Os moradores de Sepetiba fazem um desabafo: Não aguentamos mais o descaso com o bairro!
Este ano Sepetiba comemorou 450 anos, um bairro de grande relevância histórica por fazer parte da História do Brasil com a Fazenda Real, ficou conhecido até no exterior pela sua lama medicinal e nacionalmente por ter servido de locação para a novela “O Bem Amado”.
Mas o bairro não tem sido “bem amado”, a lama já não é mais medicinal e na “Real” precisa muito que olhem com bons olhos para este bairro que ainda tem seu charme e um povo acolhedor.
Nessa defesa incansável por melhorias em Sepetiba, Jorge Nobre, uma figura ilustre deste bairro vem reivindicando muitas melhorias, enumerando vários problemas e aguardando as soluções de algumas promessas em sua página pessoal do facebook. A partir desta página, vários compartilhamentos são feitos, pedindo para que cheguem até as autoridades competentes os problemas enfrentados pela população.
Os principais problemas enumerados pela população são: Transporte público ineficiente; urbanização das ruas, sinalização e construção de pontos de ônibus; falta de investimento no local na área da saúde; falta de luz constante no bairro e coleta de lixo insuficiente.
Atualmente, o transporte é uma das principais solicitações da população que contam com o péssimo serviço da linha 898 Sepetiba x Campo Grande (ônibus sucateados, sem horário para passar e a população ainda tem que ficar esperando ao relento por não ter um ponto de ônibus para aguardar). Outra reivindicação é a volta da linha 870 Bangu x Sepetiba que foi retirada de circulação fazendo com que o passageiro pague até três passagens para chegar ao destino.
Os desabafos dos moradores são desde: É uma vergonha o que está acontecendo! Será que não somos importantes? Nunca somos ouvidos! Até: Nas próximas eleições tem forra! Onde estão os que foram eleitos pela Zona Oeste?
Está na hora de cobrar! Nunca é tarde, vamos botar a boca no trombone e cobrar as promessas que nos foram feitas.
Comentários