Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Vem aí a FLIRP - Festa Literária do Rio da Prata

 


   O sub bairro do Rio da Prata de Campo Grande, recebe no dia 14 de setembro, a segunda edição da FLIRP - Festa Literária do Rio da Prata, que possui o objetivo de incentivar a leitura, buscando a formação de leitores autônomos e críticos, utilizando as diversas formas de linguagens e expressões artísticas, valorizando a comunidade, sua veia literária, suas belezas naturais, fomentando o debate em torno de temas pertinentes.

    O Rio da Prata, conta com instituições culturais e educacionais (públicas e privadas) e do terceiro setor, movimentos culturais de diversas expressões artísticas tradicionais e contemporâneas, polo gastronômico, além da sua própria história.
              
    A partir do desejo do grupo: Coletivo Cultural Rio da Prata, surgiu a proposta de realização da Festa Literária do Rio da Prata – FLIRP, que se propõe a ir muito além dos textos literários impressos, dando vez e voz às diversas manifestações que acontecem na promoção da leitura, tais como as Festas e Feiras Literárias, Saraus, música, contações de histórias, exposições artísticas, lançamento de livros, entre outros, além de painéis, debates e oficinas relacionados a políticas de leitura, cultura em geral e a valorização do bairro e toda Zona Oeste.
 
 
  A primeira FLIRP, aconteceu no ano de 2023 e foram três dias de festa, com debates sobre a literatura, feira de livros, exposição de artes, música, teatro, dança, lançamento de livro, entrega de troféu e muito mais.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TROFÉU ARTE EM MOVIMENTO 2023

          O Troféu Arte em Movimento é a maior premiação independente, do Brasil.      O artista plástico José Pereira - Zép, criador e idealizador da premiação, desde 2015, na cidade de Diadema, São Paulo, premia à todos, ligados a cultura, com Troféus confeccionados artesanalmente pelo pelo próprio artista.      O Troféu Arte em Movimento, representa, uma linguagem universal, da arte sempre em movimento.      Em 2016, vários artistas pediram ao Zép pra fazer a premiação em outros locais, fora de Diadema, atingindo desta vez, um número maior de premiados, chamando à atenção de artistas de diversas partes do Brasil      A primeira premiação no Rio de Janeiro, aconteceu em 2017      Desde 2018 o Troféu vem sendo entregue em vários estados do Brasil e em alguns países como: México, Itália, Moçambique, Portugal, Japão, entre outros.      Neste ano, no Rio de Janeiro, serão 7 entregas do Troféu, em locais diversos. As comissões do Rio de Janeiro são: Encontro vespertino de poesia Colet

Espetáculo: Pra sempre vou te amar - Teatro de Bolso Waldir Onofre

  Espetáculo: Pra sempre vou te amar. Texto: Yuri Azevedo Direção: Rodrigo de Castro Elenco: Valleska Cabral e Luiz Telles Classificação: 14 anos Duração 50 minutos. Sinopse Paulo e Laura, dois jovens artistas que se conheceram numa companhia de teatro. Acostumados a contar e viver tantas histórias e tantas emoções, não imaginavam que suas vidas se tornaria uma admirável e exemplar história de amor. Depois de uma longa vida juntos, Paulo resolve que sua história de vida junto a Laura deveria ficar registrada em um livro de memórias. O que ele não esperava é que algo viria tentar abalar seu “final feliz”. Sendo notificado de um grave problema de saúde, Paulo conta com total apoio de Laura que o faz acreditar que a solução de todos os problemas estará na fé do amor que os unirá por toda vida. “Pra Sempre Vou Te Amar”, uma história inspiradora, bem-humorada, cotidiana que trás os dramas e comédias da vida de um casal como tantos outros. Uma história que vai te surpreender! Ficha Técnica:

LANÇAMENTO DOS FILMES DA PRODUTORA DE FILMES LATINIDADE

  Direção e Roteiro de Aline Melo. Produção de Elenco: Nancy Lino e Jó Siqueira. ■Data:10 de Setembro HORÁRIO: 18h Local: ESPAÇO VIP  AV. ÉRICO VERÍSSIMO 821, BARRA DA TIJUCA- Rio de Janeiro.  ■Data: 26 de Setembro HORÁRIO: 14h Local: AUDITÓRIO DO FLUZÃO CONSTRUÇÃO  AV. Ayrton Senna, 5250, Barra da Tijica, Rio de Janeiro.