Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

FLIRP - Festa Literária do Rio da Prata

 

Festa Literária do Rio da Prata - FLIRP


     O objetivo da FLIRP é incentivar a leitura, buscando a formação de leitores autônomos e críticos, utilizando as diversas formas de linguagens e expressões artísticas, valorizar o sub bairro Rio da Prata, sua veia artística, suas belezas naturais e fomentar o debate em torno de temas pertinentes.

  O tradicional bairro do Rio da Prata de Campo Grande, conta com instituições culturais e educacionais, públicas, privadas e do terceiro setor, movimentos culturais de diversas expressões artísticas tradicionais e contemporâneas, além da sua própria história.

    A partir do desejo do Coletivo Cultural Rio da Prata, surgiu a proposta de realização da Festa Literária do Rio da Prata – FLIRP, que se propõe a ir muito além dos textos literários impressos, dando vez e voz às diversas manifestações que acontecem na promoção da leitura, tais como as Festas e Feiras Literárias, Saraus, música, contações de histórias entre outros, além de painéis, debates e oficinas relacionados a políticas de leitura, mediação da leitura e à produção literária.

  Essas atividades acontecerão em vários espaços do bairro e nas instituições que estão apoiando a FLIRP.

APOIO:

CIEP 165 – Brigadeiro Sérgio Carvalho,

Paróquia São João Evangelista,

Capela N. S. das Dores,

Página RiodaPrataCGNatureza,

Quilombo Dona Bilina,

Sr. ZEP (Troféu Arte em Movimento) Diadema – SP,

Portal ArtCult,

ICC – Instituto Campograndense de Cultura,

Blog Conexão Zona Oeste,

Jornal O Amarelinho Notícias

Comentários

YARA FERREIRA DA SILVA disse…
Ficamos felizes com essa iniciativa estaremos torcendo para o sucesso do evento.

Postagens mais visitadas deste blog

Reinauguração do Teatro Arthur Azevedo

  A Funarj – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – marcou para esta quinta-feira (21.11), à partir das 17hs, a reinauguração do Teatro Arthur Azevedo, na Rua Vitor Alves, 454, em Campo Grande. A inauguração da Sala de exposições acontecerá às 17hs, seguida da Arena Multiuso, às 17:30hs. 📅 Data: 21/11 📍 Local: Teatro Arthur Azevedo, R. Vítor Alves, 454 - Campo Grande Programação: 🖼️ 17h: Exposição: Vida e Obra de Arthur Azevedo Local: Galeria de Exposição 💃 17h30: Apresentação Cambaio - Cia de DançaLocal: Sala Multimeios 🎹 18h: Apresentação de Piano por Dineyar Valente PlazaLocal: Foyer 🎤 18h30: Abertura do Show com Neris CavalcanteLocal: Teatro

Estrada do Monteiro poderá sofrer modificações no trânsito

  Foto meramente ilustrativa Moradores de Campo Grande estão pedindo há muito tempo, várias modificações no trânsito da Estrada do Monteiro. O Grupo AMEC – CG, enviou vários pedidos a CETRIO e já teve uma sinalização positiva, agora aguarda que realmente seja atendida as suas reinvindicações. A principal delas é o retorno em frente a Estação de Bonde, entre as Estradas do Monteiro e Mato Alto, que facilitará e muito aos motoristas que não precisarão fazer o longo retorno que existe no local. Outras modificações são: Ampliação da via, com mais uma pista; baias para ônibus; passarela em frente ao Park Shopping, calçada de cimento e abrigo de ônibus, principalmente no ponto em frente ao Park Shopping, uma linha de ônibus CIRCULAR (Rodoviária X Park Shopping X Estrada da Cachamorra X Rodoviária) e quem sabe uma linha de ônibus ligando o terminal BRT Campo Grande ao Terminal BRT Magarça, com paradas em pontos específicos.

O bairro de Bangu terá estátua da Miss Elegante Bangu

  Foto Divulgação     Em comemoração aos 17 anos do Shopping Bangu, será inaugurada, no dia 30 de outubro de 2024, a estátua “Miss Elegante Bangu”, uma obra de 3,70 metros de altura criada pelo artista plástico e cenógrafo, Clécio Régis, morador de Bangu.    A estátua foi feita em fibra e resina com acabamento que simula bronze e presta tributo à história da Fábrica Bangu como pioneira na exportação de tecidos no Brasil e reaviva a memória do concurso Miss Elegante Bangu, precursor do concurso Miss Brasil. A escultura homenageia Corina Baldo, vencedora da primeira edição do concurso, na década de 50.     No mesmo dia será aberta ao público uma exposição sobre a história da antiga fábrica têxtil, que transformou o bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em um marco para a moda e a indústria têxtil brasileira, atualmente ocupado pelo centro comercial.