Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Posse da diretoria da primeira Academia de Letras e Artes da Zona Oeste - ALAZO

 

Na foto: Presidente do Conselho Comunitário da AISP 27 (Sr. Robert Rene Michel), Vice Presidente da ALAZO (Srª Sônia Abreu), Presidente da ALAZO (Srª Ieda Thomé), Secretário da ALAZO (Sr. Silmo Prata) e a representante da 10ª CRE (Professora Glícia Lins)

A Zona Oeste ganhou sua primeira Academia de Letras e Artes, a ALAZO.

Na manhã do sábado, 28 de maio de 2022, foi realizada em Guaratiba na sede do Vida Feliz, a cerimônia de consolidação da fundação da Academia de Letras e Artes da Zona Oeste (ALAZO), com a posse da diretoria e de seus membros.

Na ocasião, esteve presente o Presidente do Conselho Comunitário da AISP 27, o Sr. Robert Rene Michel e a representante da 10ª CRE, a Professora Glícia Lins, entre outros convidados ilustres, novos membros e seus convidados.

 

O processo de criação da primeira academia de letras e artes da zona oeste, começou em 2020, quando parte dos membros de um outro grupo cultural, saíram do referido grupo e resolveram criar um novo grupo cultural, surgindo assim, a ALAZO Academia de Letras e Artes da Zona Oeste.

Depois de um ano de criação, na manhã do sábado, 28 de maio de 2022, foi realizada em Guaratiba na sede do Vida Feliz, a cerimônia de consolidação da fundação da Academia de Letras e Artes da Zona Oeste (ALAZO), com a posse da diretoria e de seus membros. 

Entre os integrantes estão:

Ieda Thomé, escritora, poetisa, artesã, artista plástica e Jornalista. Fundadora e editora do Jornal Guarazão. Presidente da ALAZO;

Sonia Abreu - Maria Sonia de Lima Salles Abreu, Carioca, Poeta, Animadora Cultural, Terapeuta Holística (Homeopatia, MTC, Radiestesia). Vice Presidente da ALAZO;

Silmo Prata, Escritor, jornalista, poeta e professor. Nasceu no Rio de Janeiro. Colunista de jornais de bairro. Secretário da ALAZO

Josenilda Santos, nasceu no interior Bahia. Reside na cidade do Rio de Janeiro há 45 anos. Moradora de Inhoaíba, Zona Oeste. escritora e compositora, formada em Teologia e Direito. Pós em Direito, Processo e Trabalho. Tem graduação em Capelania Sênior CAFEBI – Capelania Federal Brasileira e Internacional. 2ª Secretária da ALAZO.

Fábio Cardoso, é Jornalista e escritor. Formado em Comunicação Social e Letras. Pós-graduado em Literatura. Diretor de Comunicação da ALAZO

José Bonifácio de Morais. Nasceu em Caiçara, Estado da Paraíba, Brasil. O seu nome artístico é Morais do Acordeon. É Bacharel em Direito com Pós Graduação em Direito Empresarial e Civil. Acordeonista, Ator, Arranjador e Produtor musical, Intérprete, Compositor, Produtor Cultural e Poeta. Tesoureiro da ALAZO.

Cris Morais, é seu nome artístico. Nasceu no Rio de Janeiro. É a intérprete oficial do Grupo Fera Show-Forró Pé de Serra. Compositora, diretora musical do encontro carioca de sanfoneiros e do Encontro Internacional de Acordeon do Rio. 2ª Tesoureira da ALAZO.

Júlio Corrêa, é carioca, ator, poeta, escritor e oficial da Marinha. Pós-graduado em “Estudos Literários” e “Artes Cênicas”. Diretor Cultural da ALAZO.

Arichon Angelo Gomes da Silva, é teólogo, jornalista, artista plástico, poeta e músico.

Sandra Serodio, professora de Português e Literatura. Carioca, Pós-graduada em Administração Escolar, fez especialização em Educação Inclusiva, atua como professora no Município de Itaguaí.

Regina Rodrigues, É formada em Pedagogia e tem Pós-graduação em Psicopedagogia. Poetisa, Guia de Oficinas de Oração e Vida (Frei Ignácio Larrañaga). Coordenadora do Projeto: Vida Ativa e Feliz na Terceira Idade.

Maria da Conceição Machado Guedes, Formada em Ciências Sociais pela UERJ. É Poeta e Escritora.

Joelson Dias Barcellos, é ator e formado em Petróleo e Gás Pela Universidade Estácio de Sá.  

Entre outros.

A academia vem realizando alguns projetos, entre eles a 1ª Antologia da ALAZO, que foi lançada simultaneamente com a posse da academia; mas, as inscrições para a 2ª Antologia já estão abertas.

Ingresso:

A forma de ingresso é feita por indicações dos membros da ALAZO.

O pretendente a vaga de membro, deverá estar ciente do estatuto e preencher uma ficha de inscrição, que será enviada a diretoria da ALAZO para apreciação.

Onde estamos:

A sede da ALAZO - Avenida Gaspar de Lemos, 12 fundos - Ilha de Guaratiba, Rio de Janeiro - RJ, junto à Vida Feliz

Contato:

Email - alazoacademia@gmail.com

Facebook – https://www.facebook.com/ALAZORJ

Instagram – https://www.instagram.com/alazorio



 




 






 










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reinauguração do Teatro Arthur Azevedo

  A Funarj – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – marcou para esta quinta-feira (21.11), à partir das 17hs, a reinauguração do Teatro Arthur Azevedo, na Rua Vitor Alves, 454, em Campo Grande. A inauguração da Sala de exposições acontecerá às 17hs, seguida da Arena Multiuso, às 17:30hs. 📅 Data: 21/11 📍 Local: Teatro Arthur Azevedo, R. Vítor Alves, 454 - Campo Grande Programação: 🖼️ 17h: Exposição: Vida e Obra de Arthur Azevedo Local: Galeria de Exposição 💃 17h30: Apresentação Cambaio - Cia de DançaLocal: Sala Multimeios 🎹 18h: Apresentação de Piano por Dineyar Valente PlazaLocal: Foyer 🎤 18h30: Abertura do Show com Neris CavalcanteLocal: Teatro

Estrada da Cachamorra em plena evolução.

          Depois da inauguração da nova loja do Adonai Supermercados, Smart Fit e Burg King, na Estrada do Cachamorra, em Campo Grande, Rio de Janeiro, chegou a vez do MC Donald's, inaugurar sua nova loja, representando um grande avanço para a economia local, gerando empregos diretos e indiretos.            A Estrada da Cachamorra é a região que mais cresce no bairro, apesar de ainda nao ter um shopping, muito está sendo investido nesta estrada, por isso, é de primordial importância a duplicação da Estrada da Cachamorra, entre a Estrada do Mato Alto e Rua Olinda Ellis, em Campo Grande, com uma rotatória neste entroncamento, devido ao crescimento demográfico que o Bairro de Campo Grande vêm tendo nos ultímos anos. A duplicação desta via, melhorará o fluxo de tráfego automotivo na região e a qualidade de vida a todos que por esta via circulam.

Estrada do Monteiro poderá sofrer modificações no trânsito

  Foto meramente ilustrativa Moradores de Campo Grande estão pedindo há muito tempo, várias modificações no trânsito da Estrada do Monteiro. O Grupo AMEC – CG, enviou vários pedidos a CETRIO e já teve uma sinalização positiva, agora aguarda que realmente seja atendida as suas reinvindicações. A principal delas é o retorno em frente a Estação de Bonde, entre as Estradas do Monteiro e Mato Alto, que facilitará e muito aos motoristas que não precisarão fazer o longo retorno que existe no local. Outras modificações são: Ampliação da via, com mais uma pista; baias para ônibus; passarela em frente ao Park Shopping, calçada de cimento e abrigo de ônibus, principalmente no ponto em frente ao Park Shopping, uma linha de ônibus CIRCULAR (Rodoviária X Park Shopping X Estrada da Cachamorra X Rodoviária) e quem sabe uma linha de ônibus ligando o terminal BRT Campo Grande ao Terminal BRT Magarça, com paradas em pontos específicos.