Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Zé Salvador, apresenta o livro: O TEMPO NÃO REPRISA A VIDA

 


  O TEMPO NÃO REPRISA A VIDA é um livro Solidário, para ajudar o Abrigo do Cristo Redentor, em São Gonçalo.

Como nasceu o livro?

  Algumas vezes em conversa com o professor Hélter Barcellos, falávamos entre outros assuntos sobre o Abrigo do Cristo Redentor. Mas especifico: sobre as dificuldades da instituição. Isto, obvio, nas reuniões semanais do casarão do Colubandê. E me incomodava, em não poder ajudar. Passou o tempo, veio a pandemia, e, não me saia da cabeça, a ideia de ajudar o Abrigo.

  O prof. Hélter, fez a passagem. Assumiu a direção, um outro amigo, José Jeronimo Sobrinho, o meu amigo J. Sobrinho.

  Comigo dormia essa ideia! Até que um dia, final de novembro de 2021, eu rabisquei um projeto para um livro solidário, com o objetivo de arrecadar fundos para o Abrigo, levei para a nossa reunião e foi unanime a aprovação. A fé é a palavra acreditada. L. Trevisan.

  Como canso de ouvir na mesa dos pensadores: “O pensamento cria, a vontade atrai e a fé realiza”.

  Coloquei então meu projeto em prática, consegui voluntários para cada etapa do livro. A partir da seleção de 84 poemas curtos, que eu já os tinha escrito, no estilo de cordel, falando de vida com otimismo, vibrando a fé, a esperança e o amor. “O trabalho é o amor tornado visível.” Khalil Gibran.

  E assim o nosso livro, O TEMPO NÃO REPRISA A VIDA, saiu com a colaboração dos amigos, Will Martins, que fez a capa; Ademir Corrêa, a diagramação; João Vinícius Rabe que escreveu o prefácio; Caetano Tropiano fez a apresentação; Erick Bernardes que escreveu a orelha e J. Sobrinho que escreveu o posfácio. Houve a colaboração do Dr. Renê e do Colégio Odete São Paio, que arcaram com os custos de impressão e o meu amigo Maia da gráfica que me cobrou o preço simbólico pagando só o material empregado.

  Agora meus amigos e leitores é como vocês, o sucesso deste projeto. Vocês são fundamentais nestas circunstâncias. O destino deste livro está em suas mãos, determine-o.

  O objetivo deste livro" O TEMPO NÃO REPRISA A VIDA" é arrecadar fundos para O Abrigo do Cristo Redentor S. GONÇALO. A venda será 100% repassada para o Abrigo

  Quem quiser adquiri-lo e ajudar este abrigo, é só entrar em contato:

https://www.facebook.com/ze.z.salvador

https://www.instagram.com/ze.z.salvador/


Quem é  Zé Salvador?

  Zé Salvador é cearense, escritor, poeta e cordelista, morador de São Gonçalo, mas transita por todo o Rio de Janeiro, principalmente a Zona Oeste, onde tem muitos amigos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reinauguração do Teatro Arthur Azevedo

  A Funarj – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – marcou para esta quinta-feira (21.11), à partir das 17hs, a reinauguração do Teatro Arthur Azevedo, na Rua Vitor Alves, 454, em Campo Grande. A inauguração da Sala de exposições acontecerá às 17hs, seguida da Arena Multiuso, às 17:30hs. 📅 Data: 21/11 📍 Local: Teatro Arthur Azevedo, R. Vítor Alves, 454 - Campo Grande Programação: 🖼️ 17h: Exposição: Vida e Obra de Arthur Azevedo Local: Galeria de Exposição 💃 17h30: Apresentação Cambaio - Cia de DançaLocal: Sala Multimeios 🎹 18h: Apresentação de Piano por Dineyar Valente PlazaLocal: Foyer 🎤 18h30: Abertura do Show com Neris CavalcanteLocal: Teatro

Estrada da Cachamorra em plena evolução.

          Depois da inauguração da nova loja do Adonai Supermercados, Smart Fit e Burg King, na Estrada do Cachamorra, em Campo Grande, Rio de Janeiro, chegou a vez do MC Donald's, inaugurar sua nova loja, representando um grande avanço para a economia local, gerando empregos diretos e indiretos.            A Estrada da Cachamorra é a região que mais cresce no bairro, apesar de ainda nao ter um shopping, muito está sendo investido nesta estrada, por isso, é de primordial importância a duplicação da Estrada da Cachamorra, entre a Estrada do Mato Alto e Rua Olinda Ellis, em Campo Grande, com uma rotatória neste entroncamento, devido ao crescimento demográfico que o Bairro de Campo Grande vêm tendo nos ultímos anos. A duplicação desta via, melhorará o fluxo de tráfego automotivo na região e a qualidade de vida a todos que por esta via circulam.

Estrada do Monteiro poderá sofrer modificações no trânsito

  Foto meramente ilustrativa Moradores de Campo Grande estão pedindo há muito tempo, várias modificações no trânsito da Estrada do Monteiro. O Grupo AMEC – CG, enviou vários pedidos a CETRIO e já teve uma sinalização positiva, agora aguarda que realmente seja atendida as suas reinvindicações. A principal delas é o retorno em frente a Estação de Bonde, entre as Estradas do Monteiro e Mato Alto, que facilitará e muito aos motoristas que não precisarão fazer o longo retorno que existe no local. Outras modificações são: Ampliação da via, com mais uma pista; baias para ônibus; passarela em frente ao Park Shopping, calçada de cimento e abrigo de ônibus, principalmente no ponto em frente ao Park Shopping, uma linha de ônibus CIRCULAR (Rodoviária X Park Shopping X Estrada da Cachamorra X Rodoviária) e quem sabe uma linha de ônibus ligando o terminal BRT Campo Grande ao Terminal BRT Magarça, com paradas em pontos específicos.