sexta-feira, 10 de março de 2017

Ação Social à população no aniversário de Guaratiba

Para comemorar os 438 anos de Guaratiba, o Governo do Estado leva ao bairro, neste sábado (11/03), uma ação social com a participação de diversos órgãos públicos.
A iniciativa, organizada pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE), será realizada das 8 horas às 15 horas, na Arena Carioca Abelardo Chacrinha Barbosa e, ainda conta com o apoio da Prefeitura do Rio.
Para quem deseja colocar em dia a vacinação de cachorros e gatos, a Defesa Civil disponibilizará doses para os animais. Também haverá um espaço para quem precisa cuidar da saúde bucal, com aplicação de flúor pelo 138º GEMAR. E ainda, pessoas que necessitam de algum tipo de documentação, postos do DETRAN e do CCDC estarão responsáveis pelas emissões de identidades, certidões de nascimento e óbito e isenção para casamento civil. Quem tiver acima de 40 anos, poderá realizar exames oftalmológicos, por intermédio da Fundação Leão XIII, e ainda receber a doação de óculos, ou quem quiser cuidar do visual, cortes de cabelo também serão oferecidos. Ainda haverá apresentação de artistas locais, sorteio de brindes e um bolo para celebrar a data.

Programação do Aniversário de Guaratiba
Dia 11 de março – Sábado
Horário: 8h às 15h
Local: Arena Carioca Abelardo Chacrinha Barbosa - Rua Eliseu Hipólito - Pedra de Guaratiba

Serão oferecidos serviços como: Emissão de documentos, vacinação de animais, cortes de cabelo, doação de mudas de plantas e outras atrações para comemorar o aniversário do bairro.
Documentação para atendimento – certidão de nascimento ou casamento, identidade, comprovante de residência (originais e cópias) e uma foto.
Órgãos presentes:
Defesa Civil – vacinação de animais
Fundação Leão XIII – exames e doação de óculos (Projeto Novo Olhar – acima de 40(anos).
Detran – Emissão de identidade
CCDC – segunda via de certidões de nascimento e óbito, isenção para casamento civil.
Secretaria de Estado de Saúde
Lei Seca – orientações educacionais para trânsito
Cedae – Doação de mudas de plantas
Posto de saúde Alvimar de Carvalho – aferição de pressão, informativos sobre DSTs e agendamento de preventivo.
Comlurb – agendamento para retirada de entulhos
138º GEMAR – aplicação de flúor, palestra sobre manguezal.
Participação: ECOAÇÃO, Fundação Xuxa Meneghel e Mulheres de Pedra.

A Zona Oeste ganhará o Parque Campo Grande

Nos mesmos moldes do Parque Madureira, o Parque Campo Grande terá 122 mil metros quadrados de área verde às margens do rio Campinho, pró...