Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Zona Oeste representada na Bienal do Livro Rio

 

    Maior evento literário do país, a Bienal do Livro Rio completa 40 anos e reúne títulos de vários autores e entre eles estão os escritores da nossa querida Zona Oeste.
    Nomes como: Marly Monte e Odalea Ranauro, do ICC Instituto Campograndense de Cultura; Silmo Prata, Sandra Serodio e Maristela Santos, do Coletivo Cultural Rio da Prata; Kátia Pires Chagas e Katia Luzia, representando o Movimento Mundial Mulheres Reais; Pituka Nirobe, representando a Biblioteca Municipal de Campo Grande; Bruno Silva e os moradores do Fumacê; Vinícus Longo e os componentes do Viva Zona Oeste; Adriana Veridiana e as Mariamas; Claudia Lobo; Kátia Gregório; Anderson Assis, Alan Castilho; Adriana Torres; Lu Rufino; Marcia Melo e Anna Melo e muitos outros que abrilhantaram a Bienal, mostrando que a Zona Oeste é um caldeirão de diversidade cultural.
    “A participação dos nossos escritores na Bienal é importante, pois promove a divulgação da literatura, permite a interação com leitores e outros autores, além de possibilitar a troca de ideias e experiências”.

Comentários

Idlanir de Paula disse…
É muito bom ver a Zona Oeste mostrando o seu valor!
Parabéns aos que participarm!
Anônimo disse…
A Bienal do Livro, foi realmente um sucesso para os escritores e artistas da Zona Oeste.
Teve celebridade fã ZO aparecendo até na TV.

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Rio da Prata de Campo Grande se mobilizam para pedir melhorias no transporte público do bairro.

  Moradores do Rio da Prata, Lameirão Pequeno e adjacências, começaram um movimento sobre o descaso e o péssimo serviço prestado pelo transporte no bairro. Os ônibus estão sucateados sem condição alguma de estar rodando, filas enormes no terminal rodoviário, esperas intermináveis nos pontos, não tem um horário fixo para saída dos carros da rodoviária, um imenso desrespeito. O grupo está elaborando um abaixo assinado para enviar aos órgãos competentes para pedir melhorias no transporte público do bairro.

Novo campus da UERJ na Zona Oeste, está só na promessa

Cadê o novo campus da UERJ Zona Oeste? Há 2 anos, a Uezo foi incorporada à UERJ!  Uma vitória de funcionários, universitários e da população!  Em 2023, a pedra fundamental foi lançada, *mas as obras seguem paradas, sem previsão de conclusão.*  A universidade continua funcionando de forma improvisada no Instituto de Educação Sarah Kubitschek, sem um campus próprio na Zona Oeste.  Esse descaso não pode continuar! Vários grupos estão se reunindo para pedir que as obras comecem definitivamente e que a Zona Oeste possa ter um ensino superior publico de qualidade, trazendo inclusive, novos cursos e aumentando as vagas nos cursos existentes.  O Vereador William Siri, está organizando um abaixo-assinado pedindo esta urgência.  ✍️ *Preencha o abaixo-assinado e junte-se a essa luta!*  Link:  https://williamsirirj.com/juntosuerjzo _O futuro da juventude periférica depende de nós!_ 

Bangu Atlético Clube completa 121 anos

  O Bangu Atlético Clube completa 121 anos de vida, de lutas, conquistas e muita história. Fundado em 17 de abril de 1904, o clube nasceu dentro de uma fábrica, cresceu com o povo e se tornou um símbolo da Zona Oeste do Rio. Mais do que um time, o Bangu é parte da vida de muita gente. Eu sou um deles! Sempre frequentei o BAC desde 1960, frequentei o Moça Bonita e vi muitos jogos, (meus tios e meu pai eram fanáticos pelo Bangu e Fluminense); na sede social, frequentei em 1970, as matinês da Hollywood e Furacão 2000, em 1977 e 1978 já frequentava a noite no BAC. E a seresta da piscina?... Quanto a piscina, esta, eu ia todos os finais de semana. Tempo bom! A paixão pelo Bangu Atlético Clube, seu time de futebol e suas sedes sociais, foi passando de geração em geração, o orgulho de ser banguense.