Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Apoio a indicação do nome do Professor Alcir Pimenta, ao Novo Colégio Estadual, que está sendo construído em Guaratiba.

 

O grande amigo e jornalista, Renato Reis, trouxe à baila, um assunto de grande relevância: "a indicação do nome do Professor Alcir Pimenta, ao Novo Colégio Estadual, que está sendo construído em Guaratiba".

Este novo Colégio; no momento está sendo denominado pelo Governo Estadual, como: Colégio Estadual Zilda Arns.  

Não desmerecendo a indicação ao nome da Médica, Zilda Arns, que muito nos orgulha, e já tem seu nome homenageado em outras instituições; gostaria de pedir as autoridades competentes e ao povo da Zona Oeste, o apoio a mudança do nome, para fazer uma justa homenagem, a um professor, morador da região, que foi administrador regional do bairro e o responsável pela implantação do Ensino Supletivo em nossa região, Professor Alcir Pimenta.

Por este motivo, eu também apoio a indicação do nome do Professor Alcir Pimenta, para o novo Colégio Estadual, que está sendo construído, em Guaratiba.

Peço também, que aqueles que tem o mesmo sentimento de admiração e a profunda vontade em homenagear um professor, morador de região, que também apoiem esta causa.

Seria uma grande homenagem ao Professor Alcir, morador da região e que muito lutou pela educação não só em Guaratiba, mas em toda Zona Oeste.

"O educador se eterniza em cada ser que ele educa".

A frase é do educador e filósofo brasileiro Paulo Freire, mas a máxima também pode ser entendida como:

 “A educação se fortalece quando se eterniza um educador”

Silmo Prata


Comentários

Unknown disse…
Eu apoio.
Professor Alcir , meu querido professor no Ginásio Cesário de Melo.
Sem dúvida, MERECEDOR DESSA HOMENAGEM.
geber disse…
Justíssima homenagem!
Unknown disse…
Perfeito. Mais , que merecido !!!
Unknown disse…
Excelente ideia !
Professor Alcir Pimenta, nascido e criado na Zona Oeste, ao nosso mestre com carinho, esta homenagem é muito justa e está faltando !
Meu querido professor do Ginásio Cesario de Melo !
Unknown disse…
Homenagem justa e merecida
Paulo Mendonça disse…
Justa e merecida homenagem pelo histórico do ilustre Professor Alcir Pimenta.
Unknown disse…
Merecedor de tal homenagem! Parabéns pela iniciativa, Renato Reis
Unknown disse…
Merecido deixou um grande legado
Idla disse…
Eu apoio! Uma escola tem que ser homenageado com o nome de um educador, sendo esse da região, melhor ainda.
Parabéns Silmo, pela matéria!
Nancilia disse…
Justa e merecida homenagem.
EuSouSuzano disse…
Apoio a merecida Homenagem pela grandeza que ele foi como Professor e Amigo.
EuSouSuzano disse…
Apoio a merecida Homenagem pela grandeza que ele foi como Professor e Amigo.
MREIS disse…
MReis, professor, jornalista.
Apoio esta justa e merecida homenagem ao Professor Alcir Pimenta.
Juarez Cravalho disse…
Meu total apoio e respeito ao nome do Professor Alcir Pimenta
Antônio Mello disse…
Tem o meu apoio!
Excelente iniciativa do Renato. Aqui em Guaratiba vou trabalhar para materializar essa proposta.
Adilson disse…
Eu apóio, pela insigne personalidade que firmou história positiva em Campo Grande e adjacências.

Postagens mais visitadas deste blog

ECOMUSEU de Santa Cruz promove programação especial na 23ª Semana Nacional de Museus

  Em celebração à 23ª Semana Nacional de Museus, o ECOMUSEU de Santa Cruz, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura, realiza uma programação especial em parceria com a Subprefeitura da Zona Oeste III, o Núcleo de Orientação e Pesquisa Histórica (NOPH) e o Descubra Santa Cruz RJ. A semana de atividades acontece no histórico Palacete Princesa Isabel (Rua das Palmeiras Imperiais, s/n – Santa Cruz) e conta com intérprete de Libras, garantindo acessibilidade a todos os públicos. Com o tema “O futuro dos museus em comunidades em rápida transformação”, proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), a Semana Nacional de Museus é uma importante temporada cultural que mobiliza instituições de todo o país para reforçar o papel dos museus na construção de saberes e na valorização da memória coletiva. Confira a programação do Ecomuseu de Santa Cruz: ● 13/05 (segunda-feira), às 9h30 – Caminhada Cultural Fotográfica em parceria com Descubra Santa Cruz RJ Conduzida por Andressa...

Bangu Atlético Clube completa 121 anos

  O Bangu Atlético Clube completa 121 anos de vida, de lutas, conquistas e muita história. Fundado em 17 de abril de 1904, o clube nasceu dentro de uma fábrica, cresceu com o povo e se tornou um símbolo da Zona Oeste do Rio. Mais do que um time, o Bangu é parte da vida de muita gente. Eu sou um deles! Sempre frequentei o BAC desde 1960, frequentei o Moça Bonita e vi muitos jogos, (meus tios e meu pai eram fanáticos pelo Bangu e Fluminense); na sede social, frequentei em 1970, as matinês da Hollywood e Furacão 2000, em 1977 e 1978 já frequentava a noite no BAC. E a seresta da piscina?... Quanto a piscina, esta, eu ia todos os finais de semana. Tempo bom! A paixão pelo Bangu Atlético Clube, seu time de futebol e suas sedes sociais, foi passando de geração em geração, o orgulho de ser banguense.

Abertura oficial do Rio Capital Mundial do Livro

  Na abertura oficial do Rio Capital Mundial do Livro,  o Prefeito do Rio de Janeiro recebeu, nesta quarta (23), o título oficial de Capital Mundial do Livro. É um reconhecimento da Unesco a cidades que demonstram excelência em políticas de promoção da leitura.  A cerimônia que formalizou o título reuniu personalidades da cultura brasileira no Teatro Carlos Gomes, centro do Rio de Janeiro. A prefeita de Estrasburgo, na França, a última capital mundial do livro, passou a chave do evento para o prefeito Eduardo Paes. Personalidades da cultura da Zona Oeste também estiveram presentes ao evento que foi verdadeiramente um grande show.