Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Conexão Artística - Ieda Thomé


Ieda Thomé

 

Fundadora e editora, desde 1996, do Jornal Guarazão – o jornal positivo, hoje, Informativo da Vida Feliz. 





Fundadora: em 1997, do Lions Clube RJ Guaratiba; fundou em 1999, o Vida Feliz;



Fundadora em 2000, da “PEDRA PURA POESIA”; em 2001, do “BOM DIA POESIA”; em 2002 da “Biblioteca Comunitária José Vieira Filho”.
Recebeu Moção de Honra ao Mérito da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em 2003.
Membro titular do colegiado acadêmico, imortal, da cadeira 096 da área de letras – patronesse Branca Azevedo – da Academia de Letras de Piracicaba, desde novembro de 2006. 
Agraciada com o Prêmio Lions de Cultura em 1998 e em 2006.
Bacharel em Enfermagem em 2014. Pós-graduada em Gestão da Saúde da Pessoa Idosa, em 2015. Especializada em pé diabético.




Produtora Cultural dos projetos musicais: Encontro Internacional de Acordeons; Grupo Fera Show e o Encontro Carioca de Sanfoneiros. Atualmente, Coordenadora de Projetos da Vida Feliz




                            8 perguntas para Ieda Thomé
1 – Você é uma empreendedora cultural?
Resposta: Sim. 

2 – Diante de tantos projetos que você já fez, qual foi o que  te trouxe mais alegria?
Resposta: O que mais me faz feliz é ver que posso interagir com a pessoa idosa! O meu convívio na Vida Feliz não pode ser considerado um trabalho, é um prazer! A Vida Feliz é um projeto que traz uma gama de projetos dentro dele! É a biblioteca, o “Bom dia, Poesia!”, o jornal Guarazão, o Bazar beneficente, o Encontro Carioca de Sanfoneiros, o Encontro Internacional de Acordeons, o Grupo Fera Show, o Yoga, as atividades físicas, a arte e o artesanato. Enfim, é a minha casa, o meu dia-a-dia! 

3 – De onde vêm seu lado criativo?
Resposta: A minha família era pobre ao extremo. Haviam dias que não tínhamos o que comer, minha mãe e meu pai trabalhavam, eu cuidava dos irmãos menores desde os meus quatorze anos. Mas, éramos muito felizes! Sempre que podíamos, nos reuníamos para cantar e compor músicas ou paródias. Meu pai, quando podia, participava das peças no Teatro Artur Azevedo. Nós não frequentávamos, só nos restava imaginar as cenas. Tínhamos apenas algumas fotos porque meu pai também era fotógrafo. E, sempre, sonhávamos com dias melhores. 

4 – Suas ideias surgem facilmente ou é um trabalho de pesquisa?
Resposta: As ideias surgem facilmente, sempre sendo determinada pelos talentos que encontramos na comunidade. E, sempre, visando o bem da mesma! 

5 - Que projeto você gostaria de fazer, mas ainda não fez?
Resposta: Desde que a Vida Feliz entrou na minha vida, venho pensando em transformar o nosso espaço, num Centro de convivência para pessoas da terceira idade. Aos poucos seguimos em direção a este objetivo, mas, o caminho é muito difícil e, talvez não haja tempo suficiente. Entretanto, já possuo o projeto completamente planejado. 

6 – O que te motiva a fazer arte na Zona Oeste?
Resposta: A Zona Oeste é um celeiro de artistas, entretanto não me considero uma artista. Mas, valorizo os talentos da região e, sempre que possível, colaboro na divulgação dos mesmos. 

7 – Qual é a importância da divulgação de seus projetos na Zona Oeste? 
Resposta: A propaganda é a alma do negócio, é despertar a atenção da Zona Oeste para o que tem de melhor. Se você não divulgar o que faz na sua comunidade, como vão saber? É claro, que a divulgação também deve transcender. Buscar plateia de fora para dentro e levar talentos de dentro para fora. 

8 – Você gostaria de deixar alguma mensagem para os artistas da Zona Oeste?
Resposta: A minha mensagem é que nunca devemos desistir dos nossos sonhos. Podemos adiar, adequar ao que se tem, mas, nunca, desistir.

Comentários

vidafeliz disse…
Lindo trabalho do nosso poeta amigo Silmo Prata! Só tenho que agradecer esta oportunidade que ele nos proporcionou. 🌺🌷🌹

Postagens mais visitadas deste blog

Reinauguração do Teatro Arthur Azevedo

  A Funarj – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – marcou para esta quinta-feira (21.11), à partir das 17hs, a reinauguração do Teatro Arthur Azevedo, na Rua Vitor Alves, 454, em Campo Grande. A inauguração da Sala de exposições acontecerá às 17hs, seguida da Arena Multiuso, às 17:30hs. 📅 Data: 21/11 📍 Local: Teatro Arthur Azevedo, R. Vítor Alves, 454 - Campo Grande Programação: 🖼️ 17h: Exposição: Vida e Obra de Arthur Azevedo Local: Galeria de Exposição 💃 17h30: Apresentação Cambaio - Cia de DançaLocal: Sala Multimeios 🎹 18h: Apresentação de Piano por Dineyar Valente PlazaLocal: Foyer 🎤 18h30: Abertura do Show com Neris CavalcanteLocal: Teatro

Estrada da Cachamorra em plena evolução.

          Depois da inauguração da nova loja do Adonai Supermercados, Smart Fit e Burg King, na Estrada do Cachamorra, em Campo Grande, Rio de Janeiro, chegou a vez do MC Donald's, inaugurar sua nova loja, representando um grande avanço para a economia local, gerando empregos diretos e indiretos.            A Estrada da Cachamorra é a região que mais cresce no bairro, apesar de ainda nao ter um shopping, muito está sendo investido nesta estrada, por isso, é de primordial importância a duplicação da Estrada da Cachamorra, entre a Estrada do Mato Alto e Rua Olinda Ellis, em Campo Grande, com uma rotatória neste entroncamento, devido ao crescimento demográfico que o Bairro de Campo Grande vêm tendo nos ultímos anos. A duplicação desta via, melhorará o fluxo de tráfego automotivo na região e a qualidade de vida a todos que por esta via circulam.

Estrada do Monteiro poderá sofrer modificações no trânsito

  Foto meramente ilustrativa Moradores de Campo Grande estão pedindo há muito tempo, várias modificações no trânsito da Estrada do Monteiro. O Grupo AMEC – CG, enviou vários pedidos a CETRIO e já teve uma sinalização positiva, agora aguarda que realmente seja atendida as suas reinvindicações. A principal delas é o retorno em frente a Estação de Bonde, entre as Estradas do Monteiro e Mato Alto, que facilitará e muito aos motoristas que não precisarão fazer o longo retorno que existe no local. Outras modificações são: Ampliação da via, com mais uma pista; baias para ônibus; passarela em frente ao Park Shopping, calçada de cimento e abrigo de ônibus, principalmente no ponto em frente ao Park Shopping, uma linha de ônibus CIRCULAR (Rodoviária X Park Shopping X Estrada da Cachamorra X Rodoviária) e quem sabe uma linha de ônibus ligando o terminal BRT Campo Grande ao Terminal BRT Magarça, com paradas em pontos específicos.