Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Moradores de Sepetiba não aguentam mais o descaso com o bairro.

Os moradores de Sepetiba fazem um desabafo: Não aguentamos mais o descaso com o bairro!

Este ano Sepetiba comemorou 450 anos, um bairro de grande relevância histórica por fazer parte da História do Brasil com a Fazenda Real, ficou conhecido até no exterior pela sua lama medicinal e nacionalmente por ter servido de locação para a novela “O Bem Amado”.

Mas o bairro não tem sido “bem amado”, a lama já não é mais medicinal e na “Real” precisa muito que olhem com bons olhos para este bairro que ainda tem seu charme e um povo acolhedor.

Nessa defesa incansável por melhorias em Sepetiba, Jorge Nobre, uma figura ilustre deste bairro vem reivindicando muitas melhorias, enumerando vários problemas e aguardando as soluções de algumas promessas em sua página pessoal do facebook. A partir desta página, vários compartilhamentos são feitos, pedindo para que cheguem até as autoridades competentes os problemas enfrentados pela população.

Os principais problemas enumerados pela população são: Transporte público ineficiente; urbanização das ruas, sinalização e construção de pontos de ônibus; falta de investimento no local na área da saúde; falta de luz constante no bairro e coleta de lixo insuficiente.

Atualmente, o transporte é uma das principais solicitações da população que contam com o péssimo serviço da linha 898 Sepetiba x Campo Grande (ônibus sucateados, sem horário para passar e a população ainda tem que ficar esperando ao relento por não ter um ponto de ônibus para aguardar). Outra reivindicação é a volta da linha 870 Bangu x Sepetiba que foi retirada de circulação fazendo com que o passageiro pague até três passagens para chegar ao destino. 

Os desabafos dos moradores são desde: É uma vergonha o que está acontecendo! Será que não somos importantes? Nunca somos ouvidos! Até: Nas próximas eleições tem forra! Onde estão os que foram eleitos pela Zona Oeste?

Está na hora de cobrar! Nunca é tarde, vamos botar a boca no trombone e cobrar as promessas que nos foram feitas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reinauguração do Teatro Arthur Azevedo

  A Funarj – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – marcou para esta quinta-feira (21.11), à partir das 17hs, a reinauguração do Teatro Arthur Azevedo, na Rua Vitor Alves, 454, em Campo Grande. A inauguração da Sala de exposições acontecerá às 17hs, seguida da Arena Multiuso, às 17:30hs. 📅 Data: 21/11 📍 Local: Teatro Arthur Azevedo, R. Vítor Alves, 454 - Campo Grande Programação: 🖼️ 17h: Exposição: Vida e Obra de Arthur Azevedo Local: Galeria de Exposição 💃 17h30: Apresentação Cambaio - Cia de DançaLocal: Sala Multimeios 🎹 18h: Apresentação de Piano por Dineyar Valente PlazaLocal: Foyer 🎤 18h30: Abertura do Show com Neris CavalcanteLocal: Teatro

Estrada da Cachamorra em plena evolução.

          Depois da inauguração da nova loja do Adonai Supermercados, Smart Fit e Burg King, na Estrada do Cachamorra, em Campo Grande, Rio de Janeiro, chegou a vez do MC Donald's, inaugurar sua nova loja, representando um grande avanço para a economia local, gerando empregos diretos e indiretos.            A Estrada da Cachamorra é a região que mais cresce no bairro, apesar de ainda nao ter um shopping, muito está sendo investido nesta estrada, por isso, é de primordial importância a duplicação da Estrada da Cachamorra, entre a Estrada do Mato Alto e Rua Olinda Ellis, em Campo Grande, com uma rotatória neste entroncamento, devido ao crescimento demográfico que o Bairro de Campo Grande vêm tendo nos ultímos anos. A duplicação desta via, melhorará o fluxo de tráfego automotivo na região e a qualidade de vida a todos que por esta via circulam.

Estrada do Monteiro poderá sofrer modificações no trânsito

  Foto meramente ilustrativa Moradores de Campo Grande estão pedindo há muito tempo, várias modificações no trânsito da Estrada do Monteiro. O Grupo AMEC – CG, enviou vários pedidos a CETRIO e já teve uma sinalização positiva, agora aguarda que realmente seja atendida as suas reinvindicações. A principal delas é o retorno em frente a Estação de Bonde, entre as Estradas do Monteiro e Mato Alto, que facilitará e muito aos motoristas que não precisarão fazer o longo retorno que existe no local. Outras modificações são: Ampliação da via, com mais uma pista; baias para ônibus; passarela em frente ao Park Shopping, calçada de cimento e abrigo de ônibus, principalmente no ponto em frente ao Park Shopping, uma linha de ônibus CIRCULAR (Rodoviária X Park Shopping X Estrada da Cachamorra X Rodoviária) e quem sabe uma linha de ônibus ligando o terminal BRT Campo Grande ao Terminal BRT Magarça, com paradas em pontos específicos.