Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Evento “1º Retiro Cultural”, luta pela valorização dos artistas da Zona Oeste Carioca.


O evento que aconteceu no dia 19/11 no CIEP Sergio Carvalho no bairro de Campo Grande, RJ, foi mais um marco na cultura da Zona Oeste que luta pela valorização de seus artistas.

O Grupo Coletivo Cultural Rio da Prata, CEDICUN e os professores da animação cultural do CIEP Sergio Carvalho, promovem o evento “1º Retiro Cultural”.  O evento que teve participação gratuita, contou com duas mesas de debates, oficinas, plenária e um show no final do evento.

Mesa de debate: A cultura na Zona Oeste. “Prazer ou sofrimento?"

Mesa de debate: Mídia, educação e cultura na Zona Oeste. "O que fazer para melhorar?" 

Com temas relacionados à mídia educação e cultura na Zona Oeste, duas mesas de debates foram realizadas e após reunião dos grupos de trabalho, foram redigidas minutas que se transformarão em um documento oficial que será levado as autoridades públicas, municipais, estaduais e federais, mostrando a importância da cultura na aprendizagem, na convivência escolar e na socialização do individuo; falando da importância e do comprometimento da divulgação da cultura na Zona Oeste com uma maior divulgação através das mídias sociais e ainda sensibilizar as autoridades para que se abram novos espaços e se valorize os espaços existentes aqui, para que se possa produzir arte e mostrar as suas produções.
Aconteceram também oficinas onde o público podia optar por: Dança do ventre, novas tecnologias de Reciclagem, Turbantes, “Mulheres incríveis”, poesia e informática, cultura midiática.
Dança do ventre

Turbantes

 “Mulheres incríveis”

informática, cultura midiática

 Poesia

novas tecnologias de Reciclagem

Aconteceu também o Sarau de Poesias do Coletivo Cultural, desfile de turbantes, a apresentação da Banda Sala 51, Dança do ventre inclusiva, Banda DSD, Weber Werneck e terminou em apoteose com o desfile de representantes das Escolas de Samba, Sereno de Campo Grande, Unidos de Bangu e Chora na Rampa.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reinauguração do Teatro Arthur Azevedo

  A Funarj – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – marcou para esta quinta-feira (21.11), à partir das 17hs, a reinauguração do Teatro Arthur Azevedo, na Rua Vitor Alves, 454, em Campo Grande. A inauguração da Sala de exposições acontecerá às 17hs, seguida da Arena Multiuso, às 17:30hs. 📅 Data: 21/11 📍 Local: Teatro Arthur Azevedo, R. Vítor Alves, 454 - Campo Grande Programação: 🖼️ 17h: Exposição: Vida e Obra de Arthur Azevedo Local: Galeria de Exposição 💃 17h30: Apresentação Cambaio - Cia de DançaLocal: Sala Multimeios 🎹 18h: Apresentação de Piano por Dineyar Valente PlazaLocal: Foyer 🎤 18h30: Abertura do Show com Neris CavalcanteLocal: Teatro

Estrada da Cachamorra em plena evolução.

          Depois da inauguração da nova loja do Adonai Supermercados, Smart Fit e Burg King, na Estrada do Cachamorra, em Campo Grande, Rio de Janeiro, chegou a vez do MC Donald's, inaugurar sua nova loja, representando um grande avanço para a economia local, gerando empregos diretos e indiretos.            A Estrada da Cachamorra é a região que mais cresce no bairro, apesar de ainda nao ter um shopping, muito está sendo investido nesta estrada, por isso, é de primordial importância a duplicação da Estrada da Cachamorra, entre a Estrada do Mato Alto e Rua Olinda Ellis, em Campo Grande, com uma rotatória neste entroncamento, devido ao crescimento demográfico que o Bairro de Campo Grande vêm tendo nos ultímos anos. A duplicação desta via, melhorará o fluxo de tráfego automotivo na região e a qualidade de vida a todos que por esta via circulam.

Estrada do Monteiro poderá sofrer modificações no trânsito

  Foto meramente ilustrativa Moradores de Campo Grande estão pedindo há muito tempo, várias modificações no trânsito da Estrada do Monteiro. O Grupo AMEC – CG, enviou vários pedidos a CETRIO e já teve uma sinalização positiva, agora aguarda que realmente seja atendida as suas reinvindicações. A principal delas é o retorno em frente a Estação de Bonde, entre as Estradas do Monteiro e Mato Alto, que facilitará e muito aos motoristas que não precisarão fazer o longo retorno que existe no local. Outras modificações são: Ampliação da via, com mais uma pista; baias para ônibus; passarela em frente ao Park Shopping, calçada de cimento e abrigo de ônibus, principalmente no ponto em frente ao Park Shopping, uma linha de ônibus CIRCULAR (Rodoviária X Park Shopping X Estrada da Cachamorra X Rodoviária) e quem sabe uma linha de ônibus ligando o terminal BRT Campo Grande ao Terminal BRT Magarça, com paradas em pontos específicos.