O Prefeito Eduardo Paes sancionou, a lei que cria a Festa da Laranja em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Incluída no calendário oficial da cidade do Rio, a partir deste ano, o dia 07 de outubro, em homenagem a Festa da Laranja Campograndense.
A região chegou a ser conhecida como “Citrolândia”, sendo o maior exportador mundial da fruta, mas, após a Segunda Guerra Mundial, a crise gerada, fez com que se reduzisse o comércio global e assim, o ciclo do fruto chegou ao fim.
Mas esta história agora já pode ser contada e celebrada, com orgulho, a cada dia 07 de outubro.
No último dia 07 de outubro, a data foi marcada como a primeiro Festa, com uma homenagem feita pelo Park Shopping Campo Grande e a comemoração, pelos integrantes da CREAMB-RJ (A.M. e Bairros), (Construção, REvitalização de Associações de Moradores e Bairros) de Campo Grande e pessoas envolvidas direta ou indiretamente com esta conquista.
Foto: Carmosina,; Isabel;aria Dayse;(Gabriel);(Dora);.(Angela)Gerência do ParkShopping CG- Sr. Oliveira ; Capitã Ivanir e sua irmã Valéria.
O CREAMB-RJ (A.M. e Bairros), foi quem levou a proposta até o Vereador: Jorge Felipe, para que tudo isso acontecesse, apesar da proposta ter surgido a partir de um debate na página do Facebook: “Campo Grande. — O maior bairro do Brasil”.
Comentários
O título já existe desde 1968, mas ainda não houve interesse político.