Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Vamos tomar um café? A Zona Oeste quer mais Padarias Gourmet


Tomar café é um hábito do brasileiro, chamar um amigo para tomar um café é sinônimo de afeto, amizade e carinho, mas ir a uma padaria daquelas que tem todos os tipos de guloseimas, com aquele aroma de café propagando-se pelo ar é muito prazeroso.

A moda agora é ir a uma boa padaria, de preferência uma padaria gourmet e saborear um “brunch” um misto de café da manhã com almoço. Antigamente as pessoas iam à padaria comprar pão para comer em casa, hoje preferem ir a uma padaria e lá fazer sua refeição matutina, vespertina ou noturna.

No Rio de Janeiro ainda são poucas as opções, enquanto que em São Paulo e Porto Alegre é comum ver padarias gourmet em vários locais e quase sempre cheios, mas aqui no Rio de Janeiro, já é bem crescente a tendência, na Zona Sul, parte da Zona Norte e Barra.

Na Zona Oeste (Padre Miguel, Bangu e Campo Grande) já existem algumas padarias que se parecem com padarias gourmet, mas são bem poucas as opções e as que existem apesar de terem boa aceitação, precisam melhorar e se expandir.

Deveríamos ter mais opções na Zona Oeste.

Campo Grande, por exemplo, está precisando de uma padaria gourmet na Estrada do Cabuçu entre as ruas Olinda Ellis e a Av Belmiro Valverde ou mais próximo da Av Cesário de Melo; Bangu tinha que ter uma nas imediações da Rua da Feira e em Santa Cruz uma próxima ao Shopping.

Vamos torcer então para que outras Padarias Gourmet surjam na Zona Oeste e que possamos nos encontrarmos por lá. 


E aí, vamos tomar um café?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Júlio Corrêa - Poeta e escritor brasileiro, da Zona Oeste, brilhando em Portugal

  O poeta e escritor brasileiro, da nossa querida Zona Oeste, morador de Campo Grande, Júlio Corrêa, recebeu uma homenagem na Casa de Poesia de Setúbal - Azeitão – Portugal, no dia 28 de junho de 2025, pelo conjunto da sua obra literária. É com muito orgulho que recebemos esta noticia, vindo do além-mar, pois atualmente ele reside em Portugal e parabenizamos o grande poeta, escritor, ator, professor de teatro e um artista multifacetado, pelo seu belo legado cultural. Júlio Corrêa, já publicou 7 livros, ganhou inúmeros prêmios literários e de interpretação de poemas, representou inúmeras peças (inclusive no Teatro Arthur Azevedo), participou de feiras literárias no Brasil e em Portugal, pertence a algumas academias e associações literárias no Brasil e em Portugal, deu aulas de teatro em Lisboa e atualmente é encenador em Setúbal. É um artista que leva o nome de Campo Grande para além do Atlântico. Parabéns, Júlio Corrêa!

Conheça o Sítio Burle Marx

  Já estão abertas as visitas para JULHO! As visitas ao Sítio Roberto Burle Marx são sempre mediadas e precisam ser agendadas com antecedência. A procura costuma ser grande, então corre para garantir sua vaga! Para agendar, acesse a plataforma https://sitio-roberto-burle-marx.reservio.com/ As visitas acontecem de terça a sábado, exceto feriados, nos horários de 9h30 e 13h30, com duração de aproximadamente 90 minutos. O passeio é feito a pé e inclui os jardins, a Casa e os espaços originais utilizados por Roberto Burle Marx. Ah, se você tiver alguma dificuldade de locomoção, temos um veículo elétrico disponível para os trechos em aclive. Para visitas de grupos escolares, o agendamento deve ser solicitado exclusivamente pelo e-mail: visitas.srbm@iphan.gov.br Não perca a oportunidade de conhecer esse patrimônio mundial! Duda Becker - IPHAN Malu Ravagnani Divulgação Cultural O Sítio Roberto Burle Marx é um lugar único, onde a cultura e a natureza se encontram de forma excepcional. Loc...

Recital musical em homenagem a Dineyar Valente Plaza

  No dia 2 de julho de 2025, aconteceu um lindo Recital Musical em homenagem à querida, Dineyar Valente Plaza. O evento foi realizado na Cafeteria Cheirin Bão, no Parkshopping Campo Grande. Apesar do dia chuvoso e frio, o que prevaleceu foi o calor humano e a energia positiva que encheram o ambiente! Dineyar, que é professora, advogada, musicista, pedagoga, escritora e amiga, reuniu familiares, amigos e admiradores para celebrar seus 97 anos de vida. Com o apoio da AECCGA e da escritora Nancilia Pereira, ela proporcionou uma verdadeira explosão de sentimentos, uma homenagem mais do que merecida por sua história de vida que transformou muitos ao seu redor. Foi um momento de gratidão e emoção, especialmente ao ver Dineyar deslizar seus dedos pelas teclas do piano com tanta maestria, demonstrando seu talento único. Sua alegria e contagiante energia iluminam a todos, e sua trajetória é um exemplo de vida para todos nós. Recital musical - Dineyar Valente Plaza Que Deus continue abençoan...