Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Conexão Artística - Cida Mansur


CIDA MANSUR

      Carioca, artista plástica, autodidata, iniciou seus primeiros desenhos na adolescência.

Em 2003, ansiosa experimentou técnicas de pintura nas artes plásticas.

Alegre e ousada se aventurou em trabalhos realizados em empresas e grandes instituições, além dos diversos eventos culturais da Zona Oeste. 

Hoje ministra aulas de arteterapia na Fio Cruz, e pela superintendência da Saúde Mental.


Projeto com Sustentabilidade é seu objetivo, foco na diversidade de materiais e atividades com o público.

Realiza projetos sócio culturais, exposições individuais e coletivas sempre interativas e inovadoras.

 





6 perguntas para Cida Mansur

1 – Você é uma empreendedora cultural?

R. Sim, nos projetos de oficinas com sustentabilidade, estamos multiplicando e trocando saberes, dando oportunidade a vários artistas de compartilhar suas técnicas com todo tipo de público e demanda local.

2 - Diante de tantos projetos que você já fez, qual foi o que mais de trouxe alegria? 

R. Penso que o projeto de oficinas com sustentabilidade nos shoppings obteve uma alegria contagiante de todos os envolvidos participantes e da diversidade de artesanato sustentável.

 A enorme demanda do público, artistas e artesões geraram grande troca de oportunidades, técnicas, aulas e exposições de obras de arte e artesanato. Promoveu a capacitação, melhorou a renda familiar e trabalhou o terapêutico criando laços entre todos os envolvidos. 

3 - De onde vem o seu lado criativo?

R. É difícil dizer de onde vem o lado criativo. Mas o desejo de criar um diferencial nas obras, já me incomodava desde o início. Um estilo com arte conceitual, polêmico e moderno sempre com uma mensagem a ser refletida e que fez parte das criações.

A sustentabilidade se uniu ao social e a educação. O sair da tela foi um desafio, aí vieram convites, propostas, desafios, pesquisar e experimentar as oportunidades.

4 - O que te motiva a fazer arte na Zona Oeste?

R. Nasci e aprendi tudo que sei em Campo Grande RJ, as oportunidades foram também pelo território. Portanto sempre bem recebida e prestigiada, gerou motivação para continuar.

O reconhecimento consequentemente me levou mais longe, ampliando a arte, que é de todos para todos seja onde for.

5 - Qual é a importância da divulgação de seus projetos na Z.O.?

R. A importância da divulgação de um projeto é sempre de grande relevância para multiplicar profissionalmente novos artistas, novos talentos e para um novo pensar.

A divulgação promove arte, cultura e educação a um nível maior para todos no território onde se vive. Abrem portas para geração de renda, profissionalismo, socialismo e futuro melhor de uma população local e ampliada. 

6 - Você gostaria de deixar alguma mensagem para os artistas Z.O.?

R. Sonhar e se dedicar, é acreditar no poder da arte que transforma, se realize com ela, não importa o que falem. 

Nunca desista de seus sonhos.... e se não puder plantar uma arvore, deixe sua semente. 


Comentários

Unknown disse…
Linda, talentosa e iluminada!!!!!Parabéns pelo seu trabalho!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado em Campo Grande - RJ

  O Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado dia 07 de abril, às 9h da manhã,  com a presença do Governador Cláudio Castro, Dr. Luizinho, Dep.Estadual Jorge Felipe Neto entre outras autoridades competentes. O Instituto está localizado dentro do Hospital Estadual Eduardo Rabello, e já está funcionando com consultas oftalmológicas e procedimentos cirúrgicos. De acordo com o Dr. Luizinho, o objetivo é eliminar a fila de espera de idosos por procedimentos oftalmológicos particularmente em cirurgias de catarata.  Está é uma grande conquista para toda a Zona Oeste e regiões adjacentes.

Duplicação da Estrada da Cachamorra

  O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em encontro com empresário locais, no Rio da Prata, em Campo Grande, falou entre outros assuntos, sobre a duplicação da Estrada da Cachamorra. O Prefeito afirmou que a obra já está licitada, porém, devido ao grande número de desapropriações que teriam que ser feitas, a Estrada da Cachamorra terá um novo projeto onde em alguns trechos ela será ampliada. A duplicação da Estrada da Cachamorra, é uma obra do Anel Viário de Campo Grande, que visa melhorar a mobilidade na região.

Diretora Cultural da AECCGA, faz reuniao com a classe artística da Zona Oeste.

       A diretora cultural da AECCGA (Associação Empresarial Comunitária  de Campo Grande e Adjacências), Nancilia Pereira, realizou nesta sexta-feira, 04/04, uma reunião com a classe artística da Zona Oeste para tratar de ações que serão realizadas nos meses de maio, junho e julho, em Campo Grande, Rio de Janeiro.    A diretoria cultural da AECCGA está empenhada em promover atividades culturais, como: exposições, palestras, concursos e conferências, mantendo relações com todas as entidades culturais da Zona Oeste.