segunda-feira, 13 de março de 2017

Evento no Quiosque da Globo reuniu artistas da Zona Oeste em torno do mesmo ideal, visibilidade.

Sob a ousada proposta de reunir artistas da Zona Oeste em particular, Campo Grande, para um sarau no Quiosque da Globo em Copacabana, o diretor de projetos especiais da Globo, André Dias e o  produtor cultural Pablo Ramoz, viabilizaram essa proposta em um encontro que, para muitos, ficará na história.

  

O mapeamento que aconteceu em um diálogo realizado no Teatro Arthur Azevedo com a classe artística de Campo Grande começou a dar frutos com o Sarau de Ideias que aconteceu no dia 11 de março, no Quiosque da Globo, onde poetas, escritores e músicos puderam se apresentar, aumentando assim a oportunidade de visibilidade. O sucesso foi tão grande que outros artistas compareceram e puderam mostrar o seu valor e uma união de artista em prol da cultura.

 

Esse evento mostrou que existe a possibilidade de desenvolver manifestações culturais em toda parte do Rio, ajudando na divulgação do trabalho de cada artista e de cada região. Foi uma iniciativa válida e interessante permitindo que os artistas pudessem mostrar o seu valor, formando público em outras regiões e não somente na sua região.

Acreditando que as visibilidades geradas por estes eventos ajudam na divulgação do trabalho de cada um, o produtor cultural Pablo Ramoz, já anunciou um novo encontro, dessa vez na própria Zona Oeste, o “Programão Carioca”, que acontecerá no dia 09 de abril na Lona Cultural Elza Osborne com toda classe artística.

Os poetas, escritores e músicos que participaram do evento, agradeceram pela iniciativa, realização e comprometimento de todos os envolvidos em fazer o melhor para a concretização deste sarau.

A Zona Oeste ganhará o Parque Campo Grande

Nos mesmos moldes do Parque Madureira, o Parque Campo Grande terá 122 mil metros quadrados de área verde às margens do rio Campinho, pró...