Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Participem do 27º Passeio Ciclístico de Santa Cruz - RJ


O Santa Cruz Shopping promove no dia 10 de abril (domingo), a partir das 7h, o ‘27º Passeio Ciclístico de Santa Cruz’. O evento tomará conta de ruas dos Bairros de Santa Cruz e Sepetiba.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 09, na Administração do Shopping, bastando, para isso, levar 2kg de alimentos não perecíveis e preencher a ficha de participação. Sendo menor de idade, caberá ao responsável preenchê-la e levar uma cópia do seu documento e do menor. 
Em parceria com o ‘Projeto Corredor Cultural de Santa Cruz’, o evento faz parte da programação do Shopping e tem o objetivo de estimular o ciclismo como prático, além de contribuir para a cultura do bairro. Por conta disso, os participantes terão a oportunidade de percorrer as 7 maravilhas de Santa Cruz, reconhecidas pela Lei Municipal 5262, de 03/05/11. 
Sobre o Passeio Ciclístico 
Em sua 27ª edição, o Passeio Ciclístico, idealizado por Reinaldo Azevedo, já é um marco em Santa Cruz e propaga o conhecimento da região, a consciência de preservação ambiental, além de contribuir para o lazer dos participantes – que podem ser ciclistas adultos e crianças do bairro ou de outras localidades, profissionais ou não.
A cada edição, os ciclistas passeiam por pontos históricos do bairro, reconhecidos pela Lei Municipal 5262, de 03/05/11. O trajeto inclui a Base Aérea Santa Cruz (BASC), estradas de Sepetiba e do Piai, praias do Cardo, Recôncavo e Sepetiba, entre outras maravilhas da região. 

Informações:
Inscrições: Até 09/04/2016
Horário inscrições: das 09h às 17h, de segunda a sexta
Local de inscrição: Administração do Santa Cruz Shopping
Data do passeio ciclístico: 10/04/2016
Horário: De 08h às 12h/ Concentração e alongamento: 7h
Local da partida: Santa Cruz Shopping

O Santa Cruz Shopping fica na Rua Felipe Cardoso, 540 – Santa Cruz - Tel: (21)2418-9400.

www.santacruzshopping-rio.com.br
www.facebook.com/SantaCruzShoppingRio 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artista plástico, da Zona Oeste, que pinta com a boca estará presente na Semana de Campo Grande.

Marcelo da Cunha é o artista plástico morador da Zona Oeste que pinta com a boca.  Em sua história de vida ele conta que ficou tetraplégico após acidente durante um mergulho em uma cachoeira, aos 21 anos, na época trabalhava como designer gráfico, hoje, autodidata, aprendeu a pintar belas paisagens com a boca. É membro da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP) que consiste na associação de artistas de qualidade indiscutível que por algum motivo, não podem utilizar as mãos na criação de suas obras de arte e por isso utilizam a boca ou os pés. Marcelo da Cunha estará presente na Semana de Campo Grande expondo seus trabalhos na 1ª Exposição de Arte – “Cores de Campo Grande” – No Museu de Arte Sacra e Popular da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, de 13 a 18 de novembro, das 08 às 12h.

Bangu recebe Programão Carioca no próximo sábado, dia 24/09

Peça ‘O Último Capítulo’ e filme ‘Pequeno Dicionário Amoroso – 2’ estão na programação gratuita     Encontro de diferentes manifestações culturais, o Programão Carioca – iniciativa da Globo, com patrocínio da Estácio e apoio da Globo Filmes – chega à Areninha Carioca Hermeto Pascoal, em Bangu, no próximo sábado, dia 24. Com três anos completos em agosto, o projeto vai oferecer oficinas de teatro, infantis e apresentações de filme e peça, contemplando públicos de todas as idades. Tudo com entrada gratuita.  A diversão começa cedo, às 14h, com a apresentação da peça ‘A primavera da lagarta’, seguida de oficinas de dedoches, bonecos e vasinhos ecológicos a partir das 15h. A Cia. Megaroc, formada por jovens de Bangu e arredores, promove oficina teatral. As atividades serão propostas pelo diretor da companhia, Rudson Martins, e não há limite de idade para participar. A ideia é que o público possa exercitar a criatividade, a consciência corporal e outras dinâmicas ligadas à ro

Feira de estágios e oportunidades na Zona Oeste

A UEZO promoverá sua 2ª Feira de Estágios e Oportunidades nos dias 19 e 20 de outubro. O evento é gratuito e aberto a todos e acontecerá no Centro Esportivo Miécimo da Silva - Endereço: Rua Olinda Elis, 470 - Campo Grande. Haverá oportunidades em cursos de aperfeiçoamento profissional para o PRONATEC; SENAC; Rede Windsor; Cursos de empreendedorismo da SUBIP e Jovem Aprendiz. E mais:  Atendimento a pessoas com  deferências : Consultoria sobre os direitos das pessoas com Deficiência: legislações específicas e direitos (Gratuidade no Transporte Municipal, Estadual e Federal; Isenção IPI, IOF, ICMS; Aposentadoria Especial; Beneficio de Prestação Continuada – BPC; entre outros) e muito mais.