Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Campo Grande de volta para o futuro...

 

O que se pode esperar para o bairro de Campo Grande?

O Prefeito do Rio, Eduardo Paes, em sua fala no encontro que aconteceu no Palace Hall, promovido pela AECG - Associação Empresarial de Campo Grande, disse que: “O que define o Campo-grandense é o sentimento de pertencimento é o amor e o carinho que ele sente pelo bairro, são suas histórias contadas e recontadas e a vontade de fazer do bairro, o melhor bairro do Rio de Janeiro”.

Um futuro vislumbrado para Campo Grande...

Após apresentar as obras que já se iniciaram para a melhoria do trânsito de Campo Grande, Eduardo Paes falou nas possibilidades de um novo corredor de BRT ligando Campo Grande à Estação Mato Alto, melhorias viárias nas ruas e estradas do centro de Campo Grande; falou sobre a “VLTlização” dos BRTs e, que Campo Grande poderia ser o primeiro bairro a ter um VLT circulando em suas ruas. Além da duplicação da antiga Rio São Paulo; ligação da Estrada do Tingui à Av. Brasil; ligação da Estrada dos Sete Riachos à Av. Brasil.

No que se refere a cultura e lazer, falou sobre os novos parques que serão implementados em Campo Grande, as ciclovias que serão criadas e os projetos na área cultural.

    Mas outros desafios se apresentam no tempo presente, como a defasagem de transporte público, a falta de uma nova rodoviária com ônibus intermunicipais e estaduais; as novas formas de violência que nos ameaçam; a falta de um serviço de saúde mais amplo; o incentivo a empregabilidade na região e a desordem urbana.

Abriu-se assim, uma nova porta para que Campo Grande possa estar de volta para o futuro e até mesmo para a realização do sonho dos Campo-grandenses de ser um "Bairro-Cidade".


Comentários

Ricardo disse…
Será que vai ser tudo isso mesmo?
Idla disse…
Eu espero muito mais, pois Campo Grande é o maior arrecadador fiscal de impostos do Rio de Janeiro.
Graciano Caseiro disse…
Aguardando com fé para acreditar que os políticos estão realmente querendo resolver os problemas de Campo Grande. Se a resposta for sim... Parabéns!

Postagens mais visitadas deste blog

Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado em Campo Grande - RJ

  O Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado dia 07 de abril, às 9h da manhã,  com a presença do Governador Cláudio Castro, Dr. Luizinho, Dep.Estadual Jorge Felipe Neto entre outras autoridades competentes. O Instituto está localizado dentro do Hospital Estadual Eduardo Rabello, e já está funcionando com consultas oftalmológicas e procedimentos cirúrgicos. De acordo com o Dr. Luizinho, o objetivo é eliminar a fila de espera de idosos por procedimentos oftalmológicos particularmente em cirurgias de catarata.  Está é uma grande conquista para toda a Zona Oeste e regiões adjacentes.

Duplicação da Estrada da Cachamorra

  O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em encontro com empresário locais, no Rio da Prata, em Campo Grande, falou entre outros assuntos, sobre a duplicação da Estrada da Cachamorra. O Prefeito afirmou que a obra já está licitada, porém, devido ao grande número de desapropriações que teriam que ser feitas, a Estrada da Cachamorra terá um novo projeto onde em alguns trechos ela será ampliada. A duplicação da Estrada da Cachamorra, é uma obra do Anel Viário de Campo Grande, que visa melhorar a mobilidade na região.

Diretora Cultural da AECCGA, faz reuniao com a classe artística da Zona Oeste.

       A diretora cultural da AECCGA (Associação Empresarial Comunitária  de Campo Grande e Adjacências), Nancilia Pereira, realizou nesta sexta-feira, 04/04, uma reunião com a classe artística da Zona Oeste para tratar de ações que serão realizadas nos meses de maio, junho e julho, em Campo Grande, Rio de Janeiro.    A diretoria cultural da AECCGA está empenhada em promover atividades culturais, como: exposições, palestras, concursos e conferências, mantendo relações com todas as entidades culturais da Zona Oeste.