quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Vamos tomar um café? A Zona Oeste quer mais Padarias Gourmet


Tomar café é um hábito do brasileiro, chamar um amigo para tomar um café é sinônimo de afeto, amizade e carinho, mas ir a uma padaria daquelas que tem todos os tipos de guloseimas, com aquele aroma de café propagando-se pelo ar é muito prazeroso.

A moda agora é ir a uma boa padaria, de preferência uma padaria gourmet e saborear um “brunch” um misto de café da manhã com almoço. Antigamente as pessoas iam à padaria comprar pão para comer em casa, hoje preferem ir a uma padaria e lá fazer sua refeição matutina, vespertina ou noturna.

No Rio de Janeiro ainda são poucas as opções, enquanto que em São Paulo e Porto Alegre é comum ver padarias gourmet em vários locais e quase sempre cheios, mas aqui no Rio de Janeiro, já é bem crescente a tendência, na Zona Sul, parte da Zona Norte e Barra.

Na Zona Oeste (Padre Miguel, Bangu e Campo Grande) já existem algumas padarias que se parecem com padarias gourmet, mas são bem poucas as opções e as que existem apesar de terem boa aceitação, precisam melhorar e se expandir.

Deveríamos ter mais opções na Zona Oeste.

Campo Grande, por exemplo, está precisando de uma padaria gourmet na Estrada do Cabuçu entre as ruas Olinda Ellis e a Av Belmiro Valverde ou mais próximo da Av Cesário de Melo; Bangu tinha que ter uma nas imediações da Rua da Feira e em Santa Cruz uma próxima ao Shopping.

Vamos torcer então para que outras Padarias Gourmet surjam na Zona Oeste e que possamos nos encontrarmos por lá. 


E aí, vamos tomar um café?

Aniversário de Campo Grande - RJ

Campo Grande faz 414 anos no dia 17/11 e diversas atrações estão sendo planejadas para esta homenagem.  No Espaço Compositor Adelino M...