Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Conexão Artística - Cida Mansur


CIDA MANSUR

      Carioca, artista plástica, autodidata, iniciou seus primeiros desenhos na adolescência.

Em 2003, ansiosa experimentou técnicas de pintura nas artes plásticas.

Alegre e ousada se aventurou em trabalhos realizados em empresas e grandes instituições, além dos diversos eventos culturais da Zona Oeste. 

Hoje ministra aulas de arteterapia na Fio Cruz, e pela superintendência da Saúde Mental.


Projeto com Sustentabilidade é seu objetivo, foco na diversidade de materiais e atividades com o público.

Realiza projetos sócio culturais, exposições individuais e coletivas sempre interativas e inovadoras.

 





6 perguntas para Cida Mansur

1 – Você é uma empreendedora cultural?

R. Sim, nos projetos de oficinas com sustentabilidade, estamos multiplicando e trocando saberes, dando oportunidade a vários artistas de compartilhar suas técnicas com todo tipo de público e demanda local.

2 - Diante de tantos projetos que você já fez, qual foi o que mais de trouxe alegria? 

R. Penso que o projeto de oficinas com sustentabilidade nos shoppings obteve uma alegria contagiante de todos os envolvidos participantes e da diversidade de artesanato sustentável.

 A enorme demanda do público, artistas e artesões geraram grande troca de oportunidades, técnicas, aulas e exposições de obras de arte e artesanato. Promoveu a capacitação, melhorou a renda familiar e trabalhou o terapêutico criando laços entre todos os envolvidos. 

3 - De onde vem o seu lado criativo?

R. É difícil dizer de onde vem o lado criativo. Mas o desejo de criar um diferencial nas obras, já me incomodava desde o início. Um estilo com arte conceitual, polêmico e moderno sempre com uma mensagem a ser refletida e que fez parte das criações.

A sustentabilidade se uniu ao social e a educação. O sair da tela foi um desafio, aí vieram convites, propostas, desafios, pesquisar e experimentar as oportunidades.

4 - O que te motiva a fazer arte na Zona Oeste?

R. Nasci e aprendi tudo que sei em Campo Grande RJ, as oportunidades foram também pelo território. Portanto sempre bem recebida e prestigiada, gerou motivação para continuar.

O reconhecimento consequentemente me levou mais longe, ampliando a arte, que é de todos para todos seja onde for.

5 - Qual é a importância da divulgação de seus projetos na Z.O.?

R. A importância da divulgação de um projeto é sempre de grande relevância para multiplicar profissionalmente novos artistas, novos talentos e para um novo pensar.

A divulgação promove arte, cultura e educação a um nível maior para todos no território onde se vive. Abrem portas para geração de renda, profissionalismo, socialismo e futuro melhor de uma população local e ampliada. 

6 - Você gostaria de deixar alguma mensagem para os artistas Z.O.?

R. Sonhar e se dedicar, é acreditar no poder da arte que transforma, se realize com ela, não importa o que falem. 

Nunca desista de seus sonhos.... e se não puder plantar uma arvore, deixe sua semente. 


Comentários

Unknown disse…
Linda, talentosa e iluminada!!!!!Parabéns pelo seu trabalho!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Reinauguração do Teatro Arthur Azevedo

  A Funarj – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – marcou para esta quinta-feira (21.11), à partir das 17hs, a reinauguração do Teatro Arthur Azevedo, na Rua Vitor Alves, 454, em Campo Grande. A inauguração da Sala de exposições acontecerá às 17hs, seguida da Arena Multiuso, às 17:30hs. 📅 Data: 21/11 📍 Local: Teatro Arthur Azevedo, R. Vítor Alves, 454 - Campo Grande Programação: 🖼️ 17h: Exposição: Vida e Obra de Arthur Azevedo Local: Galeria de Exposição 💃 17h30: Apresentação Cambaio - Cia de DançaLocal: Sala Multimeios 🎹 18h: Apresentação de Piano por Dineyar Valente PlazaLocal: Foyer 🎤 18h30: Abertura do Show com Neris CavalcanteLocal: Teatro

Estrada da Cachamorra em plena evolução.

          Depois da inauguração da nova loja do Adonai Supermercados, Smart Fit e Burg King, na Estrada do Cachamorra, em Campo Grande, Rio de Janeiro, chegou a vez do MC Donald's, inaugurar sua nova loja, representando um grande avanço para a economia local, gerando empregos diretos e indiretos.            A Estrada da Cachamorra é a região que mais cresce no bairro, apesar de ainda nao ter um shopping, muito está sendo investido nesta estrada, por isso, é de primordial importância a duplicação da Estrada da Cachamorra, entre a Estrada do Mato Alto e Rua Olinda Ellis, em Campo Grande, com uma rotatória neste entroncamento, devido ao crescimento demográfico que o Bairro de Campo Grande vêm tendo nos ultímos anos. A duplicação desta via, melhorará o fluxo de tráfego automotivo na região e a qualidade de vida a todos que por esta via circulam.

Estrada do Monteiro poderá sofrer modificações no trânsito

  Foto meramente ilustrativa Moradores de Campo Grande estão pedindo há muito tempo, várias modificações no trânsito da Estrada do Monteiro. O Grupo AMEC – CG, enviou vários pedidos a CETRIO e já teve uma sinalização positiva, agora aguarda que realmente seja atendida as suas reinvindicações. A principal delas é o retorno em frente a Estação de Bonde, entre as Estradas do Monteiro e Mato Alto, que facilitará e muito aos motoristas que não precisarão fazer o longo retorno que existe no local. Outras modificações são: Ampliação da via, com mais uma pista; baias para ônibus; passarela em frente ao Park Shopping, calçada de cimento e abrigo de ônibus, principalmente no ponto em frente ao Park Shopping, uma linha de ônibus CIRCULAR (Rodoviária X Park Shopping X Estrada da Cachamorra X Rodoviária) e quem sabe uma linha de ônibus ligando o terminal BRT Campo Grande ao Terminal BRT Magarça, com paradas em pontos específicos.