Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Viveiro de árvores em Guaratiba - RJ

 

Com o propósito de oferecer plantas nativas, urbanas; está sendo construído, na Fazenda Modelo, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o "Viveiro de Árvores".

O projeto tem a parceria da Fundação Parques e Jardins e é vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), e a FARM.

O viveiro de árvores terá capacidade de produzir mais de 10 mil árvores por ano e contarão com canteiros e sistema de irrigação que estão sendo construídos dentro de uma área de cerca de 15 mil metros quadrados que pertence à SMAC.

As árvores servirão para reflorestamento e arborização em geral.

Árvores nativas e frutíferas como: café, peroba branca, castanha, caju, tangerina, ingá, ipê-rosa, oiti, ipê-amarelo, aroeira, ipê-branco, pau-ferro e pau-brasil, são alguns dos exemplos que serão plantados.

A inauguração desse viveiro de mudas de arborização urbana representa um marco para a cidade do Rio de Janeiro e deverá estar pronto até o meado deste ano e sua produção até 2023.

Fonte: Prefeitura.rio

Imagem logo: conexão zona oeste


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado em Campo Grande - RJ

  O Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado dia 07 de abril, às 9h da manhã,  com a presença do Governador Cláudio Castro, Dr. Luizinho, Dep.Estadual Jorge Felipe Neto entre outras autoridades competentes. O Instituto está localizado dentro do Hospital Estadual Eduardo Rabello, e já está funcionando com consultas oftalmológicas e procedimentos cirúrgicos. De acordo com o Dr. Luizinho, o objetivo é eliminar a fila de espera de idosos por procedimentos oftalmológicos particularmente em cirurgias de catarata.  Está é uma grande conquista para toda a Zona Oeste e regiões adjacentes.

Duplicação da Estrada da Cachamorra

  O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em encontro com empresário locais, no Rio da Prata, em Campo Grande, falou entre outros assuntos, sobre a duplicação da Estrada da Cachamorra. O Prefeito afirmou que a obra já está licitada, porém, devido ao grande número de desapropriações que teriam que ser feitas, a Estrada da Cachamorra terá um novo projeto onde em alguns trechos ela será ampliada. A duplicação da Estrada da Cachamorra, é uma obra do Anel Viário de Campo Grande, que visa melhorar a mobilidade na região.

Diretora Cultural da AECCGA, faz reuniao com a classe artística da Zona Oeste.

       A diretora cultural da AECCGA (Associação Empresarial Comunitária  de Campo Grande e Adjacências), Nancilia Pereira, realizou nesta sexta-feira, 04/04, uma reunião com a classe artística da Zona Oeste para tratar de ações que serão realizadas nos meses de maio, junho e julho, em Campo Grande, Rio de Janeiro.    A diretoria cultural da AECCGA está empenhada em promover atividades culturais, como: exposições, palestras, concursos e conferências, mantendo relações com todas as entidades culturais da Zona Oeste.