Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Personalidades da Zona Oeste

Quem é Silmo Prata?
Viajei pelo Brasil e o mundo; morei em Manaus, São Paulo, Porto Alegre e Brasília.
Sou Jornalista, "blogueiro", colunista, repórter voluntário, divulgador de eventos, poeta, escritor, professor...". 
Participei de várias coletâneas entre elas: Best-Seller Literatura Maior(Litteris); Os mais belos poemas e contos de amor (ZMF Editora); Trajetórias(Copy & Arte); Seleções Poéticas (J. Anesi Edições); Coletânea Um (Grêmio Literário José Mauro de Vasconcelos); Coletânea dois (Grêmio Literário José Mauro de Vasconcelos); II Coletânea de Poesias (Pedra Pura Poesia); Antologias Poéticas (Circuito Literário Conversa com Verso); Poesia Todo Dia (Agbook).
Fui premiado com o 4º lugar em Crônicas e 4º lugar em Poesia no 1º Concurso de Poesias e Crônicas do Grêmio Literário José Mauro de Vasconcelos (Bangu) e no 2º Concurso fui premiado em 3º lugar; fui homenageado no livro“Personalidades do Rio de Janeiro III” de Nancília Pereira e na "Agenda Vitoriosos" de Janete Vieira.
Lancei meu primeiro livro autoral “Perfis” em 2013 e em 2015 o segundo livro “Tempo que Segue”, pretendo lançar outros.
Sou integrante do Coletivo Cultural Rio da Prata, antigo Movimento Cultural Rio da Prata; membro do Circuito Literário Conversa Com Verso; confrade do ICC Instituto Campograndense de Cultura. participei da 1ª FLIZO (Festa Literária da Zona Oeste); Leciono no ensino fundamental; foi administrador do site do Jornal Amarelinho e  escrevi para: Jornal O Amarelinho, Jornal PatropiRevista Perfil ActualRevista Zona OesteRevista ASSISTJornal Arte News; Jornal Sobretudo em Foco e fiz colaborações nos jornais, Atual, Zona Oeste O Globo/Extra e Jornal O Dia
Hoje começo este novo trabalho, um Blog para falar da nossa querida Zona Oeste e de seus talentos. Acessem, leiam, comentem, participem. Estou contando com vocês!
Contatos
Silmo Prata. 
Facebook: Silmo Prata
E-mail: 
silmoprata@gmail.com 
Algumas recordações
           Comecei a escrever para jornais aos 10 anos quando junto com meu irmão, fazíamos historinhas para o jornal “O Jotinha” do extinto Jornal do Brasil,
O Jotinha 





 Fui um dos idealizadores do Jornal “Urgente” na Escola Municipal Getúlio Vargas em Bangu

Jornal Urgente

No Colégio Casanova em Realengo, fiz parte do jornalzinho
 “Turma do Pré”.

Turma do pré

Videos
Na Escola Municipal Mafalda cantando o Funk da matemática
https://www.youtube.com/watch?v=N09RktzOWec


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artista plástico, da Zona Oeste, que pinta com a boca estará presente na Semana de Campo Grande.

Marcelo da Cunha é o artista plástico morador da Zona Oeste que pinta com a boca.  Em sua história de vida ele conta que ficou tetraplégico após acidente durante um mergulho em uma cachoeira, aos 21 anos, na época trabalhava como designer gráfico, hoje, autodidata, aprendeu a pintar belas paisagens com a boca. É membro da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP) que consiste na associação de artistas de qualidade indiscutível que por algum motivo, não podem utilizar as mãos na criação de suas obras de arte e por isso utilizam a boca ou os pés. Marcelo da Cunha estará presente na Semana de Campo Grande expondo seus trabalhos na 1ª Exposição de Arte – “Cores de Campo Grande” – No Museu de Arte Sacra e Popular da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, de 13 a 18 de novembro, das 08 às 12h.

Bangu recebe Programão Carioca no próximo sábado, dia 24/09

Peça ‘O Último Capítulo’ e filme ‘Pequeno Dicionário Amoroso – 2’ estão na programação gratuita     Encontro de diferentes manifestações culturais, o Programão Carioca – iniciativa da Globo, com patrocínio da Estácio e apoio da Globo Filmes – chega à Areninha Carioca Hermeto Pascoal, em Bangu, no próximo sábado, dia 24. Com três anos completos em agosto, o projeto vai oferecer oficinas de teatro, infantis e apresentações de filme e peça, contemplando públicos de todas as idades. Tudo com entrada gratuita.  A diversão começa cedo, às 14h, com a apresentação da peça ‘A primavera da lagarta’, seguida de oficinas de dedoches, bonecos e vasinhos ecológicos a partir das 15h. A Cia. Megaroc, formada por jovens de Bangu e arredores, promove oficina teatral. As atividades serão propostas pelo diretor da companhia, Rudson Martins, e não há limite de idade para participar. A ideia é que o público possa exercitar a criatividade, a consciência corporal e outras dinâmicas ligadas à ro

Feira de estágios e oportunidades na Zona Oeste

A UEZO promoverá sua 2ª Feira de Estágios e Oportunidades nos dias 19 e 20 de outubro. O evento é gratuito e aberto a todos e acontecerá no Centro Esportivo Miécimo da Silva - Endereço: Rua Olinda Elis, 470 - Campo Grande. Haverá oportunidades em cursos de aperfeiçoamento profissional para o PRONATEC; SENAC; Rede Windsor; Cursos de empreendedorismo da SUBIP e Jovem Aprendiz. E mais:  Atendimento a pessoas com  deferências : Consultoria sobre os direitos das pessoas com Deficiência: legislações específicas e direitos (Gratuidade no Transporte Municipal, Estadual e Federal; Isenção IPI, IOF, ICMS; Aposentadoria Especial; Beneficio de Prestação Continuada – BPC; entre outros) e muito mais.