Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Zé Salvador, apresenta o livro: O TEMPO NÃO REPRISA A VIDA

 


  O TEMPO NÃO REPRISA A VIDA é um livro Solidário, para ajudar o Abrigo do Cristo Redentor, em São Gonçalo.

Como nasceu o livro?

  Algumas vezes em conversa com o professor Hélter Barcellos, falávamos entre outros assuntos sobre o Abrigo do Cristo Redentor. Mas especifico: sobre as dificuldades da instituição. Isto, obvio, nas reuniões semanais do casarão do Colubandê. E me incomodava, em não poder ajudar. Passou o tempo, veio a pandemia, e, não me saia da cabeça, a ideia de ajudar o Abrigo.

  O prof. Hélter, fez a passagem. Assumiu a direção, um outro amigo, José Jeronimo Sobrinho, o meu amigo J. Sobrinho.

  Comigo dormia essa ideia! Até que um dia, final de novembro de 2021, eu rabisquei um projeto para um livro solidário, com o objetivo de arrecadar fundos para o Abrigo, levei para a nossa reunião e foi unanime a aprovação. A fé é a palavra acreditada. L. Trevisan.

  Como canso de ouvir na mesa dos pensadores: “O pensamento cria, a vontade atrai e a fé realiza”.

  Coloquei então meu projeto em prática, consegui voluntários para cada etapa do livro. A partir da seleção de 84 poemas curtos, que eu já os tinha escrito, no estilo de cordel, falando de vida com otimismo, vibrando a fé, a esperança e o amor. “O trabalho é o amor tornado visível.” Khalil Gibran.

  E assim o nosso livro, O TEMPO NÃO REPRISA A VIDA, saiu com a colaboração dos amigos, Will Martins, que fez a capa; Ademir Corrêa, a diagramação; João Vinícius Rabe que escreveu o prefácio; Caetano Tropiano fez a apresentação; Erick Bernardes que escreveu a orelha e J. Sobrinho que escreveu o posfácio. Houve a colaboração do Dr. Renê e do Colégio Odete São Paio, que arcaram com os custos de impressão e o meu amigo Maia da gráfica que me cobrou o preço simbólico pagando só o material empregado.

  Agora meus amigos e leitores é como vocês, o sucesso deste projeto. Vocês são fundamentais nestas circunstâncias. O destino deste livro está em suas mãos, determine-o.

  O objetivo deste livro" O TEMPO NÃO REPRISA A VIDA" é arrecadar fundos para O Abrigo do Cristo Redentor S. GONÇALO. A venda será 100% repassada para o Abrigo

  Quem quiser adquiri-lo e ajudar este abrigo, é só entrar em contato:

https://www.facebook.com/ze.z.salvador

https://www.instagram.com/ze.z.salvador/


Quem é  Zé Salvador?

  Zé Salvador é cearense, escritor, poeta e cordelista, morador de São Gonçalo, mas transita por todo o Rio de Janeiro, principalmente a Zona Oeste, onde tem muitos amigos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado em Campo Grande - RJ

  O Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado dia 07 de abril, às 9h da manhã,  com a presença do Governador Cláudio Castro, Dr. Luizinho, Dep.Estadual Jorge Felipe Neto entre outras autoridades competentes. O Instituto está localizado dentro do Hospital Estadual Eduardo Rabello, e já está funcionando com consultas oftalmológicas e procedimentos cirúrgicos. De acordo com o Dr. Luizinho, o objetivo é eliminar a fila de espera de idosos por procedimentos oftalmológicos particularmente em cirurgias de catarata.  Está é uma grande conquista para toda a Zona Oeste e regiões adjacentes.

Duplicação da Estrada da Cachamorra

  O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em encontro com empresário locais, no Rio da Prata, em Campo Grande, falou entre outros assuntos, sobre a duplicação da Estrada da Cachamorra. O Prefeito afirmou que a obra já está licitada, porém, devido ao grande número de desapropriações que teriam que ser feitas, a Estrada da Cachamorra terá um novo projeto onde em alguns trechos ela será ampliada. A duplicação da Estrada da Cachamorra, é uma obra do Anel Viário de Campo Grande, que visa melhorar a mobilidade na região.

Diretora Cultural da AECCGA, faz reuniao com a classe artística da Zona Oeste.

       A diretora cultural da AECCGA (Associação Empresarial Comunitária  de Campo Grande e Adjacências), Nancilia Pereira, realizou nesta sexta-feira, 04/04, uma reunião com a classe artística da Zona Oeste para tratar de ações que serão realizadas nos meses de maio, junho e julho, em Campo Grande, Rio de Janeiro.    A diretoria cultural da AECCGA está empenhada em promover atividades culturais, como: exposições, palestras, concursos e conferências, mantendo relações com todas as entidades culturais da Zona Oeste.