Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Abertura da Exposição “Impressionante”, de Margot Carvalho, no Museu de Arte Sacra da Igreja do Desterro.

 

A cerimônia de abertura da Exposição “Impressionante”, será realizada neste domingo, 24/04.

A Exposição Impressionante, da artista plástica, Margot Carvalho, conta com uma coleção de mais de 40 obras.

Margot, é uma multiartista (escritora, poetisa e professora) e apresenta suas obras com luzes impressionistas que nos convidam a passear em verdadeiros jardins de fadas onde os lilases e azuis predominam. Na coleção apresentada, também temos em destaques obras do início da carreira dessa profissional que mostram o desenvolvimento artístico de um artista ao longo dos anos.

A exposição marca a volta dos projetos culturais do Museu de Arte Sacra e da Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro em Campo Grande, Rio de Janeiro.

No dia teremos um almoço dançante, com o trio musical “O Choro é Livre” e também, a volta da Feira Regional dos Artesãos da Nossa Senhora do Desterro, entre outras novidades.

Uma dessas novidades é a vinda do novo pároco: Padre João Lucas

Abaixo um pouco sobre nosso novo pároco e sua trajetória:

Pe. João Lucas Barbosa Alves, é filho de Moisés e Maria José (Zezé), moradores de Campo Grande. Formado em Filosofia pela PUC Minas e Teologia pela Faculdade Jesuíta em BH.

Foi ordenado Sacerdote na Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro em 17/11/2018 pelas mãos do Cardeal Dom Orani.

 

SERVIÇO:Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro

O Museu de Arte Sacra e Popular da Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro, está localizado na Rua. Amaral Costa, 141 - Campo Grande, Rio de Janeiro  

Curadora do Museu e Coordenadora da Feira: Antônia Philippsen Boaventura 


Comentários

Lindacy Menezes disse…
Nossa Senhora do Desterro nós abençoe, e nos livre de todos os mal Amém!!🙏🙏
Lindacy Menezes disse…
Sucesso a todos!!🙏🙏
Unknown disse…
Boas vindas ao novo pároco,Pe.João Lucas e sucesso para a artesã Margot Carvalho.

Postagens mais visitadas deste blog

ECOMUSEU de Santa Cruz promove programação especial na 23ª Semana Nacional de Museus

  Em celebração à 23ª Semana Nacional de Museus, o ECOMUSEU de Santa Cruz, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura, realiza uma programação especial em parceria com a Subprefeitura da Zona Oeste III, o Núcleo de Orientação e Pesquisa Histórica (NOPH) e o Descubra Santa Cruz RJ. A semana de atividades acontece no histórico Palacete Princesa Isabel (Rua das Palmeiras Imperiais, s/n – Santa Cruz) e conta com intérprete de Libras, garantindo acessibilidade a todos os públicos. Com o tema “O futuro dos museus em comunidades em rápida transformação”, proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), a Semana Nacional de Museus é uma importante temporada cultural que mobiliza instituições de todo o país para reforçar o papel dos museus na construção de saberes e na valorização da memória coletiva. Confira a programação do Ecomuseu de Santa Cruz: ● 13/05 (segunda-feira), às 9h30 – Caminhada Cultural Fotográfica em parceria com Descubra Santa Cruz RJ Conduzida por Andressa...

Bangu Atlético Clube completa 121 anos

  O Bangu Atlético Clube completa 121 anos de vida, de lutas, conquistas e muita história. Fundado em 17 de abril de 1904, o clube nasceu dentro de uma fábrica, cresceu com o povo e se tornou um símbolo da Zona Oeste do Rio. Mais do que um time, o Bangu é parte da vida de muita gente. Eu sou um deles! Sempre frequentei o BAC desde 1960, frequentei o Moça Bonita e vi muitos jogos, (meus tios e meu pai eram fanáticos pelo Bangu e Fluminense); na sede social, frequentei em 1970, as matinês da Hollywood e Furacão 2000, em 1977 e 1978 já frequentava a noite no BAC. E a seresta da piscina?... Quanto a piscina, esta, eu ia todos os finais de semana. Tempo bom! A paixão pelo Bangu Atlético Clube, seu time de futebol e suas sedes sociais, foi passando de geração em geração, o orgulho de ser banguense.

Abertura oficial do Rio Capital Mundial do Livro

  Na abertura oficial do Rio Capital Mundial do Livro,  o Prefeito do Rio de Janeiro recebeu, nesta quarta (23), o título oficial de Capital Mundial do Livro. É um reconhecimento da Unesco a cidades que demonstram excelência em políticas de promoção da leitura.  A cerimônia que formalizou o título reuniu personalidades da cultura brasileira no Teatro Carlos Gomes, centro do Rio de Janeiro. A prefeita de Estrasburgo, na França, a última capital mundial do livro, passou a chave do evento para o prefeito Eduardo Paes. Personalidades da cultura da Zona Oeste também estiveram presentes ao evento que foi verdadeiramente um grande show.