quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Palestra de encerramento do Projeto "Revirando o Baú" - "A Invasão Francesa pela Barra de Guaratiba em 1710"

Com o intuito de resgatar a memória efetiva da região de Guaratiba e valorizar os acontecimentos, foram realizados durante 11 meses, todas as sextas feiras, reuniões para contar a história de uma região que é um verdadeiro paraíso e que ainda espera por ser valorizado pela sua beleza natural, por belas e fantásticas histórias e por uma população acolhedora e simpática.

Ao revirar o baú da história de Guaratiba, foi revelado o "velho novo" e o "novo velho" de uma região que apesar de todo progresso, ainda tem o seu charme, requinte e um clima bucólico e feliz de uma cidade do interior.

Todos os relatos colhidos durante os encontros estão baseados em fatos históricos, em documentos do Arquivo do Exército Brasileiro e outras fontes.

Para o enceramento do Projeto "Revirando o Baú" que acontecerá no dia 25/11 às 14:00h, foi convidado para palestrar sobre a Invasão Francesa pela Barra de Guaratiba em 1710, o Ten. Alexandre Marques de Medeiros, da Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx).

Todos que participaram dos encontros e os que ainda gostariam de conhecer o projeto que agora entrará em outra fase, estão convidados para comparecerem a esse evento cultural e gratuito.

Pedimos que se possível confirme sua presença.

O evento acontecerá no Vida Feliz - Avenida Gaspar de Lemos, 12 Fundos - Ilha de Guaratiba - RJ


A Zona Oeste ganhará o Parque Campo Grande

Nos mesmos moldes do Parque Madureira, o Parque Campo Grande terá 122 mil metros quadrados de área verde às margens do rio Campinho, pró...