Na última terça-feira, 18 de abril a Fundação Cultural Palmares fez a entrega da certificação a Comunidade Remanescente Quilombola "Dona Bilina" do Rio da Prata – Campo Grande – Rio de Janeiro.
A comunidade do Rio da Prata esteve presente para receber sua certificação tão desejada, entre eles: Caroline Rodrigues (tataraneta de D. Bilina), Drª Rita de Cássia Caseiro, Diego Carreiro, Aldemir Cardoso (neto de D. Bilina), Alice Franco e Graciano Caseiro.
A certificação de comunidades remanescentes de quilombos pela Fundação Cultural Palmares visa à regularização fundiária das comunidades, além de viabilizar a participação dos quilombolas em ações de políticas públicas do governo federal; Assegurar a efetivação de ações que promovam o reconhecimento, preservação, fomento e difusão do patrimônio e da expressão cultural dos e para os grupos que realizam atividades afro-brasileiras; Estabelecer mecanismos para a ampliação de programas dedicados á capacitação de profissionais para o ensino de história, arte e cultura africana e afro-brasileira assim como seu desenvolvimento dentro da rede pública de ensino; Realizar projeto escola com grupos e organizações coletivas que atuam diretamente na produção e difusão das artes e expressões culturais afro-brasileiras; Consolidar canais de disseminação das atividades realizadas pelos grupos, de forma a facilitar o intercâmbio cultural; Promover mecanismos coletivos para a troca de experiências e informações entre sociedade civil e órgãos governamentais.
O evento aconteceu nas instalações do Museu do Amanhã na Praça Mauá e contou com uma extensa programação tais como: Sarau de Poetas, Estante para Todos, Encontro Literário com Tarde de autógrafos, Desfile de Moda Afro, Grupos Instrumentais e Grupos de Dança, dentre outros.
Comentários
An Thái Sơn với website anthaison.vn chuyên sản phẩm máy đưa võng hay máy đưa võng tự động tốt cho bé là địa chỉ bán máy đưa võng giá rẻ tại TP.HCM và giúp bạn tìm máy đưa võng loại nào tốt hiện nay.