Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Conexão Artística - José Mário Alves

 

JOSÉ MÁRIO ALVES

Jose Mário Alves dos Santos nasceu em 09 de maio de 1951, no Parque Proletário do Leblon, se fez adulto na Comunidade da Cidade Alta, RJ.

Formado em Eletrotécnica e Direito, pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas- RJ.

Comissário de Polícia Civil, lotado na 66 DP, Piabeta, Magé.

Reside na Penha, RJ, é casado e tem uma filha.

Está se lançando como escritor e Autor do livro" UM FAVELADO NA CORDA BAMBA".

 

 5 perguntas para José Mário


1 - Você é um empreendedor cultural?

R. Não sou empreendedor cultural, minha área de atuação profissional é a Segurança Pública.

Sou Comissário de Polícia, trabalho com inquéritos relacionados a Violência Doméstica e Familiares, da Lei Maria da Penha.

Divido minhas atividades a uma área rural, plantação e criação de animais e a escrever histórias com base nos casos policiais em que atuei.

 

2 - De onde vem o seu lado criativo?

R. O meu lado criativo vem do cotidiano, do meu trabalho, isso me faz escrever histórias. Cito como exemplo, o livro que acabei de escrever.

 

3 - Qual a importância da divulgação dos seus projetos?

R. A Divulgação de um trabalho é importante, é a complementação dele também.

Terminei de escrever este livro, "UM FAVELADO NA CORDA BAMBA", não fizemos o lançamento por conta da pandemia e iniciamos as vendas logo que recebemos os exemplares, no meado de julho.

Até agora, a recepção tem sido ótima, na base de setenta por cento vendidos, mais dez por cento doados, isso me gratifica, pois essas pessoas estão lendo e comentando, com largos elogios.

Quanto à divulgação, ainda temos muito a fazer, por enquanto, está sendo feita " doméstica"   e no " boca a boca ".

Pode ser que o livro alcance outros rumos com as próprias pernas, mas no pé em que está, já me gratifica.

 

4 - Que projeto você gostaria de fazer, mas que ainda não fez?

R. Quanto aos projetos, tenho uma segunda história escrita e uma terceira pela metade.


5 - Você gostaria de deixar alguma mensagem para os artistas?

R. Arte é vida. A vida sem arte é vazia, sem cor.  Os que trabalham com Arte, nasceram com talento e dom, devem se orgulhar, produzir sempre e divulgar, incessantemente.   

Nem sempre a boa arte alcança o devido espaço, muita das vezes, restrito a um pequeno público, natural em um país como o nosso, onde a arte é relegada a segunda categoria.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça o Sítio Burle Marx

  Já estão abertas as visitas para JULHO! As visitas ao Sítio Roberto Burle Marx são sempre mediadas e precisam ser agendadas com antecedência. A procura costuma ser grande, então corre para garantir sua vaga! Para agendar, acesse a plataforma https://sitio-roberto-burle-marx.reservio.com/ As visitas acontecem de terça a sábado, exceto feriados, nos horários de 9h30 e 13h30, com duração de aproximadamente 90 minutos. O passeio é feito a pé e inclui os jardins, a Casa e os espaços originais utilizados por Roberto Burle Marx. Ah, se você tiver alguma dificuldade de locomoção, temos um veículo elétrico disponível para os trechos em aclive. Para visitas de grupos escolares, o agendamento deve ser solicitado exclusivamente pelo e-mail: visitas.srbm@iphan.gov.br Não perca a oportunidade de conhecer esse patrimônio mundial! Duda Becker - IPHAN Malu Ravagnani Divulgação Cultural O Sítio Roberto Burle Marx é um lugar único, onde a cultura e a natureza se encontram de forma excepcional. Loc...

Júlio Corrêa - Poeta e escritor brasileiro, da Zona Oeste, brilhando em Portugal

  O poeta e escritor brasileiro, da nossa querida Zona Oeste, morador de Campo Grande, Júlio Corrêa, recebeu uma homenagem na Casa de Poesia de Setúbal - Azeitão – Portugal, no dia 28 de junho de 2025, pelo conjunto da sua obra literária. É com muito orgulho que recebemos esta noticia, vindo do além-mar, pois atualmente ele reside em Portugal e parabenizamos o grande poeta, escritor, ator, professor de teatro e um artista multifacetado, pelo seu belo legado cultural. Júlio Corrêa, já publicou 7 livros, ganhou inúmeros prêmios literários e de interpretação de poemas, representou inúmeras peças (inclusive no Teatro Arthur Azevedo), participou de feiras literárias no Brasil e em Portugal, pertence a algumas academias e associações literárias no Brasil e em Portugal, deu aulas de teatro em Lisboa e atualmente é encenador em Setúbal. É um artista que leva o nome de Campo Grande para além do Atlântico. Parabéns, Júlio Corrêa!

Recital musical em homenagem a Dineyar Valente Plaza

  No dia 2 de julho de 2025, aconteceu um lindo Recital Musical em homenagem à querida, Dineyar Valente Plaza. O evento foi realizado na Cafeteria Cheirin Bão, no Parkshopping Campo Grande. Apesar do dia chuvoso e frio, o que prevaleceu foi o calor humano e a energia positiva que encheram o ambiente! Dineyar, que é professora, advogada, musicista, pedagoga, escritora e amiga, reuniu familiares, amigos e admiradores para celebrar seus 97 anos de vida. Com o apoio da AECCGA e da escritora Nancilia Pereira, ela proporcionou uma verdadeira explosão de sentimentos, uma homenagem mais do que merecida por sua história de vida que transformou muitos ao seu redor. Foi um momento de gratidão e emoção, especialmente ao ver Dineyar deslizar seus dedos pelas teclas do piano com tanta maestria, demonstrando seu talento único. Sua alegria e contagiante energia iluminam a todos, e sua trajetória é um exemplo de vida para todos nós. Recital musical - Dineyar Valente Plaza Que Deus continue abençoan...