Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Sugestões de livros para dar de presente neste Natal


O Natal está chegando e não tem como não falar sobre presentes nesta época do ano! 
Eu sou suspeito para dizer que gosto de ganhar livros, mas acho que muitas pessoas também gostam. 
Então, pra você que está pensando em presentear alguém, fiz uma seleção de sugestões de livros que comprei, ganhei e li. 
Espero que gostem das sugestões, garanto que todas são ótimas leituras! 

“Crônicas de um Carioca Manauara” – Silmo Prata
O livro de Silmo Prata é um livro de humor e um pouco de reflexão, contando histórias do tempo em que morou em Manaus, fazendo uma ponte com o Rio de Janeiro, falando da cultura manauara e seu linguajar. 
Editora Futurama – 2019 – 96pag – Contato: silmoprata@gmail.com

“Perfil Poético” – Coletivo Cultural Rio da Prata 
Primeiro livro do grupo: Coletivo Cultural Rio da Prata, formado por quatro amigos (Alice Franco; Eduardo Ribeiro; Sergio Alves e Silmo Prata), que juntos, mas de acordo com cada perfil poético, transformam a poesia em um ato criativo da linguagem poética. 
Selo próprio – 2018 – 92pag – Contato: silmoprata@gmail.com

“Danilo e o evento de anime” – Anderson Assis 
Neste livro, Anderson Assis, conta a história de um menino apaixonado por anime e tudo relativo a este estilo japonês de arte e cultura. Uma leitura envolvente, compreensível e fácil de ler. 
Editorial Oeste – 2018 – 64pag – Contato: www.facebook.com/editorialoeste

“Alinhavos de Fuxico” – Rita Gemino
Rita Gemino, conta em forma de poesia a origem do fuxico, alinhavando cada página com histórias que remetem ao tempo das senzalas, dos senhores de engenho e das sinhás. Um livro para crianças e adultos. 
Uma leitura agradável, com belas ilustrações de André Luís Corrêa. 
Selo próprio – 2019 – 20pag – Contato: ritagemino@gmail.com

“Flor de Lis – Olhares Femininos” – Organizado por: Jana Souza e Vera Lucia Alves de Oliveira
Coletânea de poesias, composta por mulheres que com seu olhar poético, levam você a contemplar a pureza do corpo e da alma. 
Litteris Editora – 2019 – 72pag – Contato: www.facebook.com/veraalves

“Poesia de Raiz” – Sergio Alves
Sergio Alves, alicerçado, determinado, finca sua raiz no solo profundo da poesia e nos leva a uma reflexão do dia a dia, sem meias palavras, indo direto ao ponto. 
Grupo Multifoco – 2019 – Contato: www.facebook.com/sergioalvespoeta

“Miopia Social” – Julio Corrêa
Poesias de cunho crítico, social, mostrando os anseios do homem frente à sua condição, abrindo os olhos para uma realidade muitas vezes distorcida por não querermos enxergar. 
Editora Penalux – 2019 – Contato: juliopoeta@yahoo.com.br

“O brilho do amor” – R J Cardoso 
R J Cardoso aborda o tema amor de forma poética, com textos brilhantes, como: “A montanha”, onde contempla o amor e suas paixões. 
Editora Futurama – 2018 – 98pag – Contato: https://www.facebook.com/KlickRio

“Mulheres Reais” – Vários títulos – Movimento Mundial Mulheres Reais 
Coletânea de poesias, composta por mulheres de vários lugares do mundo, que abordam vários temas, com profundas reflexões. No título: “Parceiros Reais”, o livro conta também com poesias de 10% de homens, que sabem o valor da mulher. 
Litteris Editora – 2019 – 72pag – Contato: https://www.mulheresreais.art.br/

“As inexatas planuras da alma” – Branco Almeida
Neste Romance, Branco Almeida, fala da mulher e sua alma e de todas as mulheres do mundo que carregam seus sonhos e seus anseios. 
Editora Viseu – 210pag – Contato: https://www.facebook.com/branco.almeida.18

“Dando a Cara a tapa” – Dalberto Gomes 
A poesia irreverente e original de Dalberto Gomes, torne-se a diferença que faz falta ao mundo, deixando a vida mais descontraída. 
Nova letra Gráfica e Editora – 2009 – 128pag – Contato: dalbertogomes@hotmail.com

“Se tens um dom seja!” – Bruno Black e as Brunetts
Coletânea de poesias, composta por mulheres sob a alcunha de Brunetts, fãs do Bruno Black. 
Litteris Editora – 2019 – 144pag – Contato: https://www.facebook.com/BrunoBlackk

“Sou autista! E daí?” – Nancília Pereira
O livro fala sobre os problemas relacionados à Síndrome de Asperger – Transtorno do Espectro Autista. Uma história real, sentida na pele, pela própria autora, avó de uma autista. 
Selo próprio – 2019 – 64pag – Contato: nancilia.pereira@terra.com.br

“Visitando temas em Obstetrícia e Ginecologia” – Claudia Valéria Cunha Figueiredo e Thais Aline Lourenço Fonseca Lauria
Uma coletânea de temas em saúde da mulher, discutindo a assistência a mulher em seus diversos ciclos de vida. 
Editora Autografia – 2019 – 170pag – Contato: https://www.facebook.com/cunhafigueiredo

“A Praça” – André Luís Mansur
Primeiro Romance de André Luís Mansur, onde ele conta uma bela história de uma mulher divorciada, mas que vai a luta em busca de seu sonho, tendo a praça como pano de fundo para a sua história. 
Selo próprio – 2019 – 151pag – Contato: https:// www.facebook.com/andreluismansur

“Nefelibata” – Marly Monte Araújo 
Marly Monte, nos leva a Flutuar entre as nuvens e se deliciar com poesias, se perder entre versos ou nos tocar de tal forma que nos leva ao céu. 
Edições Galo Branco – 2004 – 148pag – Contato: https://www.facebook.com/marly.monte.3

“Rumo ao Campo Grande por trilhas e caminhos – Odaléa Ranauro Enseñat Gelabert 
Nesta edição histórica, Odaléa e José Nazareth, falam sobre o nosso Campo Grande querido. 
Apenas coloquei a sugestão para mostrar os grandes valores que temos na nossa Zona Oeste.

Obs.: Todas as resenhas foram feitas por mim



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reinauguração do Teatro Arthur Azevedo

  A Funarj – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – marcou para esta quinta-feira (21.11), à partir das 17hs, a reinauguração do Teatro Arthur Azevedo, na Rua Vitor Alves, 454, em Campo Grande. A inauguração da Sala de exposições acontecerá às 17hs, seguida da Arena Multiuso, às 17:30hs. 📅 Data: 21/11 📍 Local: Teatro Arthur Azevedo, R. Vítor Alves, 454 - Campo Grande Programação: 🖼️ 17h: Exposição: Vida e Obra de Arthur Azevedo Local: Galeria de Exposição 💃 17h30: Apresentação Cambaio - Cia de DançaLocal: Sala Multimeios 🎹 18h: Apresentação de Piano por Dineyar Valente PlazaLocal: Foyer 🎤 18h30: Abertura do Show com Neris CavalcanteLocal: Teatro

Estrada da Cachamorra em plena evolução.

          Depois da inauguração da nova loja do Adonai Supermercados, Smart Fit e Burg King, na Estrada do Cachamorra, em Campo Grande, Rio de Janeiro, chegou a vez do MC Donald's, inaugurar sua nova loja, representando um grande avanço para a economia local, gerando empregos diretos e indiretos.            A Estrada da Cachamorra é a região que mais cresce no bairro, apesar de ainda nao ter um shopping, muito está sendo investido nesta estrada, por isso, é de primordial importância a duplicação da Estrada da Cachamorra, entre a Estrada do Mato Alto e Rua Olinda Ellis, em Campo Grande, com uma rotatória neste entroncamento, devido ao crescimento demográfico que o Bairro de Campo Grande vêm tendo nos ultímos anos. A duplicação desta via, melhorará o fluxo de tráfego automotivo na região e a qualidade de vida a todos que por esta via circulam.

Estrada do Monteiro poderá sofrer modificações no trânsito

  Foto meramente ilustrativa Moradores de Campo Grande estão pedindo há muito tempo, várias modificações no trânsito da Estrada do Monteiro. O Grupo AMEC – CG, enviou vários pedidos a CETRIO e já teve uma sinalização positiva, agora aguarda que realmente seja atendida as suas reinvindicações. A principal delas é o retorno em frente a Estação de Bonde, entre as Estradas do Monteiro e Mato Alto, que facilitará e muito aos motoristas que não precisarão fazer o longo retorno que existe no local. Outras modificações são: Ampliação da via, com mais uma pista; baias para ônibus; passarela em frente ao Park Shopping, calçada de cimento e abrigo de ônibus, principalmente no ponto em frente ao Park Shopping, uma linha de ônibus CIRCULAR (Rodoviária X Park Shopping X Estrada da Cachamorra X Rodoviária) e quem sabe uma linha de ônibus ligando o terminal BRT Campo Grande ao Terminal BRT Magarça, com paradas em pontos específicos.