatro em Lisboa e atualmente é encenador em Setúbal. É um artista que leva o nome de Campo Grande para além do Atlântico. Parabéns, Júlio Corrêa!

Recital musical em homenagem a Dineyar Valente Plaza

  No dia 2 de julho de 2025, aconteceu um lindo Recital Musical em homenagem à querida, Dineyar Valente Plaza. O evento foi realizado na Cafeteria Cheirin Bão, no Parkshopping Campo Grande. Apesar do dia chuvoso e frio, o que prevaleceu foi o calor humano e a energia positiva que encheram o ambiente! Dineyar, que é professora, advogada, musicista, pedagoga, escritora e amiga, reuniu familiares, amigos e admiradores para celebrar seus 97 anos de vida. Com o apoio da AECCGA e da escritora Nancilia Pereira, ela proporcionou uma verdadeira explosão de sentimentos, uma homenagem mais do que merecida por sua história de vida que transformou muitos ao seu redor. Foi um momento de gratidão e emoção, especialmente ao ver Dineyar deslizar seus dedos pelas teclas do piano com tanta maestria, demonstrando seu talento único. Sua alegria e contagiante energia iluminam a todos, e sua trajetória é um exemplo de vida para todos nós. Recital musical - Dineyar Valente Plaza Que Deus continue abençoan...