Em 15 de janeiro de 2022, foi realizado, no Colégio Estadual Professor Fernando Antônio Raja Gabaglia - CG – RJ, o lançamento da primeira Antologia da Confraria dos Artistas Absurdos e a entrega do Troféu: Raja Gabaglia 2021, do C. E. Raja Gabaglia, pela contribuição com as boas práticas nesta unidade escolar e, do Troféu: Campo Grande em foco, pela divulgação, incentivo e produção da Cultura na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Este evento foi idealizado e é realizado pelo divulgador cultural, Will Tom, que também é professor desta unidade escolar, onde ele premia todas as pessoas que se destacam na cultura da Zona Oeste, em especial no bairro de Campo Grande. Tudo isso com apoio do Diretor do C. E. Raja Gabaglia, Sr. Ricardo Sammer Couto, que participa dos eventos, mostrando a importância da cultura na Zona Oeste.
Na cerimônia, que foi conduzida pelo próprio Will, vários nomes da cultura da Zona Oeste, receberam o troféu das mãos do Diretor do C. E. Raja Gabaglia e teve a participação de: Ursula Sula, Mestre em Educação, Cultura e Educação das Periferias Urbanas e professora de Espanhol do CEPFA Raja Gabaglia.
Além da entrega dos Troféus, aconteceu também, o lançamento da 1ª Antologia da Confraria dos Artistas Absurdos, publicada por: Editora Edições & Publicações e, organizada por Will Tom, o livro teve a participação de: Carlos Hollanda, Helcimar Barbosa Palhano, Sergio Confort.
Neste livro, os confrades participaram com textos em poesia e prosa.
O ponto alto do evento, foi a leitura do texto de Paulo Roberto Nunes, funcionário do C. E. Raja Gabaglia, que faleceu a pouco tempo, com uma história de vida que nos faz refletir. Todos se emocionaram.
___________________________________
O que falar de Will Tom?
Will Tom, é professor, escritor, poeta, diretor,
ator, cantor entre outros atributos, é uma pessoa multifacetada, com um
trabalho incansável em suas redes sociais, sempre movimentado a cultura,
incentivando e divulgando, até mesmo aqueles que estão começando agora.
Parabéns Will Tom pelo brilhante trabalho de divulgação
da Cultura na ZO e por nós homenagear de uma forma tão gratuita, só tenho a
agradecer por toda a dedicação com que nos presenteou.
Comentários