segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Grupo de Artesãs montam presépio de material reciclado no Largo do Rio da Prata


Pelo terceiro ano consecutivo, as Amigas Artesãs do Rio da Prata abrilhantam o Natal no Largo do Rio da Prata. Este ano elas inovaram e fizeram um presépio com papel, jornal e materiais reciclados, uma verdadeira obra de arte para ser apreciada.
O presépio montado no Coreto do Rio da Prata foi inaugurado no dia 19/12 sábado e está aberto para visitação pública e muitas fotos.
A obra foi criada pela artesã Carmem Paixão que confeccionou os personagens fazendo uma alusão ao rural, à agricultura. O presépio composto pelas figuras bíblicas Maria, José e o Menino Jesus, são em tamanho natural, assim como os animais também.

O grupo “Amigas Artesãs do Rio da Prata”, que tem como sua maior incentivadora a artesã Bianca Povoleri, já se tornou um patrimônio para o Rio da Prata. Elas estão sempre a frente dos acontecimentos na Arte e na Cultura do Rio da Prata e da Zona Oeste, pois também participam do Movimento CULTura (União Regional do Artistas).

A Zona Oeste ganhará o Parque Campo Grande

Nos mesmos moldes do Parque Madureira, o Parque Campo Grande terá 122 mil metros quadrados de área verde às margens do rio Campinho, pró...