Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Vernissage da exposição: “Das voltas que o lixo dá”, de Cida Mansur


A Artista Plástica Cida Mansur, fará a vernissage “Das voltas que o lixo dá”, dia 11 de outubro de 2019, às 18h, no Museu de Mangaratiba.
Cida Mansur é autodidata e iniciou sua carreira artística em 2003, apesar de já fazer, desde a adolescência, alguns trabalhos acadêmicos.

Moradora de Campo Grande, nascida em Paciência, na Zona Oeste do Rio, Cida além de artista plástica é produtora cultural, cenógrafa, professora de Arte terapia na Fundação Osvaldo Cruz, membro do ICC - Instituto Campograndense de Cultura e  atua no Centro de Atenção Psicossocial do Município (CAPs), auxiliando no tratamento de doenças mentais, com oficinas terapêutica e arte terapia.

Nesta nova exposição, Cida usa mais uma vez sua inspiração e mostra que nas voltas que o lixo dá, ele pode ser transformado em arte.

Cida, usa desde peças de computadores, cds e dvds, antigos discos de vinil, espelhos quebrados, coadores de café usados, sobras de tinta, tampinhas e retalhos, entre outros, materiais que poderiam estar poluindo o meio ambiente, mas foram transformados, em suas mãos, em obras de extrema beleza e objetos de reflexão. 

Serviço: "Das voltas que o lixo dá"
Horário: 18 horas
Vernissage - 11 de outubro de 2019
Local - Museu de Mangaratiba   
Entrada - GRATUITA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado em Campo Grande - RJ

  O Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado dia 07 de abril, às 9h da manhã,  com a presença do Governador Cláudio Castro, Dr. Luizinho, Dep.Estadual Jorge Felipe Neto entre outras autoridades competentes. O Instituto está localizado dentro do Hospital Estadual Eduardo Rabello, e já está funcionando com consultas oftalmológicas e procedimentos cirúrgicos. De acordo com o Dr. Luizinho, o objetivo é eliminar a fila de espera de idosos por procedimentos oftalmológicos particularmente em cirurgias de catarata.  Está é uma grande conquista para toda a Zona Oeste e regiões adjacentes.

Duplicação da Estrada da Cachamorra

  O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em encontro com empresário locais, no Rio da Prata, em Campo Grande, falou entre outros assuntos, sobre a duplicação da Estrada da Cachamorra. O Prefeito afirmou que a obra já está licitada, porém, devido ao grande número de desapropriações que teriam que ser feitas, a Estrada da Cachamorra terá um novo projeto onde em alguns trechos ela será ampliada. A duplicação da Estrada da Cachamorra, é uma obra do Anel Viário de Campo Grande, que visa melhorar a mobilidade na região.

Moradores do Rio da Prata de Campo Grande se mobilizam para pedir melhorias no transporte público do bairro.

  Moradores do Rio da Prata, Lameirão Pequeno e adjacências, começaram um movimento sobre o descaso e o péssimo serviço prestado pelo transporte no bairro. Os ônibus estão sucateados sem condição alguma de estar rodando, filas enormes no terminal rodoviário, esperas intermináveis nos pontos, não tem um horário fixo para saída dos carros da rodoviária, um imenso desrespeito. O grupo está elaborando um abaixo assinado para enviar aos órgãos competentes para pedir melhorias no transporte público do bairro.