Apoio a indicação do nome do Professor Alcir Pimenta, ao Novo Colégio Estadual, que está sendo construído em Guaratiba.

 

O grande amigo e jornalista, Renato Reis, trouxe à baila, um assunto de grande relevância: "a indicação do nome do Professor Alcir Pimenta, ao Novo Colégio Estadual, que está sendo construído em Guaratiba".

Este novo Colégio; no momento está sendo denominado pelo Governo Estadual, como: Colégio Estadual Zilda Arns.  

Não desmerecendo a indicação ao nome da Médica, Zilda Arns, que muito nos orgulha, e já tem seu nome homenageado em outras instituições; gostaria de pedir as autoridades competentes e ao povo da Zona Oeste, o apoio a mudança do nome, para fazer uma justa homenagem, a um professor, morador da região, que foi administrador regional do bairro e o responsável pela implantação do Ensino Supletivo em nossa região, Professor Alcir Pimenta.

Por este motivo, eu também apoio a indicação do nome do Professor Alcir Pimenta, para o novo Colégio Estadual, que está sendo construído, em Guaratiba.

Peço também, que aqueles que tem o mesmo sentimento de admiração e a profunda vontade em homenagear um professor, morador de região, que também apoiem esta causa.

Seria uma grande homenagem ao Professor Alcir, morador da região e que muito lutou pela educação não só em Guaratiba, mas em toda Zona Oeste.

"O educador se eterniza em cada ser que ele educa".

A frase é do educador e filósofo brasileiro Paulo Freire, mas a máxima também pode ser entendida como:

 “A educação se fortalece quando se eterniza um educador”

Silmo Prata


Comentários

Unknown disse…
Eu apoio.
Professor Alcir , meu querido professor no Ginásio Cesário de Melo.
Sem dúvida, MERECEDOR DESSA HOMENAGEM.
geber disse…
Justíssima homenagem!
Unknown disse…
Perfeito. Mais , que merecido !!!
Unknown disse…
Excelente ideia !
Professor Alcir Pimenta, nascido e criado na Zona Oeste, ao nosso mestre com carinho, esta homenagem é muito justa e está faltando !
Meu querido professor do Ginásio Cesario de Melo !
Unknown disse…
Homenagem justa e merecida
Paulo Mendonça disse…
Justa e merecida homenagem pelo histórico do ilustre Professor Alcir Pimenta.
Unknown disse…
Merecedor de tal homenagem! Parabéns pela iniciativa, Renato Reis
Unknown disse…
Merecido deixou um grande legado
Idla disse…
Eu apoio! Uma escola tem que ser homenageado com o nome de um educador, sendo esse da região, melhor ainda.
Parabéns Silmo, pela matéria!
Nancilia disse…
Justa e merecida homenagem.
EuSouSuzano disse…
Apoio a merecida Homenagem pela grandeza que ele foi como Professor e Amigo.
EuSouSuzano disse…
Apoio a merecida Homenagem pela grandeza que ele foi como Professor e Amigo.
MREIS disse…
MReis, professor, jornalista.
Apoio esta justa e merecida homenagem ao Professor Alcir Pimenta.
Juarez Cravalho disse…
Meu total apoio e respeito ao nome do Professor Alcir Pimenta
Antônio Mello disse…
Tem o meu apoio!
Excelente iniciativa do Renato. Aqui em Guaratiba vou trabalhar para materializar essa proposta.
Adilson disse…
Eu apóio, pela insigne personalidade que firmou história positiva em Campo Grande e adjacências.