A Cultura ferve, na Zona Oeste

Reunião do ICC, com Faustine e Rogério Rocal

 

    A cultura do subúrbio ferve; a Zona Oeste tem se destacado a cada dia e não precisa copiar a Zona Sul, porque a Zona Oeste é muito mais.

    Sem bairrismo, e sim muito orgulho!

  Os olhos estão voltados para a nossa Zona Oeste e começam a surgir novas oportunidades que possam investir cada vez mais por aqui, onde faltam equipamentos públicos, falta apoio, falta patrocínio e recursos para que possamos “produzir cultura” como sujeito ativo da ação cultural.

  Foi aprovado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por intermédio do Vereador Rogerio Rocal, o programa Zona de Cultura da Zona Oeste,

   O ‘Zona de Cultura’ é uma tentativa de criar um bairro cultural, com a perspectiva de territorialização, olhando o bairro a partir do que ele tem culturalmente, gerando novas centralidades culturais

  O programa tem como objetivo formar, ativar, reconhecer e fomentar as vocações culturais dos territórios do município do Rio de Janeiro.

    A proposta da Zona de Cultura, surgiu a partir de uma reunião com o ex-secretário de Cultura, Marcus Faustine, o vereador Rogerio Rocal e o Instituto Campograndense de cultura, na sede do ICC.

Comentários