Quem é Silmo Prata?
Viajei pelo Brasil e o mundo; morei em Manaus, São Paulo, Porto Alegre e Brasília.
Sou Jornalista, "blogueiro", colunista, repórter voluntário, divulgador de
eventos, poeta, escritor, professor...".
Participei de várias coletâneas entre elas: Best-Seller Literatura Maior(Litteris); Os mais belos poemas e contos de amor (ZMF Editora); Trajetórias(Copy & Arte); Seleções Poéticas (J. Anesi Edições); Coletânea Um (Grêmio Literário José Mauro de Vasconcelos); Coletânea dois (Grêmio Literário José Mauro de Vasconcelos); II Coletânea de Poesias (Pedra Pura Poesia); Antologias Poéticas (Circuito Literário Conversa com Verso); Poesia Todo Dia (Agbook).
Fui premiado com o 4º lugar em Crônicas e 4º lugar em Poesia no 1º Concurso de Poesias e Crônicas do Grêmio Literário José Mauro de Vasconcelos (Bangu) e no 2º Concurso fui premiado em 3º lugar; fui homenageado no livro“Personalidades do Rio de Janeiro III” de Nancília Pereira e na "Agenda Vitoriosos" de Janete Vieira.
Lancei meu primeiro livro autoral “Perfis” em 2013 e em 2015 o segundo livro “Tempo que Segue”, pretendo lançar outros.
Sou integrante do Coletivo Cultural Rio da Prata, antigo Movimento Cultural Rio da Prata; membro do Circuito Literário Conversa Com Verso; confrade do ICC Instituto Campograndense de Cultura. participei da 1ª FLIZO (Festa Literária da Zona Oeste); Leciono no ensino fundamental; foi administrador do site do Jornal Amarelinho e escrevi para: Jornal O Amarelinho, Jornal Patropi, Revista Perfil Actual, Revista Zona Oeste; Revista ASSIST; Jornal Arte News; Jornal Sobretudo em Foco e fiz colaborações nos jornais, Atual, Zona Oeste O Globo/Extra e Jornal O Dia.
Hoje começo este novo trabalho, um Blog para falar da nossa querida Zona Oeste e de seus talentos. Acessem, leiam, comentem, participem. Estou contando com vocês!
Hoje começo este novo trabalho, um Blog para falar da nossa querida Zona Oeste e de seus talentos. Acessem, leiam, comentem, participem. Estou contando com vocês!
Contatos
Algumas recordações
Comecei a escrever para jornais aos 10 anos quando junto com
meu irmão, fazíamos historinhas para o jornal “O Jotinha” do extinto Jornal do Brasil,
O Jotinha
No Colégio Casanova em Realengo, fiz parte do jornalzinho
Fui um dos idealizadores do Jornal “Urgente” na Escola Municipal Getúlio Vargas em Bangu
Jornal Urgente
No Colégio Casanova em Realengo, fiz parte do jornalzinho
Comentários