A primeira edição da FLIRP Festa Literária do Rio da Prata, foi sucesso, em público, participações e atrações
Nem o sol forte e o tempo abafado atrapalharam a animação do público que foi prestigiar a 1ª FLIRP, nos três dias de evento.
Foram três dias recheados de atrações. O evento contou com um grande público que curtiu a festa e até se emocionou em alguns momentos. Além disso, houve uma farta distribuição de água, guaraná e a degustação de salgadinhos e cachorro quente para todos os participantes e, no domingo, ainda teve um bolo, no lançamento do livro.
No 1º dia, os participantes puderam apreciar as obras de arte dos Artistas Plásticos, os trabalhos das artesãs e os autores de livros, que estavam expondo. Aconteceram duas mesas de debates com temas voltados para a literatura e cultura, esquete de teatro e muita música.
No 2º dia foi a vez da entrega do Troféu Arte em Movimento, onde 50 trofelistas subiram ao palco para esta homenagem, que foi recheada de emoção. Aconteceu uma dança inclusiva com um cadeirante, teve o depoimento de uma senhora que estava depressiva e sua autoestima se elevou quando foi indicada, uma das trofelistas foi receber o prêmio, mesmo estando com suas duas mãos operadas. Foi só emoção.
Já o 3º dia, foi só descontração, a escadaria da Igreja de N. S. das Dores, foi o palco para um debate sobre a cultura da Zona Oeste, contação de história, sarau de poesia, música e o lançamento do livro: "Caminhos do Rio da Prata", onde a capa do livro foi inspirada na obra de arte da artista plástica, Beth Queiroz, moradora do Rio da Prata CG RJ.
Comentários